Alguns aqui já conhecem minha história, mas para os que chegaram agora vou resumir, este meu aquário era um aqua feito para plantado ou ciclideos com um sump lateral de 33 litros, sendo o display de 247 litros bruto.
Com as fotos a seguir verás que o sump virou uma bota e agora eu tenho um sump que ficará abaixo do mesmo, com um repositor de agua doce por boia.
Aqui será o espaço que colocarei toda evolução, onde irei postar minhas dúvidas...quem quiser acompanhar, fique a vontade...
Display:110x50x45
Bota:15x50x45 (coberta com silicone preto, assim esconde o cano e etc que passa por ela)
Flange Recalque: meia polegada
Flange Descida d água: uma polegada.
Substrato: 20klg - Finji Pink - 0.1 a 0.4
Corais serão: LPS, Soft.
Animais: Com certeza 1 casal de palhaços (qual o nome real dele?), Yeallow tang, e outros ainda...anêmonas (clássico)
Iluminação: Luminária Maxspect Razor 160 watts modelo 16000 k
Alguns corais LPS que gostei para procurar e possivelmente adiquirir.
LPS - Euphyllia paradivisa - Frogspawn Coral
LPS - Euphyllia divisa - Frogspawn Coral - Esqueleto único
LPS - Euphyllia ancora - Hammer Coral - Esqueleto único
LPS - Euphyllia cristata - Fine Grape Coral
LPS - Catalaphyllia jardinei - Elegance Coral
LPS - Euphyllia glabrescens - Torch Coral
LPS - Euphyllia yaeyamaensis - Octopus Coral
LPS - Acanthastrea faviaformis
LPS - Euphyllia paraancora - Hammer Coral
Como era:

Queda da agua por cima da "bota"

Vista de cima/ dentro da bota que ainda não tinha flange, sem o fundo furado.

Com isto, fui obrigado levar o aqua para furar... e colocar as flanges.

Como vai funcionar a bota

Sump de 95 litros, coluna do skimmer a direita da foto de 30cm, a esquerda da foto mas fora do sump (pois as barras estavam ainda secando dentro do sump,) encontra-se o repositor que tem um furo no fundo que será colado uma boia.

Repositor com o furo no fundo.

Meus primeiros 6 kilinhos de FINJI PINK... comprei só para me dar de presente hoje, mas vou completar até ter uns 20a 25 kilos, quero camada de 3 a 5 cm.

O móvel vai demorar um pouco pois preciso decidir a mesa de jantar com a patroa, para pegar o armário do aquário na mesma cor ou próximo, é aqui em casa quem manda é ela... e eu tenho 3 mulheres hauahuha... Por isto do aquário, vai ser meu momento relax...
Próxima aquisição, ou serão mais substrato FINJI PINK a 7,50 o kilo, ou a bomba Eihem de 2000 ou 3000 l/h.
abraços