Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Corais morrendo após a mudança
- Vinícius Lino
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Lino
- Data de Nascimento: 24 Abr 1986
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: Corais morrendo após a mudança
Perfeito, aguardarei rezando rss
Passei uns 15 litros do aquário antigo para o novo, pouco mas ajuda... eu acho!
Hoje chegaram as outras mudinhas que eu já tinha comprado. Climatizei todas do jeito certo desta vez mas acabei colocando no aquário antigo, vou segurar um pouco para colocar no novo.
Obrigado a todos mais um vez!
Passei uns 15 litros do aquário antigo para o novo, pouco mas ajuda... eu acho!
Hoje chegaram as outras mudinhas que eu já tinha comprado. Climatizei todas do jeito certo desta vez mas acabei colocando no aquário antigo, vou segurar um pouco para colocar no novo.
Obrigado a todos mais um vez!
- Gustavo_Merlo
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: gustavo
- Curtiu: 11 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
o Silicone que usou neste aquário novo é próprio para aquários? Não contem fungicida?
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20
- Vinícius Lino
Gustavo do céu...
Deve ser isso, como eu não lembrei disso... Troquei a colméia da bota de descida pelo pente e utilizei um Silicone Acético... Tinha q ver se ele tb contia fungicida, putz quando chegar em casa vou correr para ver isso.
Se for, qual é o melhor procedimento? Começar do zero??
Obrigadãooo
Deve ser isso, como eu não lembrei disso... Troquei a colméia da bota de descida pelo pente e utilizei um Silicone Acético... Tinha q ver se ele tb contia fungicida, putz quando chegar em casa vou correr para ver isso.
Se for, qual é o melhor procedimento? Começar do zero??
Obrigadãooo
- Vinícius Lino
Prezados, não sei se realmente pode ser isso mas o silicone utilizado foi o Tekved Silicone Preto Acético, esse silicone é antifungo e é restrito para aquários como o próprio site diz!
http://www.tekbond.com.br/Preto%20Acetico/
Após utilizado, esperei 24 horas para secar e tocar o aquário novamente. Será que realmente pode ser isso? O que fazer agora? Remover o silicone clorar tudo e começar do zero?

http://www.tekbond.com.br/Preto%20Acetico/
Após utilizado, esperei 24 horas para secar e tocar o aquário novamente. Será que realmente pode ser isso? O que fazer agora? Remover o silicone clorar tudo e começar do zero?

- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
li em algum lugar que o fungicida não interfere no aquário, mas não tenho certeza disso, acho que o Matias que comentou uma vez. Vou mandar o link do tópico pra ele
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
uso, montei no mês passado um com ant fungo, e já usei, quando vi que tinha usado a primeira vez esse silicone eu tomeu um susto e liguei na fabrica, o que me explicaram foi que ele após sete dias está totalmente seco interna e externamente e passa a não mais ter ação sobre os elementos, a camada externa é inerte com a água.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Vinícius Lino
Elder / Matias
Muito obrigado, encontrei esse tópico ondem vocês comentam sobre o prazo de sete dias para secagem total e a possibilidade de usar esse silicone antifungo, isso me conforta um pouco.
A questão agora é, posso ter contaminado a água por ter voltado o aquário com apenas 24h de secagem desse silicone? Creio que não, porque pelo menos por fora o silicone já estava seco e não ficou uma camada muito grossa onde passei para demorar tanto para secar assim.
Sendo assim, o mistério continua....
Muito obrigado, encontrei esse tópico ondem vocês comentam sobre o prazo de sete dias para secagem total e a possibilidade de usar esse silicone antifungo, isso me conforta um pouco.
A questão agora é, posso ter contaminado a água por ter voltado o aquário com apenas 24h de secagem desse silicone? Creio que não, porque pelo menos por fora o silicone já estava seco e não ficou uma camada muito grossa onde passei para demorar tanto para secar assim.
Sendo assim, o mistério continua....
- Vinícius Lino
Prezados, ainda não descobri o que está acontecendo...
Li outros tópicos de skimmer superdimensionado que estava tirando demais a matéria orgânica de aquários no inicio de ciclagem...
Meu skimmer é o antiguinho Morato 600 + SB2000 (voluta + impeller)
Será que isso pode estar acontecendo comigo? As RVs do aquário antigo também estão ficando brancas como se fossem novas...
Já postei a galaxea no inicio, veja como ela está hoje:

O bailarino ainda está muito bem aparentemente... estou querendo passar o green chromis? Será?
Li outros tópicos de skimmer superdimensionado que estava tirando demais a matéria orgânica de aquários no inicio de ciclagem...
Meu skimmer é o antiguinho Morato 600 + SB2000 (voluta + impeller)
Será que isso pode estar acontecendo comigo? As RVs do aquário antigo também estão ficando brancas como se fossem novas...
Já postei a galaxea no inicio, veja como ela está hoje:

