🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda urgente peixes com ich!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Ajuda urgente peixes com ich!

#1 Mensagem por jorge seibert »

Olá amigos estou em pánico alimentei meus peixes e sai , quando voltei depois de 5 horas vi algo estranho um monte de bolinha parecia bolha ai caiu a ficha quando comprei meu blue e yellow tang a vendedora me disse que eles facilmente pegam ICH , eles estão cheios de bolinha e meus palhaços e dotyback tem um pouquinho nas nadadeiras , o blue tango e bem pequeno pouco mais de 3cm , fiz umas pesquizas e há vairas recomendações diferentes , a maioria diz para por em outro tank e tratar com medicamentos , outros dizem pra aumentar a temperatura e diminuir a salinidade , li algo sobre alho não entendi bem .

Qual seria a melhor solução? preciso realmente de outro tanque? ou tem outra maneira de curar dentro do meu proprio aquário, caso tenha que pegar um aquário para quarentena o que precisaria ( o mais barato possivel), o blue e yellow tang me custou apenas US$30 dollares cada mais não queria velos morrer
Minha temperatura era 25-26 graus , salinidade 1.025 , PH 8.0-8.2 o resto tudo (0) zero , o aquário tem apenas 4 semanas , fiz uma TPA semana passada de 20% ,meu nano tem 80L sei que é pequenos para os tangs mesmo eles sendo filhotes mais vou montar outro tank maior em breve .

No momento elevei a temperatura para 27 e reduzi a salinidade para 1.024, vou aguardar a ajuda de vcs , fico grato desde já por aqueles que ajudarem!

Imagem

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#2 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Oi amigo,
Desce seu sal bem de leve para 1020 para tentar resolver desta forma, mas saiba que você é só mais um que dá esse choque de salinidade nos peixes por achar que o aquario é o oceano. Se tiver oportunidade de ajudar alguém montando um aquario, passe a seguinte regra:

Sal em 1020 no inicio > introdução aos poucos de peixes > correção de sal para 1025 > introdução de invertebrado > seja feliz!!!

Uma pena que isso não está na teoria, depende um pouco de razão, lógica e raciocínio.

Espero que resolva, pois independente de valor, cada vida tem seu valor.

Boa sorte!!!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Seu aquario ainda é muito novo pra ter introduzido tantos peixes, mesmo pequenos.

O blue tang realmente é um "imã de parasitas", as vezes se curam com o tempo qdo se fortalecem. Eu nao isolaria os animais ainda e aguardaria se melhoram apenas aumentando a oferta de alimento.

Vc pretende colocar corais no aquario ou apenas peixes ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#4 Mensagem por Ramon Brescovici »

Aumentar a circulacao ajuda os peixes a respirar, aumentando o fluxo de agua nas guelras.
Skimmer garante boa oxigenacao da agua.
Boa sorte
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#5 Mensagem por jorge seibert »

Celso Suguimoto escreveu:Seu aquario ainda é muito novo pra ter introduzido tantos peixes, mesmo pequenos.

O blue tang realmente é um "imã de parasitas", as vezes se curam com o tempo qdo se fortalecem. Eu nao isolaria os animais ainda e aguardaria se melhoram apenas aumentando a oferta de alimento.

Vc pretende colocar corais no aquario ou apenas peixes ?


Celso hoje de manhã as bolinhas brancas reduziram 80% após aumentar a temperatura e diminuir a salinidade ,meu medo é que tenho 2 corais uma green zoanthid e um neon candy cane são pequenos se reparar estão na rocha do meio , tenho sempre alimentado bem e a única alegria e que comem bem demais tanto a comida como as algas que estou tendo no aquário nesse periodo do ciclo , como vc disse vou aguardar mais um pouco .
A respeito dos corais vou introduzilos pouco a pouco pois sei bem pouco a respeito.
Abs...

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#6 Mensagem por jorge seibert »

Ramon Brescovici escreveu:Aumentar a circulacao ajuda os peixes a respirar, aumentando o fluxo de agua nas guelras.
Skimmer garante boa oxigenacao da agua.
Boa sorte


Vou amentar a circulação ,o que mais poderia fazer pra ajudar ?

