🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida sobre Tipo de Vidro

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Dúvida sobre Tipo de Vidro

#1 Mensagem por Alexandre_Manske »

Olá Pessoal.... gostaria de tirar uma dúvida com os experientes que colaram seus próprios Reef's.

Fiz a cotação de um display nas medidas 1,00 x 0,60 x 0,60 que resultou em R$900,00 com vidros lapidados em 10mm e travas superiores.

A cotação que fiz com a vidraçaria deu em R$270,00 com vidros de 10mm, porém, vidros do tipo "comum".

Segundo a loja que orçou, não dá para se fazer aquários em vidro comum, pois segundo eles, o silicone não adere, por isso deve ser lapidado.

Alguém sabe se esta informação procede? ou é simplesmente invenção na tentavida de vender o display por R$900,00 enquanto que se fosse colado por mim gastaria uns R$300,00 no máximo.
Imagem

Leandro Furlati
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 895
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:45
Apelido: Furlati
Data de Nascimento: 17 Dez 1982
Cidade: Americana
País: Brasil
Localização: Americana/SP
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#2 Mensagem por Leandro Furlati »

A diferença do vidro lapidado é que é passado um abrasivo nas areas do corte, normalmente para retirar as arestas cortantes e falhas geradas durante o corte, essa de o silicone não aderir ao vidro eu desconheço, pra mim é conversa fiada, e outra mesmo em uma vidraçaria é possível lapidar o vidro.

Abraço
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]

Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729

Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#3 Mensagem por Alexandre_Manske »

Leandro Furlati escreveu:A diferença do vidro lapidado é que é passado um abrasivo nas areas do corte, normalmente para retirar as arestas cortantes e falhas geradas durante o corte, essa de o silicone não aderir ao vidro eu desconheço, pra mim é conversa fiada, e outra mesmo em uma vidraçaria é possível lapidar o vidro.

Abraço


Muito obrigado pelo retorno Leandro....

Vou ver certinho o que vou fazer. Tenho receio de fazer a colagem sozinho, mas se eu não arriscar, terei que abrir a mão e gastar $$$ comprando pronto.... enfim, valeu mesmo!
Imagem

Leandro Furlati
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 895
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:45
Apelido: Furlati
Data de Nascimento: 17 Dez 1982
Cidade: Americana
País: Brasil
Localização: Americana/SP
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#4 Mensagem por Leandro Furlati »

Estou falando não é por chute não, é por experiencia mesmo, trabalhava em empresa de vidro até pouco tempo atrás, se você parar pra pensar não tem muita lógica falar que se não for lapidado não cola, pois a lapidação é feita somente na face cortada do vidro, então quando se cola uma face lapidada com uma outra sem lapidar que é o que acontece com os aquarios imagino que teria de dar errado, o que ocorre é que quando lapidado você aumenta a área de colagem por tirar as imperfeições do corte (deixa a face do vidro reta).
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]

Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729

Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#5 Mensagem por Alexandre_Manske »

Leandro Furlati escreveu:Estou falando não é por chute não, é por experiencia mesmo, trabalhava em empresa de vidro até pouco tempo atrás, se você parar pra pensar não tem muita lógica falar que se não for lapidado não cola, pois a lapidação é feita somente na face cortada do vidro, então quando se cola uma face lapidada com uma outra sem lapidar que é o que acontece com os aquarios imagino que teria de dar errado, o que ocorre é que quando lapidado você aumenta a área de colagem por tirar as imperfeições do corte (deixa a face do vidro reta).


Compreendi Leandro.

Você tem ideia se o vidro lapidado tem muita diferença de valor ($$) em relação ao vidro não lapidado? É trabalhoso "lapidar"?
Pelo que estou imaginando, acredito que mesmo comprando os vidros lapidados não vai ter tanta diferença em relação ao vidro comum.
Acho que esses R$900,00 que estão pedindo é "abuso" da loja mesmo..... só acharam uma desculpa pra justificar o alto custo, neste caso, a "lapidação".
Imagem

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#6 Mensagem por Radagast »

Tem vidraçarias que te entregam o aquário pronto.Aqui em São Carlos tem uma, fica beeeem mais barato que na loja.

