🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Mergulho em Punta Cana - Alguém já fez?

Se você viu uma notícia legal na net pode colocar aqui para dividir com os amigos, e se quer conversar sobre megulho e procurar informações sobre o tema o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LuizTapia
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Fev 2010, 10:20
Apelido: LuizTapia
Localização: Porto Seguro/BA
Recebeu Curtir: 1 vez

Mergulho em Punta Cana - Alguém já fez?

#1 Mensagem por LuizTapia »

Olá pessoal!
Estou com uma viagem programada para Punta Cana em Janeiro/2014 e gostaria de mergulhar lá, visto que terei 7 dias de estadia.

Alguém já foi? Quais foram os pontos fortes e decepções? Recomendam alguma operadora?

Muito Obrigado!
Abraços,
Abraços Fraternos!
Luiz Tapia
Atual --> Nano do Tapia 2 - A Fenix

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Mergulho em Punta Cana - Alguém já fez?

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Luiz

Encontrou alguma informação:

- Operadoras
- pontos
- nivel
- custo
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Alex Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 478
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:34
Localização: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Mergulho em Punta Cana - Alguém já fez?

#3 Mensagem por Alex Toledo »

Várias agências fazem os passeios a partir dos resorts - boa parte tem quiosques de vendas em seus lobbies ou próximo a praia - e também é possível fazer a certificação PADI em escolas localizadas nos próprios hotéis, que também vendem e alugam equipamentos. Duas das operadoras mais conhecidas são a Dressel e a Scuba Caribe, eu gostei bastante desta última.

É possível fazer alguns bons passeios junto à cavernas submersas de Hoyo Azul, Cueva del Padre Nuestro e Laguna Pepe e naufrágios como o do Astron. Há ainda alguns bons recifes de corais com fauna marinha típica do Caribe, com ótima visibilidade e águas com águas entre 25 e 29 graus.

Um pouco mais além, há excursões a áreas mais desafiadoras em Bayahibe, onde o navio afundado Saint George concentra um bom número de meros e barracudas. Bem atraentes também são os passeios às ilhas Catalina (onde está afundado o Capitain Kidd e seus 24 canhões), Catalinita e Saona. Na minha opinião o passeio a ilha Catalina é o melhor.

Estou de viagem para lá amanhã. Mas desta vez não posso mergulhar, fiz uma cirurgia recente de hérnia umbilical.

Bom passeio!
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"

Meu reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34196

Avatar do usuário
LuizTapia
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Fev 2010, 10:20
Apelido: LuizTapia
Localização: Porto Seguro/BA
Recebeu Curtir: 1 vez

Mergulho em Punta Cana - Alguém já fez?

#4 Mensagem por LuizTapia »

Alex, muito obrigado pela informação. Estou indo dia 17/01 pra lá! Tenho pesquisado bastante...

Valeu!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abraços Fraternos!
Luiz Tapia
Atual --> Nano do Tapia 2 - A Fenix

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Mergulho em Punta Cana - Alguém já fez?

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Gostei Alex

Bela descrição.

Farei uso do roteiro icon_first
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Mergulho em Punta Cana - Alguém já fez?

#6 Mensagem por Humberto Jr. »

A título de curiosidade, qual a média de preço destes mergulhos? é necessário ter curso de mergulho?
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Arthur Pereira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Mar 2012, 17:03
Data de Nascimento: 20 Abr 1985
Cidade: Uberlandia
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Mergulho em Punta Cana - Alguém já fez?

#7 Mensagem por Arthur Pereira »

Humberto Jr. escreveu:A título de curiosidade, qual a média de preço destes mergulhos? é necessário ter curso de mergulho?


Ola Humberto,

Fui em Jan/13 e tive o prazer de fazer mergulho no mar de cancun.

Precisa de curso, mas isso a propria empresa fornece e te da tambem um cartao que te "credencia" como mergulhador amador. Tem validade de 06 meses senao me engano.

O que diz foi bem sjmples, ensina alguma técnicas de depressurizacao, respirando com cilindro de O2....

É fantástico, uma experiência espetacular...

O preço, se não me engano, foi de $100,00 com o curso...

Vi muita variedade de peixes, e poucas de corais...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Mergulho em Punta Cana - Alguém já fez?

#8 Mensagem por Mauro Becker »

De fato como o Alex disse


Catalina é um exelente ponto de mergulho, MAr do Caribe, deve se chegar primeiro por onibus, 1:30 h de estrada a bayahibe, dois pontos básicos:
- The Wall
- Garden

O primeiro um paredão de corais que se inicia aos 6~8 metros, biodiversidade exelente, em 1 metro quadrado se perde a conta de todos seres vivos ali presentes, pequenos peixes, esponjas, gorgônias, corais.

O segundo de fundo calcareo, tras muitas gorgônias, esponjas tubulares magnificas, pequenos peixes de recifes, anemonas e corais

Temperatura da agua em média dos 28ºC
Visibilidade a pior chegou a 8 metros(Wall) a melhor aos 30m(Garden)
Operação feita por catamarãs adequados a pratica do mergulho, a tralha fica montada do lado externo, ajuda muito o transito interno, reduz acidentes, os motores são a gasolina, ou seja nada daquele veneno negro do escape do dizel.

Os mergulhos em frente a Punta Cana, são de estrutura mais singela e o mar Atlântico, não facilita muito a vida, o fluxo e refluxo é constante, visibilidade de 8~10 metros
Algumas formações rochosas, se apresentam como cavernas rápidas, mas bem interessantes. Gorgonias, esponjas e muitos peixes pequenos.

EM todos mergulhos feitos os unicos peixes que vi acima de 30 cm foi uma trombetinha e uma raia na areia. Isto me intrigou.

No geral, para um aquarista, um show de bola, dá para entender bem a origem da Samoa Pink, da midea reef bones. Mas já aviso, a coleta é proibida.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Ambientalismo e Mergulho”