Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Estrela laranja
-
Radagast
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Estrela laranja
Oi,pessoal
Ontem sifonei 1cm de substrato por causa das bactérias cor-de-rosa gosmentas, e coloquei 2cm de aragonita mais grossa. Melhorei a circulação, e troquei a posição das rochas. Todos os corais estão bem, só o leather finger tá fechado - ele é o mais ranzinza, eu boto a mão no aquário, faço TPA, faço reposição... todo mundo de boa, e ele sempre fecha. :(
Comprei a Stenopas + uma estrela daquelas vermelhas. Ela (a estrela) passeou o aquário inteiro, e hoje está debaixo de uma rocha. Elas se escondem, ou tem alguma coisa errada?
Brigada!
Ontem sifonei 1cm de substrato por causa das bactérias cor-de-rosa gosmentas, e coloquei 2cm de aragonita mais grossa. Melhorei a circulação, e troquei a posição das rochas. Todos os corais estão bem, só o leather finger tá fechado - ele é o mais ranzinza, eu boto a mão no aquário, faço TPA, faço reposição... todo mundo de boa, e ele sempre fecha. :(
Comprei a Stenopas + uma estrela daquelas vermelhas. Ela (a estrela) passeou o aquário inteiro, e hoje está debaixo de uma rocha. Elas se escondem, ou tem alguma coisa errada?
Brigada!
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Estrela laranja
HUmmmm... hum,mm...
Menina, pergunte antes de colocar estes animais no aquario, estrela em seu aquario vai penar, elas geralmente são denitrivoras, precisam de restos etc e tal, vai faltar rango.
Menina, pergunte antes de colocar estes animais no aquario, estrela em seu aquario vai penar, elas geralmente são denitrivoras, precisam de restos etc e tal, vai faltar rango.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Radagast
- Centropyge interruptus

Perguntei... pro rapaz da loja, ele disse que em um aqua de 70 litros era OK. Pior que esse rapaz foi bem recomendado.
Devolvo ela, ou posso alimentar igual faço com os stenopus?
Devolvo ela, ou posso alimentar igual faço com os stenopus?
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
ela vai procurar restos e esponjas. Como seu reef é pequeno, vai ser complicado pra ela.
Pode tentar alimenta-la com pedacinho de camarão.
Pode tentar alimenta-la com pedacinho de camarão.
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Seu aquário é pequeno e muito novo para estrelas.
Acho que vc deveria trocar de lojista tb.
Acho que vc deveria trocar de lojista tb.
-
Radagast
- Centropyge interruptus

Então, eu nunca tinha ido nesse lojista. Não vou mais.
Vou conversar com um amigo que tem um marinho grande aqui e ver se ele fica com ela. Não queroe devolver pro cara que vai vender ela pra outro desinformado...
Vou conversar com um amigo que tem um marinho grande aqui e ver se ele fica com ela. Não queroe devolver pro cara que vai vender ela pra outro desinformado...
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
o problema em repassar essa estrela é que algumas comem corais, se a pessoa tiver corais no aquário, pode ser um transtorno. Se vc for passar para esse amigo, avise dessa ressalva.
-
Eduardo Bottrel
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Bottrel
Marina... lojistas vendem... aquaristas são hobbistas... antes de colocar algo pergunte no Forum... eu mesmo perdi muita coisa por não ter experiência nenhuma... mas repito: LOJISTA É COMERCIANTE... RARAMENTE ENTENDE E QUANDO ENTENDE NÃO ESTÃO NEM AÍ SE VAI VINGAR OU NAO ALGO EM SEU AQUA.
-
Radagast
- Centropyge interruptus

