🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nossos outros animais!!!

Se você viu uma notícia legal na net pode colocar aqui para dividir com os amigos, e se quer conversar sobre megulho e procurar informações sobre o tema o local é aqui.
Mensagem
Autor
antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Nossos outros animais!!!

#41 Mensagem por antonio carvalho »

Olá pessoal do reef. arthuzinho. vc não tinha perdido a aranha? e dreca espe porquinho é seu animal de estimação é? ahahahahah.
um forta abraço eu crio bromélias e orquídeas. ahahahahah
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Nossos outros animais!!!

#42 Mensagem por Mauro Becker »

antonio carvalho escreveu:um forta abraço eu crio bromélias e orquídeas. ahahahahah



FAltou falar de seus porquinhos da india. icon_rotfl2
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Nossos outros animais!!!

#43 Mensagem por antonio carvalho »

que eu me lembre quem cria porquinho da índia é vossa senhoria, inclusive com uma piscina própria.
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#44 Mensagem por Humberto Jr. »

Boa noite galera, já tive inúmeros animais (aves, pássaros, cães, gatos, cavalo, bezerros, coelhos, aranhas). Até ontem estava apenas com corais e peixes.

Hoje adquiri esta Corn Snake.
Imagem

É uma fêmea, de aproximadamente 3 meses, padrão 'classic'. Está bem pequena ainda (aqueles "potes" na verdade são tampas de garrafa pet), e está neste recipiente de improviso. Pretendo montar assim que ela crescer um pouco, um terrário de +- 80x30x40

Cheguei em casa e quase matei a "velha" do coração. icon_rotfl2 Ela foi abrindo o pote e perguntando o que era.... icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#45 Mensagem por Daniel Pires »

Já faz um tempinho que quero postar uma foto da minha encrenqueira.
Enfim, aí vai:

Ela se chama Cookie, tem 9 meses, é uma cooker spaniel muito levada!
Dá um trabalho que às vezes deixa a gente louco! icon_headstars

Imagem
Imagem

Só para terem ideia do que acontece em um minuto de descuido:
Imagem
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#46 Mensagem por Radagast »

Há uns 3-4 meses tenho o Velhinho, um vira-lata preto de uns 200 anos que foi abandonado aqui perto de casa. Ele faz companhia pros gatos (5) e ignora educadamente os coelhos (2).

Como ele é muito velhinho, tem catarata, hérnia de intestino, é banguela, e não come ração, nem me abalei em procurar um adotante pra ele. Agora, daqui ele não sai, daqui ninguém tira.

Descobri que a pessoa que o abandonou é uma mulher que mora a três quadras daqui. Espero que ela morra. Se chegar perto do meu portão eu processo por negligência, abandono, e maus tratos.

Bom, não preciso falar que ele me ama mais do que a ração de latinha, né?

Imagem

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#47 Mensagem por Daniel Pires »

Parabéns pela iniciativa da adoção, Marina.
Já vi seus gatinhos…….são lindos!!!

Quanto a Cookie, nós a pegamos filhotinha……ela fazia parte de uma ninhada que, acredite, foi tirada antes do tempo da mãe, de propósito.
Quando a pessoa descobriu que isso fez mal aos filhotes, e que ela não conseguiria vendê-los como pretendia, aí resolveu desfazer rapidinho deles.

Até hoje a Cookie sofre por conta disso…….tem resistência baixa, precisa tomar suplementos para reforçar os leucócitos e, ainda, morre de medo de quase tudo, inclusive de outros bichinhos. Estamos fazendo grande empenho para conseguir eliminar essa característica dela.

Mas vale à pena essa dedicação! Não suporto nem sequer assistir reportagens que apresentam os bichinhos sofrendo por causa da imbecilidade humana!

Valeu!! bye1
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#48 Mensagem por Radagast »

Pede um cachorro emprestado pra alguém pra passar uns dias com vocês.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Nossos outros animais!!!

#49 Mensagem por Mauro Becker »

Mari

icon_first
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#50 Mensagem por Radagast »

Brigada Mauro.

Mas eu não sou boazinha. Enfiaria um ônibus na casa dessa pessoa sem dó.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#51 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Marina Fodra escreveu:Mas eu não sou boazinha. Enfiaria um ônibus na casa dessa pessoa sem dó.

ai depende...

onibus cheio ou vazio? icon_assobiando

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#52 Mensagem por Radagast »

Cheio de explosivos.

Leo Vano
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Jul 2014, 12:03
Apelido: Leo
Data de Nascimento: 26 Ago 1983
Cidade: São Bernardo
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#53 Mensagem por Leo Vano »

huahauaha tem uns comentarios muito loucos aqui! kkk

"...um onibus...", "...espero que ela morra..." huhuahuaa quanto ódio nesse coraçãozinho... isso da cancer! huhauhaa


po, aranha, cobra, coruja, porco, md q dahora!!!


esse lance da coruja+pelos... caraca... coisa doida!!! pelo jeito é tipo "manga com leite mata"? kkkk

Já tive um Pintcher, morreu com 5 anos durante o coito e ainda nasceu 1 filhotinho! kkk
Já tive pinto, cresceu tanto que começou a virar galinha e levamos pra um sítio de um tio da minha mãe... certeza que um dia ele foi pra panela...
Foi na época que tinham umas feiras de animais e no final dava um peixinho ou um pintinho... Isso em meados de 89/90
Tive também periquitos


Atualmente eu tenho um dog, o Noel.


