🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Inicio de um novo hobby

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
MauLac
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2017, 02:37
Apelido: Mauricio
Data de Nascimento: 08 Jan 1993
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Inicio de um novo hobby

#1 Mensagem por MauLac »

Olá pessoal,

sempre quis ter um aquario e apesar da vontade nunca tive mta estabilidade financeira pra manter o hobby,
porem essa vontade vem crescendo
Estou namorando a ideia de ter um aquario marinho a 6 meses,
com uma porrada de informação icon_headstars venho estudando o hobby que voces já sao craques.
queria tirar umas duvidas porque estou querendo por a mão na massa
por enquanto tudo é pensamento,

queria fazer um nano reef pra pode aprender
algo com 50x35(alt)x50 com sump embaixo do movel, tenho um espaço no quarto bem legal pra ele.

viajo quase toda semana e costumo ficar 3 dias fora por semana, existe algum problema?? esse é meu primeiro receio...
queria fazer um aquario só de corais, sem peixes, é mais facil cuidar de corais assim ou mais dificil??... a ideia e aprender a cuidar dos bixinhos na pratica pra quem sabe um dia ter um maior.

espero que me ajudem ^^ acho que estou no caminho certo: paciencia, estudar, e perguntar pra quem conhece bem do treco!! icon_clap

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Inicio de um novo hobby

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu nao colocaria o aquario no quarto tres motivos :

1) umidade da evaporacao vai mofar suas roupas e/ou enferrujar as dobradiças
2) o barulho das bombas em dias de insonia ou a luz ligada dependo do fotoperiodo que escolher vai lhe tirar o sono.
3) se o seu piso for de madeira (normalmente em quarto nao se poe piso frio) fatalmente um dia vai molhar por qq descuido e esse tipo de piso incha e estraga.

Sim é possivel manter por alguns dias sem manutencao desde que automatize o aquario
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
MauLac
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2017, 02:37
Apelido: Mauricio
Data de Nascimento: 08 Jan 1993
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Inicio de um novo hobby

#3 Mensagem por MauLac »

icon_joia obrigado pelas dicas celso,
levei muito em consideração sua resposta, pensei muito sobre....

Aqui em casa ele ficaria muito escondido fora do quarto, e como meus móveis sao de boa qualidade, optei por colocar aqui mesmo
(quanto ao barulho, faz tanto barulho aqui que nao sinto diferença)

mas mudei o local pra um canto mais longe do armário :roll: hahahaha

encontrei um nano de quase 40litros de display com sump traseiro e me apaixonei pelo preço, era algo bem simples que eu queria e acho que encaixou legal.

surgiram tantas perguntas mas agora preciso de um pouco de paciencia icon_yes

liguei ele ontem, e estou fazendo ciclagem a principio sem iluminação ( estou providenciando segundo meu orçamento)

Meus equipamentos por enquanto são:

-uma bomba 1000l/h de recalque

- 6kg de substrato, argonita

-5 rochas vivas nao muito grandes

-um skimmer ny max venturi 150

-termostato atman 50w

consegui uma agua de troca de um aquario, e estou fazendo ciclagem com ela... (acha que foi uma boa ideia?)

quanto as rochas vivas, uma veio com uma massa branca ate que bem grande, parecendo um fungo. estou me sentindo totalmente leigo e sem ideia do que possa ser (um pouco preucupado)...
veio um verme de fogo junto tambem, que acho que é bem legal né?

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Inicio de um novo hobby

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Mauricio,


Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos. A massa branca que você notou, pode ser uma esponja, de uma olhada nesta amostra de imagem:

Imagem

Se for, não se preocupe, ela vai se estabilizar, pode sumir(aqua bem limpa/bom), crescer (muita oferta de alimento/ruim)ou estabilizar(equilibrio do sistema/bom), dependendo das condições do aquário.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
MauLac
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2017, 02:37
Apelido: Mauricio
Data de Nascimento: 08 Jan 1993
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Inicio de um novo hobby

#5 Mensagem por MauLac »

ah sim,parece mesmo, tomara que sejam esponjas

pelo que me lembro das aulas de biologia são animais filtradores certo? não ajudam a diminuir materia organica então?

assim que der eu tiro uma foto e coloco aqui pra atualizar o post

ai posso pedir opinião de layout tb hehehe

Avatar do usuário
MauLac
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2017, 02:37
Apelido: Mauricio
Data de Nascimento: 08 Jan 1993
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Inicio de um novo hobby

#6 Mensagem por MauLac »

Este é meu nano, talvez falte rochas, o que acham?
Imagem

esta é a massa que citei, devo me preocupar?
Imagem

Fiz um video pra mostrar como meu skimmer ta spulmando mta bolha branca, ele no caso esta todo aberto, qualquer regulagem que eu faço ele começa a encher o copinho muito rapido...
almentei o nivel dele hj com um suportezinho mas ainda nao ficou bom, será que é porque ele é muito novo ainda?
[videos]https://youtu.be/MrOLuMh864Y[/videos]

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Inicio de um novo hobby

#7 Mensagem por Mauro Becker »

Salve,


Eu acho que poderia se colocar um pouco mais de rocha, mais uma peça pequena, trabalhando o visual.

Muitas rochas também terminam por reduzir o acesso para limpeza e trato de animais.

O skimmer me pareceu normal, é comum um certo transbordamento, pode ser excesso de agua no interior dele, ou muita matéria na coluna de agua (eu acredito mais na primeira possibilidade).
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”