🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Henrique Fanger
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2015, 01:16
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 23 Jan 1991
Cidade: Campinas
País: Brasil

Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#1 Mensagem por Henrique Fanger »

Ola pessoal!

Estou aqui para tentar tirar algumas duvidas sobre quais equipamentos comprar, mais estou falando em qualidade x custo x beneficio. Andei vendo bastante no forum mais como sou iniciante na área não sei as melhores marcas recomendadas,
pois a uma variedade muito grande de equipamentos por ai.

Através disso comprar o produto mais adequado para um aquário do parâmetro 100x40x50 para peixes e corais de qualidade sem gastar muito se é que me entendem!?

Estarei fazendo algumas mudanças no local para acomodar o aquário ao ambiente e eu mesmo vou montar o móvel para ajudar nos custos sendo que posso fazer isso.

Agora quem for de Campinas/SP e região me indicarem umas lojas para ir e alguns modelos de sump para fazer para esse tamanho de aquário ajudaria muito.

Alguém pode me indica uma vidraçaria em campinas que possa eu mesmo montar o aquário sem gastar muito. Achei um local ja montado por R$300 ja montado de 6mm ta bom o preço?

Até tenho mais perguntas só para não ficar tanta informação de uma vez e depois quando for o tempo faço mais perguntas por etapas.

Valew pessoal!!!

Qualquer duvida a disposição.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

eu montaria com vidro de 8mm pelo menos. Mais segurança.

o sump qto maior melhor, pois vc aumenta o volume do seu aquario, oque penso que limitará o tamanho é o movel. Outro detalhe ele deve comportar os equipamentos, principalmente skimmer, com folga para dar manutencao.

de uma pesquisada nos classificados pra ver se encontra algo, muitas vezes vale muito mais a pena doque comprar em lojas.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#3 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Ha
e seja muito bem vindo!! Esteja a vontade para perguntar e participar do forum icon_joia

Henrique Fanger
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2015, 01:16
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 23 Jan 1991
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#4 Mensagem por Henrique Fanger »

Valew Vinicius icon_joia

Achei mesmo duvidoso pegar esse de 6mm, é melhor procurar um vidraceiro por aqui e fazer um mais resistente que isso.

O sump vou fazer após a montagem do móvel para não fazer nada no escuro depois que tiver com as medidas certas.
Creio que o projeto irá demorar um pouco pois essas coisas só tenho tempo aos finais de semana mais assim que for evoluindo vou postando fotos da criação e também tirando algumas dúvidas com vocês icon_clap

beltrami
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Mar 2015, 20:53
Apelido: TEKO
Data de Nascimento: 26 Jan 1985
Cidade: Regente Feijó SP
País: BRASIL

Re: Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#5 Mensagem por beltrami »

e ai blza? bom vou falar oque eu tenho aqui
aquario : 200 lts
Vidro 6mm = caida com bota
skimmer = buble magic c7
luminaria led 250w
chiller radical 1 hp

esta tudo funcionando perfeitamente ;)

Thiago Modena
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Mai 2015, 22:07
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 01 Mar 1987
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#6 Mensagem por Thiago Modena »

Amigo,
Tive um aquário de 200 litros com vidro de 6mm...
Fiquei com ele por 2 anos, dei para meu tio e ele roda até hoje totalizando 4,5 anos.
Nunca tive problemas.
Recomendo que ele tenha reforço em cima e em baixo que era o caso do meu.
Comprei na aquaricamp.
Abraço
"Aquarismo é arte, viver faz parte"

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#7 Mensagem por Anderson Mossolin »

Isso mesmo, travas francesas é uma ótima segurança e se forem superiores e inferiores melhor ainda. Tem uns até com travinhas nas laterais verticais icon_iCo01
Qto a ser de 6mm ou 8mm, o de 8mm é mais seguro, mas será mais caro e pesado, portanto não é que de 6mm seja ruim.
Caso vc não tenha experiencia na colagem, procure um profissional, o barato pode sair caro.
Faça o móvel com pelo menos 1m de altura entre a base que o sump ficará encima e o "teto", pois te facilitará na hora da manutenção, principalmente pra mexer no skimmer e inclua no projeto ter iluminação interna no móvel tbem.
O 1º compartimento do sump deverá ser dimensionado para o skimmer escolhido e que atenda suas necessidades, eu não conheço muitas marcas mas dos nacionais sei que o Morato 600 com bomba Sarlo 2000 atenderia o seu numa boa e com sobras.
Bombas de recalque vc pode colocar 2 Sarlo 2000 em ligações separadas com as saidas viradas para lados diferentes(eu prefiro assim pois se uma parar por qualquer motivo, ainda terá outra) ou um bomba mais forte com um locline duplo dividindo o fluxo
Aquecedor de 200 watts com controlador independente.
Bombas de circulação tem uma infinidade, assim como luminárias que vc mesmo pode comprar os leds e fazer ou por fluorescentes T5 com reatores.

Henrique Fanger
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mai 2015, 01:16
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 23 Jan 1991
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#8 Mensagem por Henrique Fanger »

Legal pessoal, o projeto do móvel já fui atrás dos materiais e achei bem em conta e deve ficar muito bonito e será de 1m de altura mesmo, talves um poco mais para dar uma sobra para o skimmer que estava pensado no AVIV REEF A-600 que ouvi falar que é muito bom.
No milímetro do vidro por margem de segurança vou acabar escolhendo um de 8mm mais vou passar em alguns vidraceiros para cotar preços e também tenho que ver toda medida exata que vou utilizar de vidro a parte (bota, trava...). Esse projeto caminhará de vagar pois estou estudando bastante sobre o Reef e também de acordo que a grana vai entrando vou adquirindo as peças sem precipitações.
Quando estiver mais caminhado vou postando fotos e vocês vão me ajudando aí com as dicas!
Sobre o aquecedor tem que ser conconsiderado a água do sump e aquário?

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#9 Mensagem por Anderson Mossolin »

o Aviv e o Morato são o mesmo, só está modernizado, portanto continua sendo uma boa opção.
o aquecedor de 200 já basta, ainda mais que vc mora em Campinas, tem gente que poe até menor pra ir aquecendo mais devagar.

Thiago Modena
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Mai 2015, 22:07
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 01 Mar 1987
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: Duvidas com compras dos equipamentos para aquário 200l

#10 Mensagem por Thiago Modena »

Anderson Mossolin escreveu:o Aviv e o Morato são o mesmo, só está modernizado, portanto continua sendo uma boa opção.
o aquecedor de 200 já basta, ainda mais que vc mora em Campinas, tem gente que poe até menor pra ir aquecendo mais devagar.

Concordo com o amigo, aqui em campinas no calor é tenso.
Eu mesmo usava um aquecedor de 150 w no meu aquário de 200 litros e achava o suficiente.
Já usei de 200 w mas a impressão que dava era que esquentava muito rápido, mudança súbita de temperatura para os peixes.
Dava pra reparar até o calor emanando do aquecedor.
Um dia pra tirar a teima coloquei o controlador de cooler do meu micro no aquário, em 3 pontos diferentes, um próximo do aquecedor, outro no meio do aquário e outro no fim.
A diferença de temperaturas foi brutal nesses 3 pontos.
Com o de 150 w ficou mais harmonioso, sem picos.
Percebi também que os peixes ficaram mais calmos e felizes.
"Aquarismo é arte, viver faz parte"

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”