O bailarino ainda está muito bem aparentemente... estou querendo passar o green chromis? Será?
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- Vinícius Lino
Após um dia sem skimmer, a única coisa que percebi foi que as rochas ficaram um pouco mais verdinhas! Já liguei ele de volta kkkkkkk
Elder, seguem os resultados dos testes realizados ontem:
PH: 8,2 (LabconTest)
Alcalinidade: 3,30 meq/l (Salifert)
KH: 9,3 dkh (Salifert)
NO2: 0,25 ppm (LabconTest)
NO3: 0 ppm (Salifert)
NH3: 0 mg/l (Sera)
NH4: 0 mg/l (Sera)
Comparando com o último teste postado, houveram um aumento de KH e ALK.
Tenho para dosar o Tropic Marin Triple BUFFER, será o momento?
Elder, seguem os resultados dos testes realizados ontem:
PH: 8,2 (LabconTest)
Alcalinidade: 3,30 meq/l (Salifert)
KH: 9,3 dkh (Salifert)
NO2: 0,25 ppm (LabconTest)
NO3: 0 ppm (Salifert)
NH3: 0 mg/l (Sera)
NH4: 0 mg/l (Sera)
Comparando com o último teste postado, houveram um aumento de KH e ALK.
Tenho para dosar o Tropic Marin Triple BUFFER, será o momento?
- Vinícius Lino
- Vinícius Lino
causa perdida né galera rs
dosei um pouquinho de Tropic Marin Triple BUFFER... não vi alterações...
dosei um pouquinho de Tropic Marin Triple BUFFER... não vi alterações...
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Puxa, sinto muito... não tenho ideia do que fazer. Minha única opção era voltar todo mundo pro aquário antigo e ir aclimatando aos poucos.
Nem sei o que é esse buffer! Espero que ajude!
Nem sei o que é esse buffer! Espero que ajude!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Caramba Vinícius, que coisa...
Sua reserva não tá muito alta não? Eu não dosaria mais nada e faria um teste de cálcio... no meu quando a reserva bateu assim na casa dos 10 o cálcio despencou e não sei se por coincidência ou não um dos SPSs começou a perder tecido.
Uma coisa que eu faria tb era TPA... bastante TPA, se preferência com volumes altos. Que sal está usando?
Sua reserva não tá muito alta não? Eu não dosaria mais nada e faria um teste de cálcio... no meu quando a reserva bateu assim na casa dos 10 o cálcio despencou e não sei se por coincidência ou não um dos SPSs começou a perder tecido.
Uma coisa que eu faria tb era TPA... bastante TPA, se preferência com volumes altos. Que sal está usando?
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Felipe Cota escreveu:Caramba Vinícius, que coisa...

só controlaria os parametros com TPA, nao dosaria nada. Voce só dosa algo qdo mesmo com tpas seu sistema gasta mais doque vc esta 'reciclando' nas TPAs, ai necessita de um complemento. Normalmente qdo tem mtos corais, principalmente LPS e SPS.
- Vinícius Lino
Felipe / Vinicius
Fiz duas TPA fortes e vou fazer outra ainda hoje ou amanha no máximo, mas não vi nenhuma diferença ainda! O engraçado que o bailarino continua vivo juntamente com todos os paguros e snails, só os corais estão perdendo a cor..Depois de um dia de TPA, vou refazer os testes...
Estou usando o Tropic Marin Pro Reef - Meersalz, não acredito que seja ele =(
Essa semana descobri que existia uma bomba no sump que estava me dando choque quando eu colocava a mão com algum machucado na água! Vi que o fio da bomba está descascado mas não está aparecendo o fiozinho de cobre (o fio é preto, mas está descascado ao ponto de mostrar o fio vermelho e preto)... nada demais?!?!?
Veja os corais como estão hoje!

Fiz duas TPA fortes e vou fazer outra ainda hoje ou amanha no máximo, mas não vi nenhuma diferença ainda! O engraçado que o bailarino continua vivo juntamente com todos os paguros e snails, só os corais estão perdendo a cor..Depois de um dia de TPA, vou refazer os testes...
Estou usando o Tropic Marin Pro Reef - Meersalz, não acredito que seja ele =(
Essa semana descobri que existia uma bomba no sump que estava me dando choque quando eu colocava a mão com algum machucado na água! Vi que o fio da bomba está descascado mas não está aparecendo o fiozinho de cobre (o fio é preto, mas está descascado ao ponto de mostrar o fio vermelho e preto)... nada demais?!?!?
Veja os corais como estão hoje!

-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
olá meu rei!
eu retirei 90 % das minhas rochas e troquei todo o cascalho, só que eu coloquei tudo em uma vasilha plástica circulando a água do aquário com uma bomba.
a água cai por gravidade para dentro da vasilha e a bomba joga de volta.
quando troquei foi tudo bem!
eu retirei 90 % das minhas rochas e troquei todo o cascalho, só que eu coloquei tudo em uma vasilha plástica circulando a água do aquário com uma bomba.
a água cai por gravidade para dentro da vasilha e a bomba joga de volta.
quando troquei foi tudo bem!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Tem q trocar essa bomba aí... rs pode ser isso e se n for pode ser perigoso p vc tb.
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Vinícius Lino
Acredito que cobre não seja a causa disso tudo! Porque o bailarino e a equipe de limpeza já teria ido para o saco!!
Esse fds fui em uma loja que ele me falou algo que fiquei intrigado! Vocês acham possível minha água estar tão limpa e com os parâmetros tão zerados ao ponto de não ter nutrientes necessários para os corais?? O dono da loja me indicou em colocar alguns peixes para dar uma sujada na água...
O que vocês acham... ele queria vender algum peixe ou isso faz sentido?
De qualquer modo, passei um palhacinho de 2cm que está se divertindo com um aquário tão grande kkkkk
Esse fds fui em uma loja que ele me falou algo que fiquei intrigado! Vocês acham possível minha água estar tão limpa e com os parâmetros tão zerados ao ponto de não ter nutrientes necessários para os corais?? O dono da loja me indicou em colocar alguns peixes para dar uma sujada na água...
O que vocês acham... ele queria vender algum peixe ou isso faz sentido?
De qualquer modo, passei um palhacinho de 2cm que está se divertindo com um aquário tão grande kkkkk