🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

21 Anos de Doce, 0 de Marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Fev 2010, 12:42
Apelido: Maskara
Localização: Canoas RS
Recebeu Curtir: 2 vezes

21 Anos de Doce, 0 de Marinho

#1 Mensagem por Marcelo Silveira »

Olá a todos... Já a tempos ando "futricando" por este forum pois meu interesse tem cada vez mais crescido, assim como a vontade de montar um Reef... Já tenho 21 anos de aquarismo com muitas experiencias, com especies de peixes amfibios e moluscos, porem nada sei sobre marinhos. Já a aluns anos tenho só ciclideos, africanos e americanos, num total de 3 aquarios, e tenho demosntrado muita habilidade em ciclideos africanos de aguas muito alcalinas, e lendo aqui, e ali... comecei o projeto do Reef... Um aquario de aproximadamente 170 litros, ( Não descontando substrato e Rochas no volume ) mas com dois Dry-Wet's laterais, unificados no aquario, cada um com cerca de 20 cm de largura por 40 de altura e 40 de largura...
E claro... duvidas... muitas...

1º- É extremamente nescessario usar um Skimmer, mesmo usando os dois Dry-Wet's ??

2º- Uso Purigem no de Africanos... e No Reef... Faz uma boa diferença na qualidade da agua tambem ??

3º- Uso a dois anos a Luz-Negra no Africano como forma decorativa a noite ( fica lindo ) alguem tem alguma experienca no Reef, pode prejudicar os Corais ??

4º- Tive problema com temperatura, incriveis ( 39 graus ) perdendo alguns Tanganika ( meu quarto é muito quente ) vou fazer um Chiller com pastilhas termo-eletricas, alguem tem alguma experiencia, sobre quantas usar, ou potencia das mesmas para uma boa redução da temeratura ? ( O projeto do Chiller ja ta em mente )

5º- A agua, posso usar a da torneira mesmo e salinizar com um produto de qualidade ? Devo deioniza-la sempre ? E agua da chuva, ( uso nos doces ) alguem tem alguma experiencia com agua da chuva ?

6º- Posso usar apenas rochas artificiais ?

Por enquanto é isso.. Se não, meu topico fica enorme... A proposito, não sei ao certo se o coloquei no local correto, se não... Sorry... mas des de já... Valeu... Obrigado a todos.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: 21 Anos de Doce, 0 de Marinho

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Marcelo Silveira escreveu:1º- É extremamente nescessario usar um Skimmer, mesmo usando os dois Dry-Wet's ??

Marcelo seja muito bem vindo, o sistema drywet se transforma numa fabrica de nitrato, por isso não é recomendado para se montar um reef, sim o skimmer é fundamental, pode ser feito em casa mesmo ou comprado, atualmente existem boas opções de skimmers chineses com preço muito bom.

Marcelo Silveira escreveu:2º- Uso Purigem no de Africanos... e No Reef... Faz uma boa diferença na qualidade da agua tambem ??

não vejo necessidade de usar, em breve vc vai ter bactérias nas rvs e substrato que vão resolver bem.

Marcelo Silveira escreveu:3º- Uso a dois anos a Luz-Negra no Africano como forma decorativa a noite ( fica lindo ) alguem tem alguma experienca no Reef, pode prejudicar os Corais ??

não vai prejudicar os corais, mas não substitui as lâmpadas actinicas se é essa sua intenção.

Marcelo Silveira escreveu:4º- Tive problema com temperatura, incríveis ( 39 graus ) perdendo alguns Tanganika ( meu quarto é muito quente ) vou fazer um Chiller com pastilhas termo-eletricas, alguem tem alguma experiencia, sobre quantas usar, ou potencia das mesmas para uma boa redução da temeratura ? ( O projeto do Chiller ja ta em mente )

alguns colegas tentaram as celulas de peltier, mas não conseguiram um bom resultado, na seção faça vc mesmo tem um ótimo projeto de chiller feito pelo Sandry

Marcelo Silveira escreveu:5º- A agua, posso usar a da torneira mesmo e salinizar com um produto de qualidade ? Devo deioniza-la sempre ? E agua da chuva, ( uso nos doces ) alguem tem alguma experiencia com agua da chuva ?

use apenas agua deionizada, é facil de se fazer um, no forum faça vc mesmo tb tem um projeto do Renato Vidal que é rapido e facil.

Marcelo Silveira escreveu:6º- Posso usar apenas rochas artificiais ?

a melhor pergunta aqui seria"eu devo usar apenas rochas artificiais?" não deveria usar, o cimento em si é impermeabilizante e jamais uma RVArtificial vai ser uma RV Rocha Viva calcarea, procure comprar pelo menos uns 10kg de rocha natural.

Marcelo Silveira escreveu:Um aquario de aproximadamente 170 litros

vc vai precisar de um sump e furar esse água para descer a água para o sump, é a melhor forma de se fazer.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”