🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Setup dos Sonhos.........

Esse forum é para você tirar suas dúvidas sobre fotografia, e também passar as suas dicas sobre o tema.
Mensagem
Autor
jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Setup dos Sonhos.........

#1 Mensagem por jose Jorge »

Meu Setup dos Sonhos...........

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por jose Jorge em 24 Ago 2011, 08:06, em um total de 1 vez.

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#2 Mensagem por Nixon Cabeceira »

:shock:
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Setup dos Sonhos.........

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Tá certo que parece um soldado clone da tropa de assalto de guerra nas estrelas

Mas um big equipamento, de sonho vc está bem.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#4 Mensagem por jose Jorge »

Eu não manjo muito de 105mm................tem diferença de qualidade..........entre as 105 da Nikon.............???

Ciro_Riskallah

Re: Setup dos Sonhos.........

#5 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Ola Yuri.

- A 105Vr 2,8f, é que uso pras macros, com uma D3S, é excelente, gosto muito desta lente, ja tive outras, mas esta até agora é mais completa.

Não tem diferença nos vidros das 105 da Nikon, mas esta tem estabilizador, nano coating, e é melhor nas distorções, ela é plana.

- Aquela tele-zoom é muito antiga, era uma lente mediana, mas boa, outro dia achei uma pra vender na 7 de abril, tava novinha...

Esta seria a sucessora dela, também mediana, mas boa,
Imagem


- A D3 branca é fake, esta foto é famosa, ja deu muita encrenca...hahahaha

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#6 Mensagem por jose Jorge »

80-400mm

Legal...........morei um ano no Pantanal...........e fiz um trampinho com a BBC.............chamado Parrots: Look Who´s Talking............e o Camera Men usava uma dessa 50-300mm............modificada para Filme....................

Imagem

E eu gosto da versatilidade..........e movmento que ela produz...........

Eu deveria "sonhar" com uma Super Tele..............mas tenho dúvidas quanto í qualidade entre uma 600mm........e uma 800mm.............???

Talvez a 800.........+ um Tripé..........já é um peso considerável........

A 50-300.........na máquina í tira-colo...........a Super Tele nas Costas.......e a 105 no Bolso.......... :-D

O tripé na mão.......

Tá aumentando o tamanho desse sonho...............

Se voçês tem "Pesadelo" desse tipo.............e quiserem compartilhar............... :lol:

Foto Sub também...........

Não manjo nada de Foto Sub..............e assim agente pode ter uma noção dos Equipamentos Top.......................
Editado pela última vez por jose Jorge em 24 Ago 2011, 08:30, em um total de 1 vez.

Ciro_Riskallah

Re: Setup dos Sonhos.........

#7 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Muito Bom..


Não entendi, voce tem duvidas para um tele fixa?

A Nikon só fabrica 600mm, existiu umas 800, mas eu nunca vi de perto, eram manuais e etc.

Existia também as mirror, mas muito escuras, e o desfoque é feio pra cassete, cheio de bolinha hahahahaha

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#8 Mensagem por jose Jorge »

É.........eu teria que escolher uma Tele Fixa..........Longa................

Já usei Mirror..........500mm................até consegui colocar uma foto e um report numa revista Alemã........sobre Araras...........

Tirei ela no Peru..........no Manu.......era uma Foto bem granulada............mas era Rara............o bom delas é que é leve................

Pra tirar Foto Boa tem de ter uma Tele Longa...................

Eu curto essas Cool Pix.............eu tenho uma P 100............e tô de olho numa P 500..........(mas aí já está dentro da minha "realidade").................. :-D

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Setup dos Sonhos.........

#9 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Yuri, já deu uma olhada nas novas mirrorless, com sensor de tamanho médio? Tem a linha µ4/3 com modelos da Panasonic e da Olimpus, e uma linha concorrente da Sony chamada Nex. São máquinas super compactas para o que oferecem: sensor bom (o da Sony é APS-C), na categoria das SLR entry level ou até melhores, em máquinas leves, com objetivas muito boas pelo tamanho e preço. Eu estou usando uma GF1 da Panasonic, com uma fixa 20mm/1.7, um zoom 15-45mm/3.5-5.6 e uma macro 45mm/2.8 da Leica. Comprei esta linha para foto sub. A Sony Nex está muito cotada para mergulho, pelo que tenho lido por aí.

