Página 1 de 1

O Fundo da Linha

Enviado: 23 Jan 2010, 11:15
por Alex Toledo
"O oceano profundo é o maior ecossistema do planeta, porém, continua amplamente inexplorado. Quanto mais desvendamos os seus mistérios, mais descobrimos o quão único este mundo estranho realmente é."

Mas para continuar a existir, é necessário que a exploração da industria pesqueira tenha fim em águas internacionais.

Esse vídeo do Greenpeace (indicado abaixo) é de fato muito importante, inclusive muito bem feito. Vale a pena ver e refletir.

http://www.greenpeace.org/portugal/vide ... o-da-linha"

Re: O Fundo da Linha

Enviado: 24 Jan 2010, 11:04
por Ricardo Bitencourt
Eu já havia assistido esse vídeo. Eles falam do problema, mas e a solução? Proibir a pesca? E o que fazer com o dono da empresa e com os pescadores? Isso não é sustentabilidade, pois essa é a busca pelo equilíbrio ambiental, econômico e social.

Já escrevi várias vezes que se tranformássemos uma parte dos pescadores da indústria alímentícia (e de rações e insumos) em pescadores para a aquariofilia, a redução do impacto ambiental seria enorme. Mas eu sou só uma voz gritando no deserto.

Ricardo Bitencourt
ABRAQUA

Re: O Fundo da Linha

Enviado: 24 Jan 2010, 13:26
por Matias Gomes
fico olhando aquela guerra das baleias, o Shepherd contra os japoneses que alegam estudo cientifico para matar, é uma pena.
a pesca em geral só vai parar quando a grana não compensar mais.

Re: O Fundo da Linha

Enviado: 07 Jul 2011, 02:08
por Elder Luis
Sea Shepherd é uma entidade que deve ser preservada e cultuada, para quem não sabe, existe um escritório deles no Brasil tb.