Leandro Furlati
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 895
Registrado em: 12 Jul 2012, 12:45
Apelido: Furlati
Data de Nascimento: 17 Dez 1982
Cidade: Americana
País: Brasil
Localização: Americana/SP
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#7 Mensagem por Leandro Furlati »

Alexandre_Manske escreveu:
Leandro Furlati escreveu:Estou falando não é por chute não, é por experiencia mesmo, trabalhava em empresa de vidro até pouco tempo atrás, se você parar pra pensar não tem muita lógica falar que se não for lapidado não cola, pois a lapidação é feita somente na face cortada do vidro, então quando se cola uma face lapidada com uma outra sem lapidar que é o que acontece com os aquarios imagino que teria de dar errado, o que ocorre é que quando lapidado você aumenta a área de colagem por tirar as imperfeições do corte (deixa a face do vidro reta).


Compreendi Leandro.

Você tem ideia se o vidro lapidado tem muita diferença de valor ($$) em relação ao vidro não lapidado? É trabalhoso "lapidar"?
Pelo que estou imaginando, acredito que mesmo comprando os vidros lapidados não vai ter tanta diferença em relação ao vidro comum.
Acho que esses R$900,00 que estão pedindo é "abuso" da loja mesmo..... só acharam uma desculpa pra justificar o alto custo, neste caso, a "lapidação".


Concordo com você, acho que estão abusando do preço.
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]

Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729

Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#8 Mensagem por Alexandre_Manske »

Marina Fodra escreveu:Tem vidraçarias que te entregam o aquário pronto.Aqui em São Carlos tem uma, fica beeeem mais barato que na loja.

Aqui na cidade o pessoal de vidraçaria é totalmente leigo no assunto "aquário".
A única loja especializada aproveita e mete a faca....
As vidraçarias até entregam colado, mas quando você fala em bota central, overflow, etc.... eles olham pra você com aquela cara :shock:
Imagem

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#9 Mensagem por Daniel San »

A lapidação você paga por metro linear de vidro, no seu caso se for lapidar todos os vidros, incluindo as travas e contando como se fossem francesas, você teria menos de 20 metros lineares, se for cobrado R$2,50 por metro linear você tem um custo de R$50,00. Já colei muitos aquários, e alguns eu mesmo cortei os vidros em casa e para não ficarem com as arestas cortantes eu passava um pedaço de pedra de esmeril nas arestas, a lapidação é somente para o acabamento ficar mais bonito, somente estética, se não quiser peça somente para o vidraceiro lixar as arestas dos vidros para tirar o corte.
Por R$900,00 você compra um com vidro Cristal Clear, esse vidro sim é muito mais caro que o Incolor comum.

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#10 Mensagem por Alexandre_Manske »

Daniel San escreveu:A lapidação você paga por metro linear de vidro, no seu caso se for lapidar todos os vidros, incluindo as travas e contando como se fossem francesas, você teria menos de 20 metros lineares, se for cobrado R$2,50 por metro linear você tem um custo de R$50,00. Já colei muitos aquários, e alguns eu mesmo cortei os vidros em casa e para não ficarem com as arestas cortantes eu passava um pedaço de pedra de esmeril nas arestas, a lapidação é somente para o acabamento ficar mais bonito, somente estética, se não quiser peça somente para o vidraceiro lixar as arestas dos vidros para tirar o corte.
Por R$900,00 você compra um com vidro Cristal Clear, esse vidro sim é muito mais caro que o Incolor comum.

Poxa Daniel, obrigado pelo detalhamento..... realmente estão me explorando...rs..rs..

Mas estou decidido à colar, ou pegar um pronto de outra loja, preferencialmente em São Paulo ou Campinas. Trabalho numa Transportadora que tem Filial nestas cidades, ou seja, o frete não seria problema...rs..rs...

Abraço e mais uma vez, obrigado!
Imagem

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#11 Mensagem por Andrés Segal »

Se precisar de Campinas, me passa oque deseja, eu coto e te passo o preço, e depois voce manda retirar...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#12 Mensagem por Vinicius F. Reis »

se tem essa facilidade, sem duvida é melhor mandar fazer aqui em SP e entregar ai.

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 980
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:42
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Cidade: Jaraguá do Sul, SC
País: Brasil
Localização: Joinville - Santa Catarina
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#13 Mensagem por Alexandre_Manske »

Andrés Segal escreveu:Se precisar de Campinas, me passa oque deseja, eu coto e te passo o preço, e depois voce manda retirar...

