🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Qual Filtro colocar na Go Pro

Esse forum é para você tirar suas dúvidas sobre fotografia, e também passar as suas dicas sobre o tema.
Responder
Mensagem
Autor
Brian Rodrigues
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 73
Registrado em: 07 Abr 2014, 17:53
Apelido: Brian
Data de Nascimento: 11 Jun 1991
Cidade: Praia Grande
País: Brasil
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Qual Filtro colocar na Go Pro

#1 Mensagem por Brian Rodrigues »

no inicio de janeiro vou ficar 1 semana em ilha bela, e vou ta levando a Go Pro para mergulhos de 2 a 4 metros de profundidade, ano passado percebi uma falta de vida nas cores e na pesquisa eu vi o tal de filtro de correção de cores, algo que nunca usei. Tem para venda original da go pro, um roxo(magenta) e um vermelho, qual o mais indicado para usar em ilha bela nessa profundidade ? ano que vem pretendo usar a câmera em mergulhos na laje de santos com profundidades de 20 metros aproximados. Não posso errar na escolha, o filtro custa 178 reais.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Qual Filtro colocar na Go Pro

#2 Mensagem por Mauro Becker »

filtro carinho da peste :shock:

teoria:

As cores quentes vão perdendo a intensidade com aumento da profundidade, o vermelho em uns 20 metros fica marron. Neste momento fotos de qualidade tem de ter iluminação artificial (veja as fotos do Faustino).

Para 2~3 metros acredito que o filtro de aquecimento daria de sobra, mas francamente, a quantidade de suspenção e pouca iluminação, podem comprometer fotos mesmo nos dois metros.

Quanto mais objetos na frente da lente, maior a interferência para a luz, maior a interferência, menor a quantidade de luz, quanto menos luz menor a qualidade da foto.

Sinceramente, eu creio que a gopro vai se sair bem em aguas claras e imagens proximas, se a laje estiver límpida, neste caso milagrosos 12~15 metros com filtro ou sem filtro, se não houver um flash, o investimento vai ficar a desejar.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Brian Rodrigues
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 73
Registrado em: 07 Abr 2014, 17:53
Apelido: Brian
Data de Nascimento: 11 Jun 1991
Cidade: Praia Grande
País: Brasil
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Qual Filtro colocar na Go Pro

#3 Mensagem por Brian Rodrigues »

Eh mauro, caro de mais por uma capinha...enfim, já desistir de comprar e vou esperar pra pegar no meio do ano que vem rs...

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Qual Filtro colocar na Go Pro

#4 Mensagem por Mauro Becker »

eu cheguei a fazer umas fotos de mantas na laje, ficou uma...

somente fotos de macro é que ameaçaram ficar legais. Hoje eu investiria em um flash ou em uma iluminação continua, mas eu uso maquina. A go pro, minha esposa é quem vai começar a usar, mas será filmagem.

A maquina foi cara, depois comprou reserva de bateria, mais uma grana, depois comprou display, mais uma grana, ela me pediu um bastão, tipo de extensão e um controle remoto para o pulso, um flutuador. Resumidamente vai sair uma pancada só.

No meu entender, uma hora compra X, para depois comprar o Y, depois o Z, e falta o W, que precisa de um outro X. Olha um parto!

Acho que esta maquina é nota dez para fazer tomadas de salto de paraquedas, surf, motocross, campeonato de peteca, drome e tudo mais, mas mergulho... Ainda vou pagar para ver, e postarei os resultados por aqui. Se ficar bom, darei a mão a palmatória e começarei a elogiar

Com essa grana, já teria comprado um belo conjunto de iluminação para minha câmera.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Brian Rodrigues
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 73
Registrado em: 07 Abr 2014, 17:53
Apelido: Brian
Data de Nascimento: 11 Jun 1991
Cidade: Praia Grande
País: Brasil
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Qual Filtro colocar na Go Pro

#5 Mensagem por Brian Rodrigues »

percebi a mesma coisa, para cada atividade você precisa de um acessório novo e no fim das contas fica bem salgado, mas como tenho planos para fazer o curso de paraquedismo também, eu não só vou aproveitar ela mas como também vou gastar mais 260 reais no acessório que prende ela no pulso ou algum acessório pra capacete... E você esqueceu de mencionar a pastilha para desembaçar a go pro kkkkkkkkk, 100 reais essa brincadeirinha, mas vem 12 pastilha, usa 2 a cada 4 vezes...

Responder

Voltar para “Fotografia”