Depois de anos no aquarismo de água doce com um plantado de 100 litros, chegou a hora de me aventurar por águas salgadas... Li e reli diversos tópicos neste fórum e todos eles colaboraram e ainda colaboram com meu aprendizado.
Sobre o tanque, é um Boyu MT-30 de 25 litros bruto e 20 litros real. Substrato é aragonita fina e o layout é composto de rochas naturais. Tudo foi comprado sem vida para que a ciclagem começasse do zero. Apenas uma pequena rocha viva foi inserida para dar o "start" na biologia.
Atualmente o PH está em 7.8 e a amônia está altíssima, batendo nos 0,25ppm. Temperatura está por volta de 27, 28 graus (muito alta).
Abaixo algumas fotos da montagem inicial:
Ajustando o móvel e preparando a tampa para o tunnign com coolers de computador.

Brincando com as rochas para escolher o melhor layout.

Tudo no lugar, aguardando a água. Por falar nela: comprei agua salgada na Aquariama, loja especializada em Caxias do Sul.

Minutos após colocar a água. Está pouco turvo porque gastei a aragonita de tanto lavar antes de montar tudo.

No dia seguinte.

Vista lateral.

Por hora está assim, o tunnign com os coolers está terminado e em breve pretendo colocar um Coel TLZ11 para gerenciar a temperatura. A bomba de recalque originar foi substituida por uma Sarlo de 1.000 litros hora que eu tinha em casa.
Desculpe pelas fotos, são de celular e eu vou tirando conforme vou montando as coisas. Em breve envio mais algumas.
Grande abraço a todos.