🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda na Iluminação de Leds

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Renato Gomes Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2018, 16:54
Apelido: Gomfish
Data de Nascimento: 12 Fev 1971
Cidade: Rio de janeiro
País: Brasil

Ajuda na Iluminação de Leds

#1 Mensagem por Renato Gomes Santos »

Bom dia Galera do sal, acabei adquirindo um boyu tl 450 de um amigo e estou trocando a iluminação dele para leds, vou colocar 12 leds e gostaria de saber a proporção da leds que eu coloco

As leds que o vendedor tem são essas branco 3000k - Branco 10000k. - Branco 20000k. - Branco 30000k.- Azul. Royal blue, - uv, - full spectrum.


Eu ainda não comprei só vou comprar depois que os universitários falarem comigo.


Abs a todos

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Ajuda na Iluminação de Leds

#2 Mensagem por Ivan Rose »

Renato Gomes Santos escreveu:Bom dia Galera do sal, acabei adquirindo um boyu tl 450 de um amigo e estou trocando a iluminação dele para leds, vou colocar 12 leds e gostaria de saber a proporção da leds que eu coloco
As leds que o vendedor tem são essas branco 3000k - Branco 10000k. - Branco 20000k. - Branco 30000k.- Azul. Royal blue, - uv, - full spectrum.
Eu ainda não comprei só vou comprar depois que os universitários falarem comigo.
Abs a todos


@Renato Gomes Santos ... para esse aquário, de fábrica, costuma vir com 10 leds de 3W, se não me engano, 9 leds de 10.000°K e um led Royal Blue para luz noturna (imitando a lua)...
Nos meus cálculos, para esse tamanho de aquário, teria que ter 18 leds de 3W.
09 Royal blue de 450-455nm
04 Brancos de 6.500°K
03 Blue de 460-470nm
02 Violetas de 400-430nm
Use lentes de 90°
Se não for ligá-los com drivers de corrente fixa, faça 03 séries de 06 leds e coloque um limitador de corrente (LM317T + resistor de 2R0 x 2W) para cada série, e ligue as séries numa fonte de 24V x 5A
Use um dissipador que ocupe o espaço todo onde estão instaladas as lâmpadas PL... a ventilação deve ser mantida...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”