🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

O peixe sumiu do aquário!!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Kalhil Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 47
Registrado em: 07 Abr 2015, 20:25
Apelido: Kalhil
Data de Nascimento: 05 Dez 1981
Cidade: Natal/RN
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

O peixe sumiu do aquário!!!

#1 Mensagem por Kalhil Pereira »

Pois é... Foi mais ou menos assim, o peixe simplesmente sumiu do aquário. Bem, vou explicar isso direito. Depois de 30 dias ciclando todos os paramentos do meu aquário se estabilizaram. Assim resolvi colocar os primeiros habitantes. Comprei 2 peixes, uma donzela azul e uma linda diadema. Depois de 30 minutos a donzela já era a dona do pedaço, enquanto que a diadema ficou muito tímida e meio que com medo da territorialidade da donzela. Estava observando os peixes e do nada não vi mais a diadema... Nessa hora me deu um desespero pois foi quando percebi que a descida da Aqua para bomba do canister estava sem nenhuma proteção é como não via mais a diadema fiquei pensando, será que ela foi sugada???

Na medida que procurava meu desespero aumentava! Fui ficando nervoso pois depois trinta minutos procurando não encontrava o peixe. A essa altura do campeonato eu ja tinha revirado todas as pedras, bagunçado todo o aquário. Se eu estava estressado vcs imaginem os peixes que só estavam ali a 30 minutos e estavam passando por toda aquela perturbação.

Como não entrava o peixe o jeito foi desmontar a bomba, abrir o skimmer, desmontar toooooooooooooodas as tubulações para encontrar o peixe que pra mim a essa hora já devia esta morto.

Revirei tudo e não encontrei o peixe!!! Derrepente a filha mãe da diadema sai tranqüilamente do buraco de uma das pedras. Não sei se fiquei feliz ou puto de raiva.

Agora vem o pior, depois de tudo que fiz o aquário desestabilizou, a amônia subiu e nitrito também. Os peixes agora parecem normais, muito ativos e comendo bem, mas percebi que a diadema está com a ponta da calda beliscada por causa dos ataques iniciais da donzela.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: O peixe sumiu do aquário!!!

#2 Mensagem por Mauro Becker »

É a sobrevivência, uma escola onde somente são aprovados os mais aptos.

Eu tinha um cianocefalo, que se enterrava no substrato, um espetáculo, mas na primeira vez, fiquei muito preocupado com o suposto sumiço.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: O peixe sumiu do aquário!!!

#3 Mensagem por Wellington Salles »

Kalhil Pereira,


Coisa de louco!!! Mas é muito comum um peixe recém chegado a um ambiente novo e diante de uma "boa recepção se esconder....

Quanto aos paramentos continue acompanhado para ver se eles voltam ao normal!

Agora qual o tamanho do reef? Porque se a donzela entrou junto com a diadema já está assim! com o passar do tempo só tende a piorar....

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Kalhil Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 47
Registrado em: 07 Abr 2015, 20:25
Apelido: Kalhil
Data de Nascimento: 05 Dez 1981
Cidade: Natal/RN
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: O peixe sumiu do aquário!!!

#4 Mensagem por Kalhil Pereira »

Welington, o aquário tem 96 litros. 80 litros real. Estou acompanhando, a amônia está na casa dos 0.2 ppm e o nitrito 0.5 ppm. Resolvi fazer uma TPA, até coletei a água no mar mas desisti pois coletei a água numa área muito urbanizada e ao fazer testes na água eu percebi que estava com amônia e nitrito alto demais, por isso desisti.

Por isso vou comprar sal e fazer água com ter mais segurança.

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: O peixe sumiu do aquário!!!

#5 Mensagem por Anderson Mossolin »

Cara, passei por isso qdo coloquei um yellow coris, não me avisaram que ele se enterrava e fiquei desesperado tbem assim como vc ficou, e adivinha se tbem não desmontei quase o reef inteiro, huahuahua, mas faz parte do aprendizado.

Avatar do usuário
Jeremias Sampaio
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 31 Dez 2013, 10:33
Apelido: Je
Data de Nascimento: 08 Fev 1989
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: O peixe sumiu do aquário!!!

#6 Mensagem por Jeremias Sampaio »

isso me lembrou o filme do jurassic world... kkkkk

Kalhil Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 47
Registrado em: 07 Abr 2015, 20:25
Apelido: Kalhil
Data de Nascimento: 05 Dez 1981
Cidade: Natal/RN
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: O peixe sumiu do aquário!!!

#7 Mensagem por Kalhil Pereira »

Pois é amigos, meu único medo foi por que todo procedimento acabou trazendo destruindo boa parte da biologia já formada no aquário. Como vocês sabem o aquário novo é muito instável e um procedimento desse acaba sendo até perigoso para os peixes.

Meus parâmetros estão agora assim:

amônia: 0,2 PPM
Nitrito: 0,2 PPM
Não tenho teste ainda de Nitrato.
Meu PH está na casa dos 7.8, estou achando baixo, vcs recomendam aumentar um pouco ou mantenho nesse parâmetro para não bagunçar ainda mais a biologia???

Comprei o Colony Marine da ATM para inserir no aquário caso os parâmetros não voltem ao normal. Me informaram que o bicho é bastante eficiente, o que vcs acham???

Estava ansioso pra inserir o casal de palhaços, mas depois desses parâmetros vou esperar mais uns 30 dias, não quero matar os peixinhos...

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: O peixe sumiu do aquário!!!

#8 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Kalhil, todo mundo já foi ou é iniciante no aquarismo. As vezes, quanto menos mexer melhor. E acho que é seu caso. O que eu faria era somente TPAs, sem mexer muita coisa ou jogar outros produtos "milagrosos".

Estabilize amônia e nitrito e só depois coloque os palhaços.

Avatar do usuário
Kelvin Ambrosio
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Mar 2015, 10:30
Apelido: Kelvin Ambrosio
Data de Nascimento: 01 Mai 1990
Cidade: São José do Rio Preto
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: O peixe sumiu do aquário!!!

#9 Mensagem por Kelvin Ambrosio »

Kalhil, boa tarde! Não desrespeitando o que Victor disse mas na minha humilde opinião (sou iniciante também) já que você comprou o Colony, você deveria usá-lo pra ajudar a estabilizar os parâmetros por pelo menos metade da dose indicada pro seu reef. Usei o colony pra ciclagem total do meu reef e até hoje tenho bons resultados, eu aconselharia a usar metade da dosagem, aguardar 24h e fazer os testes de amonia, nitrito e nitrato, se abaixarem beleza, senão usa outra metade da dosagem e seja feliz!

Avatar do usuário
Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 143
Registrado em: 25 Set 2014, 00:37
Apelido: Filipe
Data de Nascimento: 18 Set 1984
Cidade: Palhoça
País: Brasil
Localização: Palhoça SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

Re: O peixe sumiu do aquário!!!

#10 Mensagem por Filipe Francisco »

O colony é dosagem unica tambem usei. Mas usaria ele de uma unica vez.
Aquarismo é mais do que um Hooby. É um estilo de vida.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”