Depois de quase 10 anos no aquarismo de água doce com um plantado de discos de 300 litros, chegou a hora tentar águas salgadas.
Sobre o tanque, é um Boyu by-308 de 25 litros. Substrato é aragonita fina numero 0 e o layout é composto de rochas naturais.
uma das rochas é viva.
ainda não fiz nenhum teste somente de salinidade que ainda nao consegui atingir os 1024 por medo de colocar sal de mais estou acrescentando gradualmente dentro do sump.
Abaixo algumas fotos da montagem inicial:
primeira ataptação que fiz no aquario pra caber o skimmer segui este tutorial, como as medidas são praticamente as mesmas.
http://www.XXXXXXXX.org/forum/tutoria ... _30-121692
retirada da borda para caber o skimmer

Lixando o pino interno

ferramenta muito util

fotos do layout
a rocha do centro é a RV

consegui tambem um controlador de temperatura west 6100+

como sou iniciante no marinho tenho algumas questões.
1) li em vários lugares que pessoal faz a reposição água que evapora com água doce e não salgada. Porque?
2) nas trocas parciais li que usam a agua na mesma densidade então adicionam o sal. mas se dessa forma é adicionado o sal, porque na água de reposição não é adicionado?
3) vi também que o tempo de ciclagem para os primeiros habitantes que seriam a equipe de limpeza seria em torno de 20 dias. isso é correto?
4) gostaria de ter nesse nano uma anêmona e alguns corais como não conheço nada peço ajuda para fazer a seleção dos mesmo. também queria ter um peixe palhaço.
5) na questão da anêmona li em outro lugar que ela tem veneno e queima, então qual a forma de manusear os corais para colocar dentro do aquário? utiliza-se luva?
6) como na minha região não existe, tentarei comprar os corais pela internet. Vi que eles vêem presos em pedaços de pedra seria somente colocar essas dentro do meu nano ou teria que tirar da que está para adicionar? Outra coisa Coral precisa de aclimatação como peixes?
BOM PESSOAL DE INICIO É ISSO AGRADEÇO QUALQUER AJUDA SOBRE OS MEUS QUESTIONAMENTOS.