Peço licença pra contar a história dele hehehe

Estava eu me despedindo de familiares na porta de casa no dia 01/01/2014 e então aparece na rua um dogzinho pretinho (que estava cinza de tanta falta de pelo, vários buracos, magrelinho, língua quase arrastando no chão e trançando as patinhas enquanto andava).

Tinha combinado com a patroa de que assim que mudássemos (sair da casa dos pais), iriamos pegar um dog de rua, preferencialmente que fosse velho que ninguém quisesse... até estávamos vendo de adotar um especial do canil da pedigree, vimos uns ceguinhos, um que não tinha as patinhas traseiras, um que tinha problema no esôfago (e tinha que comer sempre em pé, o pote de comida tem que ficar alto hauhaua) e por aí vai... sabemos das limitações e adaptações da casa, mas faríamos no maior prazer. enfim... esse dobrou a esquina, demos água, ele veio pro meu colo (naquela sujeira toda dele kkk) e o colocamos pra dentro.

primeiro dia:
Imagem

Ficou quase 2 horas sem deitar... se segurando em pé... tentamos dar comida (bolacha, ração, carne e nada) ele só bebia água.
No dia seguinte levamos ao veterinário:

- mais ou menos 10 anos
- catarata
- artrite
- princípio de problema cardíaco
- possível glaucoma
- ceborréia seca(não chegou a ter sarna)
- uma orelha nao mexe e tem um rasguinho, deve ter tretado e quebrado! kkk

e aí aquela história: compramos almofada, vacinamos, tentamos mais comida e nada... ele totalmente assustado, só bebia água e dormia. Ficou dormindo dois dias inteiros.

primeira semana:
Imagem

no terceiro dia que ele foi comer. Depois de 1 mês o pelo já melhorou bastante, estava comendo que nem louco.

Dica para cachorros de rua adotados: carne moída com caldinho e ração misturada, pra ela dar uma amolecida e pegar o gosto da carne... a ração vai que é uma beleza, ai complementa o que faltar. Hoje ele come feijoada (claro que sem gordura, mas vai arroz, feijao, farofa, carne, paio, vai tudo kkk), frango, carne moida, carne em pedaços, sucrilhos (sem açucar) serio mesmo, ele adora sucrilhos kkkk, bolacha de agua e sal, pao frances, pao de forma, integral... uma coisa louca kkkk. Não gosta de doces e infelizmente não come fruta.

ele é extremamente assustado com fogos. Deve ter fugido no final do ano ou ter sido expulso de casa...

foi ganhando mais mimos da família, brinquedos, cobertores e esse mês ganhou uma casinha (grande, mas estou sem fotos) da minha mãe!!! kkkk

Extremamente carente, dócil demais, mas persegue todos os gatos na rua. A vantagem é que ele não enxerga, então é facil distrair quando aparece um gato na rua. É meio encrenqueiro com alguns cachorros tbm, alguns ele não bate o santo e vai em cima, outros ele passa reto...


esperando o almoço da vovó
Imagem


soneca depois do almoço
Imagem

nos dias de muito frio
Imagem


E quando eu saio de casa pra trabalhar, ele está assim...
Imagem
Sempre vira de costas quando vai realmente dormir kkk seja no carro, na sala, na garagem...



Adora um rolê de carro, já foi até pra piracaia, interior de SP.



Convenci a patroa a ter hamsters hehehe... ela ta super empolgada... assim que mudarmos, iremos atrás do pink e o cérebro! huahauaha
80x30x40 (06/2017)
Maxxi HF-360 (2x) + cerâmica
Termostato H606 100W / Term Boyo BT-02

fauna: procurando os nomes e contando os guppies
guppy (20x)
espadinha (5x sangue & 2 laranja)
neon (2x)

flora:
Egeria brasiliensis
Quartzo Rosa / Verde

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Nossos outros animais!!!

#54 Mensagem por Radagast »

Eu sou ruim com quem é ruim... seguindo minha lógica, obviamente serão ruins comigo hora ou outra.

Parabéns pelo seu velhinho. Gostei de ver. Só não dá mais feijoada ou qualquer comida de gente. Cebola é tóxica pra cães (assim como uma pá de coisa). Dá carne, ele fica tão feliz quanto, e não morre intoxicado uma hora dessas.

Só sei dessas coisas porque tive que estudar - minha gata tem insuficiência hepática e só tem um rim, então ma época tive que fazer comida em casa pra elas. Acabei lendo sobre cachorros também.

Tó meu presente pro seu velhinho:

http://www.cachorroverde.com.br/index.p ... s-toxicas/

As explicações são enormes, mas é só copiar o nome das coisas que fazem mal e colar na geladeira.

Responder

Voltar para “Ambientalismo e Mergulho”