A foto abaixo foi tirada desta tela com a macro na mão, sem tripé, foco manual:

Imagem
Editado pela última vez por Walmyr Buzatto em 27 Ago 2011, 09:29, em um total de 1 vez.
[]'s

Walmyr

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#10 Mensagem por jose Jorge »

Valeu Walmir.......Foto Sub.......eu não manjo nada.............

Mas legal seu post.........já tenho uma direção..............aíeuvou estudando conforme a nescessidade......

Meu set up dos Sonhos............vai mais direcionado ís Aves.............olha um exemplo do que eu tô falando :

Essas Fotos eu fiz agora..........exatamente agora na hora que acordei.............fui fazer um Café....e escutei o Grito da Arara................

Uma Diopsittaca nobilis............uma Ararinha.............comum aqui em Sampa...........

Imagem

Cedo..........com Céu encoberto.........Nevoeiro..........e com o Zoom da Cool Pix P 100 no máximo............(equivalente í uma Tele de 678mm)...............

Imagem

O bicho parou bem no Olho da Palmeira.............somente alguns segundos...............

Nesse caso uma Super Tele de 600mm fixa........seria a Lente escolhida.............

Mas ainda a 600mm é "curta" para Arara............teria de ser uma 800mm...........

Isso porque voçê não chega muito perto de um Bicho assim...............ele sai fora rápido.........

Por esse motivo........eu precisaria um Zoom um pouco mais potente que 600mm.............

Dilema..............

Agora saiu a Cool Pix P 500............com Zoom equivalente í 810mm.................

Ou uma 1000...Mirror.........???

"Ideal for wildlife photography of shy or dangerous subjects"

http://www.mir.com.my/rb/photography/co ... /index.htm

Agora se quiserem postar seus Sonhos...........Sub icon_Snorkle...........é legal também............pra gente ver.................e conhecer o que tem de Equipo Sub Top.......por aí..............

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Setup dos Sonhos.........

#11 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Yuri, a vantagem do formato µ4/3 é que as distâncias focais são dobradas em relação ao full-frame. Portanto, a macro 45mm equivale a uma 90mm. O equipamento é muito leve, apesar de potente. A câmera com a lente 20mm/1.7 é uma delícia de usar, quase cabe no bolso.

As fotos abaixo foram feitas com uma Beroflex 500mm (equivalente a 1000mm), via adaptador, na Panasonic GF1:

Imagem

Imagem

Não ficaram muito em foco, máquina estava em tripé nas duas fotos, dia de sol na foto do sanhaço, nublado na foto do tié sangue. Ambas feitas na minha casa na Praia Dura, Ubatuba. Da próxima vez vou me instalar mais perto das frutas, para conseguir um enquadramento mais cheio.
[]'s

Walmyr

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Setup dos Sonhos.........

#12 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Yuri Barros escreveu:...Ou uma 1000...Mirror.........???

"Ideal for wildlife photography of shy or dangerous subjects"

http://www.mir.com.my/rb/photography/co ... /index.htm

Agora se quiserem postar seus Sonhos...........Sub icon_Snorkle...........é legal também............pra gente ver.................e conhecer o que tem de Equipo Sub Top.......por aí..............

Isto aí é pra quem pode investir uns 20, 30 mil reais sem pestanejar em equipamento fotográfico, né? Aí, quando você pensa na caixa estanque, strobes adequados e o resto, pode vender o apartamento pra pagar o equipamento... e vai levar isto tudo pra 30m de profundidade, sujeito a alagamento?

Quando comprei meu equipamento, o Ciro estava quase me convencendo a entrar no mundo das SLR digitais (Nikon 300s); quando comecei a pesquisar preços do resto que precisava para foto sub, desisti. A mochila com a GF1, o zoom 15-45mm, caixa estanque, port, strobe e demais quinquilharias já pesa demais nas costas em uma viagem internacional de mergulho (fora o que já pesou no bolso).

