🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste de amônia problemático!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Aldebarhan
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2018, 12:26
Apelido: Luis
Data de Nascimento: 31 Jan 1989
Cidade: guaratinguetá
País: Brasil

Teste de amônia problemático!

#1 Mensagem por Aldebarhan »

Pessoal, iniciei a ciclagem do meu nano Reef sábado dia 10, estou com 1 dúvida quem sabe algm ja passou por isso e saiba dizer. Para checar os níveis de amônia comprei 1 teste da marca italiana Prodac.
Depois do aquário montado adicionei amoníaco pra dar 1 start de imediato na amônia e iniciar ciclo do nitrogênio, além de colocar uns flocos de ração. esperei 15 min pro amoníaco circular no display e fiz 1 teste de amônia, pra minha surpresa marcou 0ppm...fiquei intrigado, achei que poderia ser o fato de eu ter tratado o display com seachem prime (que neutraliza amonia e nitrito) porém ele diz que neutraliza, não achei que acusaria negativo pra amonia no teste. ok, pra tirar a dúvida, peguei 1 pouco de agua salgada SEM O PRIME e coloquei metade da proveta agua e a outra metade até dar os 5ml coloquei amoniaco direto, eu pensei "o teste vai acusar amonia lá no céu, mas tudo bem eu só qro ter ctz que o teste esta ok", fiz o teste e TÃRÃ! 0 PPM!....fiquei bolado...peguei então agua doce direto da torneira, metade agua metade amoniáco novamente refiz o teste e ai deu um amarelo desbotado, nem tem na escala, mas não esverdeou, ficou amarelado desbotado...o teste tem validade até 2020...estava lacrado os vidrinhos qnd chegaram em casa, vieram com defeito? pode ser o amoníaco? eu utilizei esse mesmo amoníaco a uns 8 meses atrás pra ciclar 1 aquario doce e teste labcon, funcionou perfeitamente. tem validade amoniaco? procurei no vidro e não achei. tenho 1 amigo aquarista aqui na cidade que tem o mesmo teste prodac, vou levar 1 pouco da minha água la hj e testar, caso marque 0 no dele tbm vou comprar 1 frasco novo de amoníaco. o que acham que pode ser? to desconfiado é do teste msm.

marcio rodrigo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 70
Registrado em: 11 Mai 2016, 19:28
Apelido: marcio
Data de Nascimento: 28 Jul 1977
Cidade: Apucarana
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Teste de amônia problemático!

#2 Mensagem por marcio rodrigo »

Amigão vou te falar um negócio.Esses testes estão sendo um problema grande para os aquaristas.Uso sempre Salifert e dando uma navegada pelo mundo dos aquaristas de fora do pais eles só confiam em testes hanna de fosfato pois os salifert são bons somente calcio,magnesio e reserva.Então se a gente seguir a mesma linha de raciocínio fica cruel usar testes.Tenho aqui 3 testes de fosfato diferentes e cada um dá um resultado diferente....Tanto é que a red sea tem dois testes diferentes de fosfato com leituras diferentes.Um custa a metade do preço mas mostra mais ou menos o resultado.

Aldebarhan
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2018, 12:26
Apelido: Luis
Data de Nascimento: 31 Jan 1989
Cidade: guaratinguetá
País: Brasil

Re: Teste de amônia problemático!

#3 Mensagem por Aldebarhan »

complicado, o barato sai caro msm, economizei no amonia pois era apenas pra ciclagem, vou tirar a prova hj na casa de 1 amigo, vou levar agua do meu aquario e testar no teste dele, é o msm, prodac, se acusar amonia la, bingo é meu teste especificamente que esta com defeito.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”