Atualmente moro em Piracicaba e estou planejando montar um aquário marinho, inicialmente com peixes mas conforme o $ permitir, equipá-lo para corais também.
Tive um aquário marinho de 1000L de 1985 a 2000. Como veem, antes da era da internet. Naquela época era difícil encontrar informações e equipamentos. Esse aquário tinha de equipamentos só aquecedor, filtro biológico com 4 bombas e, bem mais tarde uma bomba fluval, além de iluminação, é claro. Nem skimmer e sump tinha. Mesmo assim, os peixes diversos anos.
Desde que mudei-me para esta casa tenho planejado montar um aquário a agora resolvi começar. Logo ficaram claras duas coisas: que meus conhecimentos estão completamente ultrapassados e que vou ter que ter corais também, coisa quase impossível em 1985.
Estive em algumas lojas aqui em Piracicaba e fui incapaz de obter informações úteis. Nem mesmo o preço do vidro foram capazes de informar de modo que estou bem perdido até para resolver as dimensões desse aquário. Como definir as dimensões do aquário é uma das decisões mais importantes afinal não é um equipamento que se possa ficar trocando, gostaria de alguns palpites.
O aquário vai ficar ao lado da porta de entrada da casa e pode ter praticamente qualquer medida. As dimensões máximas são 260X100. Pensei em 70 de altura mas acho que depende um pouco do preço do vidro. Vai ter acesso por 2 ou 3 lados e na parte de trás haverá uma "casa de máquinas" de 170x170 com entrada por fora da casa.
Pretendo fundir a laje nesta semana e preciso saber onde deixar passagens, quantas e de que tamanho.
Alguém tem alguma dica de alguém na região que poderia construir esse aquário para mim? quem poderia dar uma ideia de preço?
Obrigado pelos comentários!