🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quem aqui é mergulhador?

Se você viu uma notícia legal na net pode colocar aqui para dividir com os amigos, e se quer conversar sobre megulho e procurar informações sobre o tema o local é aqui.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#81 Mensagem por Júnio Melo »

Já que estão falando de mantas... está aberta a temporada delas na lage. As primeiras já foram avistadas.
As mais bonitas que já vi foram em Koh Bon, na Tailândia... 5 mantas de uma vez só é inesquecível.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Walmyr Buzatto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Out 2009, 09:06
Localização: Campinas, SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Quem aqui é mergulhador?

#82 Mensagem por Walmyr Buzatto »

Pessoal, eu faço mergulho autônomo com mais afinco desde início do ano passado, quando fui a Abrolhos, com dois mergulhos antes na ilha Vitória para desenferrujar... eu tinha feito o curso e certificação (SSI) em março/maio de 2009, mas passei todo o resto do ano sem fazer nada nesta área. Depois de Abrolhos, o vírus me pegou de vez: fui a Ilha Grande, Austrália e Laje de Santos em 2010, Maldivas (Carnaval) e Cozumel (Corpus Christi) este ano, acumulando 75 mergulhos até agora. Novato, portanto... Nitrox, flutuabilidade, mergulho noturno e só.

Acabei de postar uma chamada para Austrália em janeiro de 2012: recebi uma mala direta da operadora (Spirit of Freedom) com um programa fantástico, se bem que caro; como vou visitar meu filho (que mora lá) justamente em janeiro de 2012 e a passagem já está comprada, deu muita água na boca! Confiram lá.

Estou interessado em outros programas por aqui, obviamente. Laje, Ubatuba, etc.
[]'s

Walmyr

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#83 Mensagem por Elder Luis »

Infelizmente alguns mergulhos no Brasil acabam sendo muito caros, Noronha é um absurdo, com o valor total do mergulho dá para fazer viagens muito melhores, como Mar Vermelho, etc...
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Thiago Fabrette
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2011, 15:49
Apelido: GIGANTE
Data de Nascimento: 27 Set 1974
Cidade: caragua
País: brasil

Re: Quem aqui é mergulhador?

#84 Mensagem por Thiago Fabrette »

1 e 2

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#85 Mensagem por Júnio Melo »

Elder Luis escreveu:Infelizmente alguns mergulhos no Brasil acabam sendo muito caros, Noronha é um absurdo, com o valor total do mergulho dá para fazer viagens muito melhores, como Mar Vermelho, etc...


Gastei uns 20mil pra passar uma semana mergulhando com minha mulher em noronha em fevereiro do ano passado. É realmente muiiiito caro. Brasil não é para brasileiros. Pela metade do valor passei uma semana mergulhando com ela em Curaçao (caribe) no final do ano.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#86 Mensagem por Felipe Cota »

Nossa Julio, mas esse valor tá mt exagerado... noronha é caro mas não fica longe daqui de sp não... pra ir pra lage estão cobrando 250 para dois mergulhos, mesmo valor q paguei em noronha em 2009. Com R$1000,00 vc fecha 4 mergulhos sem negociar nem nada, mas fechando pacote sai mais em conta. E olha que em noronha eles te pegam na pousada e te deixam lá depois do dia. Com relação í pousada, fiquei 6 dias em uma pousada familiar que foi R$100,00 por dia por pessoa com ar condicionado e café. Em breve quero voltar para fazer mais mergulhos e aproveitar mais, quando fui peguei o maledeto swell, a agua estava só com 30m de visibilidade.... rsss!

Abraços!!
Editado pela última vez por Felipe Cota em 04 Ago 2011, 21:25, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#87 Mensagem por Elder Luis »

Felipe, vc tem certeza desses valores para Noronha? Tenho acompanhado os valores de algumas escolas e fico abismado, é extorsivo, se colocar TUDO na ponta do lápis, como passagem, mergulhos, estadias, taxa de permanência na ilha (essa é ridiculamente cara e sem motivo nenhum de ter esse valor), custos pessoais básicos, é algo que como o Junio disse, um Brasil que não é para Brasileiros.

