🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano reef By-308

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
AndersonSoares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: andersoncpa
Data de Nascimento: 11 Jul 1982
País: Brasil

Nano reef By-308

#1 Mensagem por AndersonSoares »

Bom tarde a todos do fórum.

Depois de quase 10 anos no aquarismo de água doce com um plantado de discos de 300 litros, chegou a hora tentar águas salgadas.

Sobre o tanque, é um Boyu by-308 de 25 litros. Substrato é aragonita fina numero 0 e o layout é composto de rochas naturais.
uma das rochas é viva.

ainda não fiz nenhum teste somente de salinidade que ainda nao consegui atingir os 1024 por medo de colocar sal de mais estou acrescentando gradualmente dentro do sump.

Abaixo algumas fotos da montagem inicial:

primeira ataptação que fiz no aquario pra caber o skimmer segui este tutorial, como as medidas são praticamente as mesmas.
http://www.XXXXXXXX.org/forum/tutoria ... _30-121692

retirada da borda para caber o skimmer
Imagem

Lixando o pino interno
Imagem

ferramenta muito util
Imagem

fotos do layout

a rocha do centro é a RV
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

consegui tambem um controlador de temperatura west 6100+

Imagem

como sou iniciante no marinho tenho algumas questões.
1) li em vários lugares que pessoal faz a reposição água que evapora com água doce e não salgada. Porque?

2) nas trocas parciais li que usam a agua na mesma densidade então adicionam o sal. mas se dessa forma é adicionado o sal, porque na água de reposição não é adicionado?

3) vi também que o tempo de ciclagem para os primeiros habitantes que seriam a equipe de limpeza seria em torno de 20 dias. isso é correto?

4) gostaria de ter nesse nano uma anêmona e alguns corais como não conheço nada peço ajuda para fazer a seleção dos mesmo. também queria ter um peixe palhaço.

5) na questão da anêmona li em outro lugar que ela tem veneno e queima, então qual a forma de manusear os corais para colocar dentro do aquário? utiliza-se luva?

6) como na minha região não existe, tentarei comprar os corais pela internet. Vi que eles vêem presos em pedaços de pedra seria somente colocar essas dentro do meu nano ou teria que tirar da que está para adicionar? Outra coisa Coral precisa de aclimatação como peixes?

BOM PESSOAL DE INICIO É ISSO AGRADEÇO QUALQUER AJUDA SOBRE OS MEUS QUESTIONAMENTOS.
Att. Anderson

Topico: Nano Reef by-308

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Nano reef By-308

#2 Mensagem por Mauro Becker »

bom vamos como o stenopus, vamos por partes:

1) li em vários lugares que pessoal faz a reposição água que evapora com água doce e não salgada. Porque?

R: muito simples, a agua evapora, o sal fica, logo a reposição é apenas da agua que evaporou. icon_yes

2) nas trocas parciais li que usam a agua na mesma densidade então adicionam o sal. mas se dessa forma é adicionado o sal, porque na água de reposição não é adicionado?

R: tem alguma coisa errada aí. Nas trocas parciais se usa agua com densidade zero, e se adiciona o sal até atingir a densidade de 1024. A única coisa que pode coincidir é a temperatura ok.

3) vi também que o tempo de ciclagem para os primeiros habitantes que seriam a equipe de limpeza seria em torno de 20 dias. isso é correto?

R: Errado! A ciclagem depende de determinados fatores que podem mudar de aquário para aquário, somente monitorando o ciclo do nitrogênio (amonia- Nitrito- Nitrato) é que se sabe o tempo correto da ciclagem de cada sistema. Que sim pode ser tempo record de 20 dias, media minima de 30 dias.

Os primeiros habitantes devem ter condições de sobrevivência.

4) gostaria de ter nesse nano uma anêmona e alguns corais como não conheço nada peço ajuda para fazer a seleção dos mesmo. também queria ter um peixe palhaço.

R: Espaço pequeno, bubble tip anã, mushroons vermelhos, e zoanthus, Talvez dois ocellares, mas acho que está no limite.

5) na questão da anêmona li em outro lugar que ela tem veneno e queima, então qual a forma de manusear os corais para colocar dentro do aquário? utiliza-se luva?

R: É verdade, coral, anemona e outros seres tem ferramentas de defesa, no caso dos corais é um membro chamado de Cnida, anemonas também queimam.
Tudo depende do tempo de exposição, da agressividade, sensibilidade de cada um, da espessura da pele etc. Eu nunca tive problemas.

6) como na minha região não existe, tentarei comprar os corais pela internet. Vi que eles vêem presos em pedaços de pedra seria somente colocar essas dentro do meu nano ou teria que tirar da que está para adicionar? Outra coisa Coral precisa de aclimatação como peixes?

R: Basta escolher o lugar e pronto. E sim corais também precisam de aclimatação.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

AndersonSoares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por AndersonSoares »

Mauro obrigado pelos esclarecimentos.

mais ainda fiquei com duvidas.

nas trocas parciais li que usam a agua na mesma densidade então adicionam o sal. mas se dessa forma é adicionado o sal, porque na água de reposição não é adicionado?

R: tem alguma coisa errada aí. Nas trocas parciais se usa agua com densidade zero, e se adiciona o sal até atingir a densidade de 1024. A única coisa que pode coincidir é a temperatura ok.

-acho que nao me expressei corretamente, entao no caso de uma troca parcial de uns 20% da agua, sendo esta agua deionizada. somente tenho que ter a mesma temperatura e adicionar o sal para que fique na mesma densidade que tenho no aquario. correto?

-tenho produtos da microb-life aceleradores biologicos que utilizo no meu plantado. posso adicionar estes no marinho para acelerar a ciclagem?
special blend, nite out II

-ainda nao coloquei aquecedor no aquário deveria ja estar com ele ligado ou por enquanto posso deixar ele desligado mesmo?
Att. Anderson

AndersonSoares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por AndersonSoares »

Boa tarde pessoal

passando para atualizar as fotos com o status do nano. qualquer opiniao é bem vinda.

inicio 1 semana de montado.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sump com as Adaptaçoes

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Atualmente com 30 dias

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom Galera acho que é isso deêm os comentários de vocês. agradeço pela ajuda.
Att. Anderson

AndersonSoares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por AndersonSoares »

Att. Anderson

AndersonSoares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#6 Mensagem por AndersonSoares »

Pessoal passando pra atualizar

Inseri alguns corais no reef, gostaria da opiniao dos mais experientes sobre os locais onde estão.

na primeira foto Green Star Politos estao no substrato nao sei se seria o ideal

Imagem

Abaixo Kenia Tree tambem deixei no substrato.

Imagem

Ao lado Zoanthus tambem no substrato
Imagem

Muda de cloves esta dentro de um buraco na rocha.

Imagem

em cima de tudo Nasuta, Selago, Acropora Rosa
Imagem

Imagem

Pessoal agradeço a ajuda. Obrigado
Att. Anderson

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”