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#7 Mensagem por Ramon Brescovici »

hmmm. se já diminuiu, agora é apenas pensar em não estressar os animais, tpa pra qualidade da água, podendo usar bacterias que pra voce deve ser bem baratinho...

evitar pessoas ao redor do aquário é pensar no bem estar e saúde do animal agora na fase inicial.

fora isto, alimentação varias vezes por dia, cuidando pra nao sobrar comida.

que ótimo que estao melhores!
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#8 Mensagem por Matias Gomes »

aumentar a temperatura?, para matar o ictio eleve para 50 graus que morre todo o ictio e peixes tb, e diminuir a densidade tb é ótimo, o ictio só morre se vc diminuir para 1009 que tb ajuda a matar suas rvs e todas as bacterias do reef, o tratamento de hipo salinidade deve ser feito antes do peixe entrar no reef.
Para ictio não tem muita solução, vc tem que aumentar a oferta de alimento para os peixes, dar banho de água doce ajuda sim, pois solta os cistos presos no corpo do peixe e tb os que estão nas branquias, pode matar o peixe? sim pode matar o peixe se ele estiver muito debilitado.
mais circulação ajuda tb a livrar o peixe de parasitas do corpo, mas toda a noite quando o peixe vai se acomodar para passar a noite ele é novamente contaminado.
tem um topico que ajuda bastante viewtopic.php?f=38&t=2201
uma vez salvei um peixe usando bactrim 500mg um comprimido para 50 litros de água, tratado a parte.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#9 Mensagem por jorge seibert »

Matias Gomes escreveu:aumentar a temperatura?, para matar o ictio eleve para 50 graus que morre todo o ictio e peixes tb, e diminuir a densidade tb é ótimo, o ictio só morre se vc diminuir para 1009 que tb ajuda a matar suas rvs e todas as bacterias do reef, o tratamento de hipo salinidade deve ser feito antes do peixe entrar no reef.
Para ictio não tem muita solução, vc tem que aumentar a oferta de alimento para os peixes, dar banho de água doce ajuda sim, pois solta os cistos presos no corpo do peixe e tb os que estão nas branquias, pode matar o peixe? sim pode matar o peixe se ele estiver muito debilitado.
mais circulação ajuda tb a livrar o peixe de parasitas do corpo, mas toda a noite quando o peixe vai se acomodar para passar a noite ele é novamente contaminado.
tem um topico que ajuda bastante viewtopic.php?f=38&t=2201
uma vez salvei um peixe usando bactrim 500mg um comprimido para 50 litros de água, tratado a parte.


Matias pelo que vi lendo esse artigo nada resolve 100% a maioria oferece um certo risco, o caso deles estarem bem limpos comparado com onten a noite deve ser a questão de não ficarem parados durante o dia , eles ficam bastante na frente da saída de água do retorno do sump que é bem forte, eles estão muito bem seria viavel dar o banho de água doce? e mesmo assim dou o banho mais o ICTIO vai continuar no tank o que devo fazer?

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#10 Mensagem por Matias Gomes »

eu não faria nada mais do que reforçar a alimentação, caraca vc mora no USA? ai vc tem centenas de opções de alimentos diferentes e com todo tipo de remedio, alem do mais deve ter varios tipos de alimento vivos tb.
o Filtro UV nesses casos ajuda bastante, ele mata o ictio na forma natante quando ele está na água procurando um hospedeiro.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#11 Mensagem por Radagast »

Ictio de marinho é como o de dulcícola? No doce, pelo que me lembro a temperatura em 30 graus não mata o ictio, mas impede que ele se reproduza... é isso em marinho?

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#12 Mensagem por jorge seibert »

Matias Gomes escreveu:eu não faria nada mais do que reforçar a alimentação, caraca vc mora no USA? ai vc tem centenas de opções de alimentos diferentes e com todo tipo de remedio, alem do mais deve ter varios tipos de alimento vivos tb.
o Filtro UV nesses casos ajuda bastante, ele mata o ictio na forma natante quando ele está na água procurando um hospedeiro.


Matias moro na Florida ,tem loja aqui do tamanho do walmart só para aquário passo boas horas admirando os corais e peixes que além de bonitos são baratos.
Vou comprar um filtro UV, essa semana tive olhando um no ebay vou pedir, a nivel de alimentos vivos não vi muita coisa não, abs...