Uma saída é partir para SLR digital (APS-C ou, se o bolso permitir, full-frame) para fotos em seco, e uma Canon G12 com caixa estanque para fotos sub. Eu estou satisfeito com a minha escolha; só fiquei um pouco frustrado de ver, logo na sequência, surgir a GF1, depois a GF3... mas as objetivas são intercambiáveis, então posso agora comprar, por exemplo, o corpo da GF3 e continuar a usar as minhas objetivas; deixo a GF1 na caixa estanque, dedicada a foto sub, e uso a GF3 em terra.
[]'s

Walmyr

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Setup dos Sonhos.........

#13 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Yuri Barros escreveu:...Se voçês tem "Pesadelo" desse tipo.............e quiserem compartilhar............... :lol:

Foto Sub também...........

Não manjo nada de Foto Sub..............e assim agente pode ter uma noção dos Equipamentos Top.......................

Yuri, meu terceiro post na sequência, mas só pra complementar o que disse sobre acima sobre equipamento sub:

Se eu fosse comprar hoje um equipamento para foto sub, provavelmente compraria a Sony Nex5 com a caixa estanque Nauticam NA-NEX5. Procure no site reefphotovideo.com por esta combinação; esta caixa estanque permite ainda utilizar as lentes originais Nikonos, com um port especial. Muito interessante, e como mencionei, o sensor é APS-C, portanto você já está no patamar das SLR (amadoras). Esta caixa da Nauticam segura a tela traseira em ângulo, facilitando a visualização durante o mergulho. No geral, pra mim este é o melhor custo/benefício para foto sub.
[]'s

Walmyr

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#14 Mensagem por jose Jorge »

O "Sonho"........é o "Sonho".........Orçamento Ilimitado...............nem penso no custo............seria aquele equipamento do Sonho mesmo.................com tudo o que tem direito................. :-D

Não quer dizer que eu vou ter um Equipo assim........

Mas bem que eu queria.............. 8-)

Legal essa Fotos aí Walmyr.............Tiê-Sangue..........Bicho Lindo...........

Aves é legal porque Elas são espertas..............parece que existe uma interação com a gente...........

Escondido o Zoom funciona...........

Possibilidades de composição...........

Aqui é no fundo de casa............

Imagem

Imagem

Imagem

Brotogeris tirica..........fotografado com a Cool Pix P 100..........

Já tava bem mais perto..........isso porque ele já tá acostumado comigo..........e eu tava no mocó..........de dentro do quarto...........na janela.......... 8-)

Semi-Escondido.........

Mas mesmo assim uma situação de Velocidade...........
Editado pela última vez por jose Jorge em 27 Ago 2011, 10:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Setup dos Sonhos.........

#15 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Bem, Yuri, então se o orçamento é ilimitado, podemos pensar em um jatinho para levar equipamento e mergulhador ao aeroporto mais próximo, depois helicóptero para transfer para o barco já no site, etc... Estou exagerando só pra enfatizar que 'ilimitado' é um termo relativo. :P
[]'s

Walmyr

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#16 Mensagem por jose Jorge »

Uma Land Rover Defender........... :-D

Ciro_Riskallah

Re: Setup dos Sonhos.........

#17 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Ja que estamos falando de Super-Teles..

Abaixo algumas com uma 500mm F4 Nikon

Esta o corpo era uma D300


Imagem



Esta da Lua com um corpo D2X


Imagem



Voceis gostam de fotos de aves, eu ja sou adepto das fotos de MAMÍFEROS icon_yahoo



Imagem


Isso é um prazer que só uma 500mm, pode dar para um fotografo ocioso na Praia :twisted:

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#18 Mensagem por jose Jorge »

icon_rotfl2

Que Lua hein.......!!!

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#19 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Mamíferos ganham em disparada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! icon_wub
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Setup dos Sonhos.........

#20 Mensagem por Matias Gomes »

adorei as luas rsssssssssssssss clapping_02 clapping_02 icon_iCo01
a pouco tempo eu tive um pedido de um amigo, ele me pediu para escolher material para fotografar todas as ocasiões, desde o reef a fazendas, fiz um catado de 15 mil dolares de equipamentos escolhi tudo que eu gostaria de ter rsss
ele foi e comprou tudo, e agora está fazendo um curso para aprender a usar rsssssssssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Fotografia”