🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Introdução aos Corais LPS

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Introdução aos Corais LPS

#1 Mensagem por Renato Vidal »

Corais LPS (Large Polyps Stony) são geralmente os que formam as maiores colonias de corais calcários com grandes e carnudos pólipos. Quase todos os corais LPS são selvagens capturados como estão ou fragmentações de uma colonia original, pois são corais de difícil propagação em cativeiro. Variam na facilidade de mante-los, podem ser alguns dos mais fáceis e alguns dos mais difíceis corais para manter.

Muitos corais LPS têm capacidade de defesa e ataque fortes semelhante a uma anêmona e alguns cuidados devem ser observados no seu posicionamento de modo que eles não alcancem seus vizinhos. Para complicar um pouco mais, alguns corais LPS também têm longos tentáculos chamados tentáculos do sweeper que são mais finos e compridos do que o tentáculos normal, e são utilizados para 'limpar' outros corais longe de sua vizinhança imediata.

Orientações para a compra de corais LPS:

;) Verifique se o tecido do pólipo encontra o esqueleto. O tecido não deve apresentar recessão (afastando) a partir do esqueleto que normalmente aparece como uma área branca brilhante, onde o esqueleto foi recentemente exposto ou uma área coberta de algas verdes, onde as algas se aproveitou da parte recentemente exposta. Uma pequena quantidade de recessão não pode ser motivo para deixar de adquiri-lo.

;) Verifique a expansão dos pólipos. Corais LPS tendem a estender completamente os seus pólipos quando estão felizes e saudáveis. Se os pólipos são retirados no esqueleto ou anormalmente flácido, isto pode indicar um problema. Claro que corais recentemente introduzidos podem levar algum tempo para expandir-se, assim, se o coral é muito novo na bateria, pode não estar expandido por esse motivo.

;) Procure uma geléia como substância no coral. LPS estão sujeitos a uma infecção chamada "geléia marrom" ('brown jelly'). Esta é frequentemente uma doença fatal e pode se espalhar para outros corais. Esses corais não devem ser adquiridos, devem ser isolados para uma tentativa de salva-los, mas, em contato com outros, pode espalhar.

;) Alguns corais LPS pode crescer bastante e em ritmo bastante rápido. Exemplos como os Trumpets ou o Hammer e Frogspawn. Fique atento para sua localização no reef.


Quanto ao posicionamento no reef, é sempre interessante perguntar o ideal para cada espécie, pois, temos LPS que precisam de muita luz, e, outros que não precisam de luz nenhuma, alguns gostam de circulação e outros, odeiam. Pergunte sempre em cada aquisição, para facilitar e contribuir para que o seu LPS se desenvolva de maneira saudável e bonita.


Abraços
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Luis Ribeiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 10 Jul 2009, 09:31
Apelido: Luis Ribeiro
Localização: Sao Bernardo do Campo
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Introdução aos Corais LPS

#2 Mensagem por Luis Ribeiro »

Valeu renato!!! Só falta o de SPS agora!!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Introdução aos Corais LPS

#3 Mensagem por Gabriel Tiol »

Ótimas dicas Renato!!! Muito bem explicado!!
Cada dica dessas vale ouro na hora da compra ou de coloca-los no aqua....

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”