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#13 Mensagem por Matias Gomes »

Marina Fodra escreveu:Ictio de marinho é como o de dulcícola?

são animais totalmente diferentes, as regras para o água doce não se aplicam ao marinho, no doce vc sobe para 32 graus e já ajuda muito.
pode ver que tem venda online de alimentos vivos e entregam em 2 dias, na revista TFH tinha varios anuncios disso, procure na http://www.thatpetplace.com/
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#14 Mensagem por Radagast »

Obrigada, Matias! :)

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#15 Mensagem por Robson Sandrini »

Marina Fodra escreveu:No doce, pelo que me lembro a temperatura em 30 graus não mata o ictio, mas impede que ele se reproduza... é isso em marinho?

Não, no marinho você precisa de temperatura superior a 32 C pra matar o bicho [1] e tem estudo que conseguiu preservar algumas formas do ciclo de vida do parasita [viáveis] por até 5 meses numa temperatura de 12 C. Variar temperatura não é uma opção de tratamento pro ictio marinho, só estressa peixe e sobrecarrega o sistema fisiológico de um bicho já doente.

[1] Marine White Spot (Cryptocaryon irritans)
[2] A technique for the preservation of Cryptocaryon irritans at low temperatures

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#16 Mensagem por Elder Luis »

Matias Gomes escreveu:eu não faria nada mais do que reforçar a alimentação, caraca vc mora no USA? ai vc tem centenas de opções de alimentos diferentes e com todo tipo de remedio, alem do mais deve ter varios tipos de alimento vivos tb.
o Filtro UV nesses casos ajuda bastante, ele mata o ictio na forma natante quando ele está na água procurando um hospedeiro.


plus_icon
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#17 Mensagem por Celso Suguimoto »

Um filtro UV pode realmente ser uma solucao pra minimizar o surto.

Uma coisa me lembrei.... esses hepatus tinny normalmente sao mais frageis pelos menos os q chegam aqui no Brasil.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#18 Mensagem por Elder Luis »

baixar a densidade é mortal para corais, nunca se deve fazer isso no tanque principal
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#19 Mensagem por jorge seibert »

Sábado fui na loja onde comprei os peixes e a vendedora disse que não era pra fazer nada apenas alimentar bem e comprar um cleaner shrimp ,falou que ictio era normal e sempre vai estar no aquário , pensei em levar um medicamento que tinha na loja e ela disse que até aquele remedio agir o ciclo do ictio já teria sido concluido, na outra loja tinha 50 tipo de medicamento nem o vendedor sabia o que indicar ,o mais caro e em destaque era o que a outra loja disse que era perca de tempo comprar.
Final da istória fui aconselhado a alimentar e esperar ,como os peixes tinha se mostrado bem durante o dia acreditei que dava pra esperar , quando foi a noite eles estavão mal cheio de bolinha a loja já estava fechada e pensei amanhã quando abrir vou comprar um antibiótico que vinha na comida congelada mas pro meu azar foi tarde hoje quando acordei meu Yellow tang estava morto e blue estava no fundo deitado respirando super rápido e enquanto troque de roupa pra ir na loja ele morreu, foi uma tristeza total!

Agora só me resta os 2 palhaços e a dotyback , não sei o que fazer a dotyback esta até comendo bem porém os palhaços comem mas não como o de costume todos apresentam respiração forte, vou sair e comprar um medicamento talvez faça uma TPA de 20% estou com um pouco de nitrito e nitrato estava zero até sexta porem acho que dei muito alimento aos peixes esperando que melhorassem, depois passo mais informações, abs...

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Ajuda urgente peixes com ich!

#20 Mensagem por Robson Sandrini »

Não há qualquer tratamento que você possa fazer no display que cure o peixe [a menos que estejamos falando de um aquário só com peixes]. Ou ele adquire imunidade temporária ao parasita ou sucumbe [baixou a Mauroca]. Ou o aquarista usa um aquário hospital ou deixa a sorte decidir o destino dos peixes. Posso ser chato mas brincar de aquarismo sem um tanque quarentena/hospital é fazer roleta russa.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”