Obrigado pela disponibilidade Andrés.... eu gostaria de um display de 1,00 x 0,60 x 0,60 em 10mm colados com silicone preto e travado. A descida e subida através de sexto vidro, pelo lado esquerdo do Reef.... Será que você conhece uma boa empresa que fabrica aí em Campinas?
Abraço.

Vinicius F. Reis escreveu:se tem essa facilidade, sem duvida é melhor mandar fazer aqui em SP e entregar ai.

Certo Vinicius...
Eu solicitei um orçamento para a JE Aquários, de Taboão da Serra. Você conhece alguma outra aí na região de São Paulo para me indicar?

Valeu pela força amigos! clapping_02
Imagem

Leonardo Amorim
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Set 2012, 20:44
Apelido: Leo
Data de Nascimento: 24 Ago 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#14 Mensagem por Leonardo Amorim »

Alexandre, esse vidraceiro está querendo te passar na conversa, não precisa lapidar os vidros, só lixado mesmo fica excelente para colar. Além disso, quando se lapida o vidro as arestas ficam meio arredondadas, o que diminui a área lisa de contato e, por consequência, diminui a eficiência da colagem.
Já colei um monte de aquários, e só uso vidro com arestas lixadas. Se resolver colar, peça alguém para te ajudar, porque um vidro de 10mm desse tamanho fica muito pesado. Tem um tópico na seção faça vc mesmo que mostra um suporte para ajudar a colar vidros que eu achei muito legal, com certeza meu próximo tanque será colado utilizando esse suporte.
Abraço.
Laura's Reef 2 - Planning...

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#15 Mensagem por Daniel San »

Se transporte não é problema pra você acho que comprar daqui de SP é uma boa, tem uma empresa muito antiga e conceituada aqui em SP, eu tenho um aquário que eles fizeram e gostei muito do acabamento, entre no site deles e solicite um orçamento que eles te enviam por e-mail
http://www.aquariosmarimar.com.br/

Alexandre_Manske escreveu:
Andrés Segal escreveu:Se precisar de Campinas, me passa oque deseja, eu coto e te passo o preço, e depois voce manda retirar...

Obrigado pela disponibilidade Andrés.... eu gostaria de um display de 1,00 x 0,60 x 0,60 em 10mm colados com silicone preto e travado. A descida e subida através de sexto vidro, pelo lado esquerdo do Reef.... Será que você conhece uma boa empresa que fabrica aí em Campinas?
Abraço.

Vinicius F. Reis escreveu:se tem essa facilidade, sem duvida é melhor mandar fazer aqui em SP e entregar ai.

Certo Vinicius...
Eu solicitei um orçamento para a JE Aquários, de Taboão da Serra. Você conhece alguma outra aí na região de São Paulo para me indicar?

Valeu pela força amigos! clapping_02

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#16 Mensagem por Andrés Segal »

vou cotar e te passo...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#17 Mensagem por Andrés Segal »

Cotação:
Blz Andres o Reef do seu amigo vai ficar r$1.100,00.
Prazo de entrega do dia do fechamento + 20 dias.
Fico no seu aguardo.

Se interessar, me avisa e passo os contatos e dai voce faz negocio direto...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#18 Mensagem por Elder Luis »

Alexandre_Manske escreveu:Fiz a cotação de um display nas medidas 1,00 x 0,60 x 0,60 que resultou em R$900,00 com vidros lapidados em 10mm e travas superiores.


outro lojista espertão querendo extorquir no preço do vidro doubledown_02 icon_barfy
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Fernando Afonso
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 350
Registrado em: 06 Jun 2011, 11:59
Apelido: Nando
Data de Nascimento: 05 Abr 1992
Cidade: Conceição do Castelo
País: Brasil
Localização: Conceição do Castelo- ES
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#19 Mensagem por Fernando Afonso »

meu aqua tem 120x50x50 com vidro extra clean na frente, paguei 800,00 montado em uma vidraçaria....

abraço

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Dúvida sobre Tipo de Vidro

#20 Mensagem por Daniel San »

Andrés Segal escreveu:Cotação:
Blz Andres o Reef do seu amigo vai ficar r$1.100,00.
Prazo de entrega do dia do fechamento + 20 dias.
Fico no seu aguardo.

Se interessar, me avisa e passo os contatos e dai voce faz negocio direto...


Mais caro que na cidade dele...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”