🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda Urgente com pico de Nitrito!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Raphael Barbosa
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Jan 2014, 12:14
Apelido: Rapha
Data de Nascimento: 10 Jun 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes

Ajuda Urgente com pico de Nitrito!

#1 Mensagem por Raphael Barbosa »

Galera, é o seguinte, eu tenho um pico reef, cuido muito bem, faço TPA 2x por semana, tenho alguns corais soft e um casal de ocelaris.

Estava indo tudo muito bem até hoje, e justo hoje que sai do trabalho e fui para um consulta médica, cheguei 22h em casa e quando cheguei me deparei com a luz do aquário apagada(normal, mas eu havia deixado programado para a moonlight ficar acessa) achei estranho a luz azul apagada, quando olho, está tudo desligado!

E quando olhei melhor, vi que o plug do filtro de linha estava desconectado da tomada!

Não caiu, não tem como, alguém tirou, e acho que quem fez isso foi minha empregada, logo de manhã quando ela passa aspirador de pó! Ela deve ter tirado o aquário da tomada e colocado o aspirador e depois não ligou, pois no mínimo achou que fosse o cabo do notebook mas era o do filtro de linha do aquário.

Conclusão, o aquário passou o dia todo sem resfriamento, circulação e filtragem... quando olhei os ocellaris estavam ofegantes e sequer quiseram comer, algum dos meus corais nem fechado estavam, estavam caidos, moles(os mushs com a boca pra fora)

E pqp, eu ia fazer TPA hoje e atrasou a po...rra da consulta e não consegui chegar a tempo no petcenter pra comprar a água, tudo deu errado, estava até com o galão comigo...

Tinha 2L de água ainda e fiz uma mini TPA, agora medi os níveis, amônica ok, PH 7.8(caiu) e o que me espantou foi o Nitrito, está muito alto, 1,75ppm, estava zerado...

:(

Eu não sei o que fazer, será que só a TPA adianta? Vou ter que fazer amanhã, claro, será que a biologia já era? Adianta comprar uma ampola de prodibio biodigest?

Acho que minha Kenia e meu mush green hairy morreram...

Nem sei como dizer com palavras o quanto estou triste, não contava que uma burrice de uma pessoa pudesse estragar tudo.

Alguém me dá uma luz, por favor.

Abs!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Ajuda Urgente com pico de Nitrito!

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Boa noite.

Ter ficado sem oxigenação pode sim prejudicar parte da biota, por falta de oxigênio e por possivelmente ter elevado a temperatura.

A TPA vai ajudar sim, mas não exagere, mantenha a sua rotina, porem faça 2 ou 3 em dias consecutivos.


Voltando a circular a água, os peixes devem voltar ao normal, tente posicionar alguma bomba apontando para a superfície, melhorando a troca gasosa e acelerando a re-oxigenação.


Eu gosto das ampolas da Probidio, mas nesse momento, retomar a oxigenação é o melhor.


Abraços e boa sorte.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Raphael Barbosa
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Jan 2014, 12:14
Apelido: Rapha
Data de Nascimento: 10 Jun 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes

Re: Ajuda Urgente com pico de Nitrito!

#3 Mensagem por Raphael Barbosa »

Fiz uma TPA agora de 50%. O Adriano me indicou colocar Iodo. E como vc indicou, coloquei a flauta da saída do canister pra cima pra oxigenar melhor.

Espero que resolva...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”