Aviso, sim. Ele já tem uma há bastante tempo, parece que tudo ok. Vou conversar com ele direito, qualquer dúvida eu vejo com vcs.
Obrigada!
Obrigada!
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Uma diferença enorme que alguns não se atentam sobre manter um ser vivo, está relacionada a qualidade e longevidade do organismo.
Já presenciei vendedores, supostamente bem intencionados recomendando:
- Leve, pode levar, é resistente, sobrevive por muito tempo, está ai no aquário a dois meses!!!
Um tremendo absurdo, um organismo deve ser tratado com conhecimento e dignidade, quem precisa se preocupar em sobreviver é porque esta em risco constante.
Se perguntarmos a aquaristas mais "antigos" sobre a idade de seus peixes ou de alguns outros animais de seu sistema, a resposta é muito comum, vários anos, uns dez!
Nada de absurdo, condições ideais um ser não sobre vive ele VIVE!
Vender uma estrela para um aquario tão pequeno e novo, é no minimo uma falta de trato ao destino do animal.
Vale lembrar que o valor pago, é apenas referência ao trabalho em se ter o animal disponivel, o custo de coleta, transporte etc, coisas mensuráveis, já o valor da vida, mesmo de uma estrela, não está disponivel em nenhum lugar.
Assim agora temos, uma estrela (sem referências a partidos politicos) em um aquário novo e pequeno, uma aquarista toda preocupada com nossos comentários e o problema que lhe caiu nas mãos.
hummmmm
Mari, sugestão:
Voce vai no encontro correto. Que tal levar a estrela para fazer uma troca ou a vender para algum aquário maior?
Assim vc dá casa para a pequena, e não fica de mãos abanando
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Radagast
- Centropyge interruptus

Oi Mauro,
nunca tinha ido nele. É enrolado, mas me disseram que tem preços bons para sal e equipamentos.
Não tinha planejado comprar a estrela, fui só buscar a Stenopa maneta. Perguntei, descrevi meu aquário, ele falou que tudo bem. :(
Preciso manter ela bem até conseguir um dono. Hoje ela comeu a massa de camarão que fiz para a Stenopa, mas não faço ideia de o quanto uma estrela dessa come.
Obrigada pela atenção. Se souber de mais alguma coisa para eu conseguir manter ela bem por um tempo, me avisa.
Abraço.
nunca tinha ido nele. É enrolado, mas me disseram que tem preços bons para sal e equipamentos.
Não tinha planejado comprar a estrela, fui só buscar a Stenopa maneta. Perguntei, descrevi meu aquário, ele falou que tudo bem. :(
Preciso manter ela bem até conseguir um dono. Hoje ela comeu a massa de camarão que fiz para a Stenopa, mas não faço ideia de o quanto uma estrela dessa come.
Obrigada pela atenção. Se souber de mais alguma coisa para eu conseguir manter ela bem por um tempo, me avisa.
Abraço.
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Se ela esta comendo a massa de comida
Já melhorou bastante.
Já melhorou bastante.
Dimensionando o UV
-
Radagast
- Centropyge interruptus

Resolvido. Meu amigo vai ficar com ela.
Se meu aquário tiver condições de hospedar a bichinha daqui alguns meses, ele me devolve ela... "colônia de férias," segundo ele...
Valeu pela orientação, pessoal
Se meu aquário tiver condições de hospedar a bichinha daqui alguns meses, ele me devolve ela... "colônia de férias," segundo ele...
Valeu pela orientação, pessoal
- Milton Douglas
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Doug
- Data de Nascimento: 02 Ago 1985
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Olá Marina
Esta bacana seu aquario, bonitão mesmo!
Valeu pela dica da Estrela!
Abraço
Esta bacana seu aquario, bonitão mesmo!
Valeu pela dica da Estrela!
Abraço
Doug
[url]viewtopic.php?f=25&t=25391[/url]
-
Radagast
- Centropyge interruptus

Obrigada! Agora está tudo bagunçado, tive que passar minhas rochas para o aquário novo... estou montando um cubo de 100 litros! :)
- Milton Douglas
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Doug
- Data de Nascimento: 02 Ago 1985
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Legal isso é bom, sempre evoluir rsrs!
Vou acompanhar o topico da proxima montagem!
Abraço
Vou acompanhar o topico da proxima montagem!
Abraço
Doug