Quem me conhece aqui de alguns anos, sabe que eu já tive dois marinhos, um de 21L e logo depois um de 200L...
Por motivos financeiros precisei vender o meu reef de 200L e fiquei sem nenhum marinho por alguns anos.... agora estou voltando novamente, devagar mas estou! rs
Vou fazer meu nano em um Boyu ASD5-5, igualzinho o meu antigo de 21L, porém com 53L....
A iluminação vai ser por conta de uma luminária led "DIY".
Filtragem vai ser com um Rio Nano Skimmer que estou esperando chegar (comprei no ML) e também vou montar um mini refúgio usando uma criadeira hangon onde pretendo colocar uma iluminação por led e algumas macroalgas.
Por enquanto vai ser isso.... vamos ver como vai caminhar o projeto... como a grana está curta vou fazendo tudo devagarinho!!
Ainda preciso comprar RVs e substrato... se alguém tiver sobrando ae e quiser dar uma ajudinha, serei mto grato! rsrs
Este era o meu pico reef de 21L quando foi desmontado.... ele tinha de tudo, controle de temperatura, reposição de água doce....

pra ter uma idéia do tamanho...

Vou me basear nas coisas que fiz nele para este projeto....
o aqua atual.... as medidas dele.... 55x35x35

a luminária que peguei usada... está faltando um led branco, mas vou deixar assim mesmo por eqto, depois eu vejo de arrumar ela....

ela funcionando.... ela tem acendimento separado dos leds brancos e dos azuis e coloridos, os dois dimerizáveis...

por eqto é isso ae!
É esperar o móvel chegar e vou postando a evolução!!!
Valeu pessoal!!!