Raphael Igor escreveu:michelqassis escreveu:O SUMP é melhor que o Canister? Achei a segunda opção muito mais pratica, além da limpeza ser mais fácil de fazer! Apesar que o SUMP todos os equipamentos serão separados, e no canister todos estão juntos, de modo que otimiza espaço no móvel.
à menos que queira montar um aquário plantado, é imprescindível o SUMP, pois nele você comodará skimmer, reatores, bombas de recalque, aquecedores, sistema de filtragem mecânica, e dependendo biológica.
michelqassis escreveu: Diante disso, segue meu projeto pelas pesquisas que fiz, somente para deixar o aquário com os equipamentos necessários:
1 AQUÁRIO 150*50 - Marinho
1 CANISTER JEBO COM UV 865 2500 LTS/H
2 BOMBA DE CIRCULAÇÃO SUNSUN JVP 200A 5000 LTS/H
1 SKIMMER PROTEIN AS 150 P 600 LTS/H
1 VENTILADOR BOYU FS-602 DUPLO
1 COMPRESSOR DE AR BOYU S-4000b 4 SAÍDAS
1 ORGANIZADOR DE TOMADAS OTD1420 - 10 TOMADAS
1 TERMOSTANTO 300W COM AQUECEDOR HOPAR QUARTS H-
1 ALARME PARA NÍVEL DE AGUÁ WATER-LEVEL SW-01 JAD/BOYU
1 TERMOMETRO DIGITAL BT-10 JAD/BOYU
2 LUMINÁRIA LED'S 60 CM
você terá um sistema de em média 500 litros, terá um investimento mais alto do que um nano.
você chegou a ver todos os tópicos que o Wellington passou?
1 CANISTER JEBO COM UV 865 2500 LTS/H -
não terá funcionalidade à não ser que queira armazenar ceramica [highlight=#bf0000]Não entendi! Armazenar cerâmica? Seria o filtro biológico?[/highlight]
2 BOMBA DE CIRCULAÇÃO SUNSUN JVP 200A 5000 LTS/H -
OK1 SKIMMER PROTEIN AS 150 P 600 LTS/H -
insuficiente (quanto ao dimensionamento do skimmer deve ser no mínimo o dobro do volume do sistema, dependendo muito do que terá no sistema) [highlight=#bf0000]Neste caso, vou redimensionar para 900 lts.[/highlight]
1 VENTILADOR BOYU FS-602 DUPLO -
insuficiente, tente ventiladores da marca Elgin (refrigeração) [highlight=#bf0000]Vou pesquisar.[/highlight]
1 COMPRESSOR DE AR BOYU S-4000b 4 SAÍDAS -
qual a finalidade? [highlight=#bf0000]Fazer as bolinhas. Esse é mais por questão estética, minha namorada acha legal! ¬¬'[/highlight]
1 ORGANIZADOR DE TOMADAS OTD1420 - 10 TOMADAS -
é necessário ver qual a amperagem que ela suporta Pelo que vi, suporta, pois é feito para aquário. Vou averiguar.
1 TERMOSTANTO 300W COM AQUECEDOR HOPAR QUARTS H-
insuficiente, você precisa de 1 watt por litro[highlight=#bf0000]Vou redimensionar.[/highlight]
1 ALARME PARA NÍVEL DE AGUÁ WATER-LEVEL SW-01 JAD/BOYU -
nunca vi o funcionamento [highlight=#bf0000]Eu vi. Ele tem um mínimo e máximo, que quando atingindos, alarmam para não haver baixa ou sobra no sistema.[/highlight]
1 TERMOMETRO DIGITAL BT-10 JAD/BOYU -
é melhor um controlador de temperatura (aquecimento e resfriamento) exemplo coel tlz11[highlight=#bf0000]Ok, vou inserir a sugestão.[/highlight]
2 LUMINÁRIA LED'S 60 CM -
necessário ver a potência[highlight=#ff0000]Essa eu ainda terei que verificar a potência. O tamanho tem que sere esse considerando o tamanho do aquário, as organizações dentro da tampa, etc.[/highlight]