Uma semana em Bonaire no BUDDY DIVE RESORT tá saindo exatos US$ 1.998,00, ou seja, menos de 4 mil .... para Noronha vc vai gastar quase o dobro pelo mesmo período, e com um detalhe: a fauna de Bonaire é muito mais bonita na minha opinião
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#88 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Elder, na overdive mergulho, onde fiz o curso avançado, vão agora em outubro e estão cobrando 4000 com avião+pousada+mergulhos. Se fizer por conta, deve sair menos ainda... não mergulhador ta saindo R$2800,00.

http://www.overdive.com.br/agenda_de_saidas/#9

Fiquei aqui: http://www.pousadatiojoao.com.br simples mas gostamos bastante, foi 96 a diaria por pessoa em 2009

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#89 Mensagem por Elder Luis »

Realmente não está caro, mas isso para quem fechou o pacote no ano passado... o que eu acho RIDÍCULO é a tal da "taxa de preservação ambiental" ... se vc quiser ficar 1 mês na ilha tomando sol e pegando praia vc vai desembolsar a bagatela de R$3.333,00 só de taxa!!!!!! QUE ABSURDO!!!!

http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/t ... oronha.php
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#90 Mensagem por Felipe Cota »

Como assim fechou o pacote no ano passado? Né não, se ligar lá e tiver vaga ainda é esse valor ai... e se vc for por conta, como eu fiz, e fechar um pacote direto com a operadora deve sair mais em conta ainda... lá tem 3 operadoras, vai cotando e chorando! rsss o preço varia de uma para a outra, qd fui fiz com a atlantis.

A taxa de preservação é interessante, lá na palestra do ibama eles explicam o uso... o fogo é ir aumentando progressivamente dependendo do tempo de permanencia na ilha. A idéia é criar rotatividade, para as pessoas não residentes não ficarem muito tempo mesmo.

O que achei mais absurdo foi a passagem aerea que não tem concorrencia nem negociação... sai mais barato ir de SP para NATAL do que de NATAL para Noronha....

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#91 Mensagem por Elder Luis »

nesse link que vc passou tem os preços e tem lá:

"Forma de pagamento: 10 x sem juros com primeiro pagamento para Janeiro de 2011 "
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#92 Mensagem por Felipe Cota »

Não, isso é para vc pagar em 10 vezes sem juros. Como eles tem que acertar com a operadora e pousada antes da viagem, eles não vão dividir depois de outubro. Como já estamos em agosto, talvez consiga dividir em 2 ou 3 vezes ainda. E desse jeito vc já garantiria a reserva.

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#93 Mensagem por Júnio Melo »

Eu fiquei na pousada zé maria. 1 semana. Voei de trip. Mergulhei com a águas claras. Mais alimentação.
Se você for de pousada familiar realmente sai mais em conta. Mas vai gastar uns 5000 por pessoa, e nem de longe com o conforto que o custo merece.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
José Esteves
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2009, 21:21
Apelido: Esteves
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez

Re: Quem aqui é mergulhador?

#94 Mensagem por José Esteves »

Opa!!

Livre e Autonomo, PADI - 10120K0042
José Esteves

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Quem aqui é mergulhador?

#95 Mensagem por Mauro Becker »

José

Bem vindo ao Fórum de mergulho.

Tiver alguma dica de mergulho na região pode mandar.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#96 Mensagem por Elder Luis »

plus_icon

logo vamos ter que marcar um encontro-mergulho! icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Quem aqui é mergulhador?

#97 Mensagem por Mauro Becker »

Poxa!

Está demorando

Tev uma vez que estava fazendo uma prévia dos mergulhadores mais proxímos da laje, mas o tempo não ajudou em nada.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#98 Mensagem por Felipe Cota »

Mauro, estou enrrolando para conhecer a laje mas quero ir ainda esse ano... Setembro talvez fique um pouco corrido para mim mas outubro vou ver se consigo marcar... ia ser legal combinarmos com o pessoal do aquarismo, assim a galera anda toda junta, procurando os pequenos seres entre as rochas sem competir quem vai mais fundo... rss. O que me desloca um pouco nos mergulhos é que a maioria quer ir o mais longe e fundo possível e ai vc só vê os bichos grandes... os pequenos, próximos as rochas, é tentar tirar foto de um que o dupla já sumiu para frente! rss

Vcs marcando estou dentro!

Abraços!!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#99 Mensagem por Elder Luis »

Opa, se for para a Laje em outubro, dá um grito aí que eu vou de carona!!!!
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Quem aqui é mergulhador?

#100 Mensagem por Renato Vidal »

Mergulho com snorkel desde moleque, na região das ilhas em frente a barra do sahy (ilha das ilhas, couves, e gatos).

Tive uma experiência (turista) com cilindro, em Ocho Rios - Jamaica, com 20 mts de visibilidade e pude admirar cérebros gigantes, tunicados multi coloridos, gorgonias e os famosos neons azuis.

Bati carteira no trecho entre divisa de SP e Rio, até Angra, incluindo a Ilha Grande.

Mas, depois de 10 anos se atividade nenhuma, hoje aproveito as férias de familia e quando viajo ao litoral, não perco a oportunidade de dar umas braçadas, alguns pontos em Ubatuba (Felix/Domingas Dias) e em Ilhabela (né Matias kkkk).
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Responder

Voltar para “Ambientalismo e Mergulho”