🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#1 Mensagem por Alexandre_Manske »

Bom dia à todos.

Ontem percebi uma situação que está ocorrendo no meu novo Aquário e gostaria de verificar opiniões e se posso ter algum problema com isso.

Minha descida é por bota centralizada, e tenho um ladrão para evitar transbordamento caso ocorra alguma obstrução na tubulação da descida.

Entretanto, notei que as vezes ocorre um "pinga-pinga" saindo pelo ladrão. Deixei o cano do ladrão fora da água, justamente para que sirva de "alarme" caso ocorra algum transbordamento vai dar uma barulheira de água.

Porém, olhando o nível de água dentro da bota, este nível está sempre abaixo do ladrão, ou seja, o pinga pinga não é proveniente do nível de água muito alto no display.

Minha conclusão é a de que a bomba de circulação (Jebao RW-8), ao fazer as "ondas" conforme programação, acaba jogando um pouquinho de água no ladrão, e é este pouquinho de água que fica pingando.

Vocês acham que posso mergulhar o cano do ladrão no sump para não ouvir mais esses pingos?

Alguma dica, ideia, sugestão?

Abraços.

icon_joia
Imagem

Moyses Gatt
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Jun 2016, 18:56
Apelido: Gatt
Data de Nascimento: 06 Dez 1989
Cidade: Joinville/SC
País: Brasil

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#2 Mensagem por Moyses Gatt »

Bom dia!!

Alexandre, meu aquário também tem o sistema de ladrão dentro da bota e fiz a tubulação para caso entre água por ali ela cairá dentro do Sump, sugiro que faça o mesmo.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#3 Mensagem por Andrés Segal »

Moyses Gatt , pelo que eu entendi o dele tambem cai no sump, so que ele deixou uma altura para ouvir o pingar e alarta-lo...
Moyses Gatt escreveu:Bom dia!!

Alexandre, meu aquário também tem o sistema de ladrão dentro da bota e fiz a tubulação para caso entre água por ali ela cairá dentro do Sump, sugiro que faça o mesmo.
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#4 Mensagem por Alexandre_Manske »

Moyses Gatt escreveu:Bom dia!!

Alexandre, meu aquário também tem o sistema de ladrão dentro da bota e fiz a tubulação para caso entre água por ali ela cairá dentro do Sump, sugiro que faça o mesmo.


Olá Moyses.


É exatamente isso que eu fiz, mas minha dúvida é sobre o fato de estar pingando água e não ser transbordamento.
Imagem

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#5 Mensagem por Alexandre_Manske »

Andrés Segal escreveu:Moyses Gatt , pelo que eu entendi o dele tambem cai no sump, so que ele deixou uma altura para ouvir o pingar e alarta-lo...
Moyses Gatt escreveu:Bom dia!!

Alexandre, meu aquário também tem o sistema de ladrão dentro da bota e fiz a tubulação para caso entre água por ali ela cairá dentro do Sump, sugiro que faça o mesmo.

Isso mesmo Andrés.

Entretanto, queria ver se isso acontece com mais alguém e se eu poderia mergulhar o cano no sump para eliminar o barulho.
Imagem

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#6 Mensagem por Andrés Segal »

Alexandre_Manske , poder, pode, mas perderia o alarme do barulho.
Alexandre_Manske escreveu:
Andrés Segal escreveu:Moyses Gatt , pelo que eu entendi o dele tambem cai no sump, so que ele deixou uma altura para ouvir o pingar e alarta-lo...
Moyses Gatt escreveu:Bom dia!!

Alexandre, meu aquário também tem o sistema de ladrão dentro da bota e fiz a tubulação para caso entre água por ali ela cairá dentro do Sump, sugiro que faça o mesmo.

Isso mesmo Andrés.

Entretanto, queria ver se isso acontece com mais alguém e se eu poderia mergulhar o cano no sump para eliminar o barulho.
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

jose cabrera1
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 685
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:47
Apelido: ze
Data de Nascimento: 03 Fev 1964
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 47 vezes

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#7 Mensagem por jose cabrera1 »

o meu e mergulhado

Moyses Gatt
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Jun 2016, 18:56
Apelido: Gatt
Data de Nascimento: 06 Dez 1989
Cidade: Joinville/SC
País: Brasil

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#8 Mensagem por Moyses Gatt »

Entendido, acho que deve sim mergulhar o cano no Sump ou unir a descida do ladrão com a descida da bota para evitar de ficar ouvindo o pinga-pinga e acredito que não seja transbordamento e simdas ondas que são geradas mesmo que as vezes ultrapassam o limite do ladrão assim fazendo a água cair dentro dele.

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#9 Mensagem por Alexandre_Manske »

Isso mesmo meus amigos....vou colocar um cano maior, levemente mergulhado na água do sump.

Entretanto, como o Andrés falou, vou perder o alarme.

Bom, vou estudar o que é melhor. O barulho até que não atrapalha, só atrapalha de madrugada no silêncio total fica aquele "plin plin" das gotas. icon_censored

Obrigado pela ajuda de todos!!!

clapping_02
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo Cibotto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:21
Apelido: Celoco
Data de Nascimento: 09 Jun 1992
Cidade: Jandira
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#10 Mensagem por Marcelo Cibotto »

E se você reduzir um pouco o volume de água? Assim a distância da lâmina d'Água até o ladrao fica maior e as ondas não mais atingem a saída por acaso. Poderia também levantar o ladrao mas acredito que seja mais trabalhoso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Marcio Vargas
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 772
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:12
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Veranopolis
País: Brasil
Localização: Serra Gaucha
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Dúvida sobre "Ladrão" no Sump

#11 Mensagem por Marcio Vargas »

E se colocar um joelho submerso, com a borda a flor d'agua?

Assim um volume pequeno de agua como os pingos não fazem barulho nenhum ao "transbordar" para fora do joelho, porem um volume de agua maior fara um barulhão, mantendo teu alarme

[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/-qYAutyGDSXg/V3XCNZ1hwbI/AAAAAAAAjls/wH2Uj8XX4JIg-Fdz5X8-WHaIoJpTHu8TACCo/s750/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png[/imagem]
Marcio R. Vargas
Veranópolis - Serra Gaucha
- Reef MRV 03

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”