🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Farinha de ostra

Se quiser dividir um artigo com os colegas o local é esse, esteja livre para discutir com o colega sobre artigo que ele postou.
Responder
Mensagem
Autor
Clayton Rocateli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Ago 2013, 23:10
Apelido: Rocateli
Data de Nascimento: 31 Dez 1983
Cidade: são paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Farinha de ostra

#1 Mensagem por Clayton Rocateli »

Boa a tarde a todos estou montando um aquario marinho de 400 litros,e queria a opnião de vcs a respeito de substrato,entrei em contato com uma agropecuaria e eles vendem farinha de ostra PURA para aquarios marinhos...já li varios post a respeito desse assunto e alguns indicam se ser pura pode colocar que fica muito bom por ter calcio e um aspecto muito bonito....algum de vcs ja colocou em algum aquario???
Abraços a todos...

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Farinha de ostra

#2 Mensagem por Márcio Oliveira »

Clayton, algumas lojas vendem ostra moída como aragonita. O que dizem é que ostra moída tem muito fosfato junto, apesar de ser muito mais barata. Seria uma boa opção pra aquários de ciclídeos que tem uma iluminação mais fraca que aquários marinhos e a proliferação de algas decorrente de fosfato seria muito menor e mais fácil de controlar. Eu usaria aragonita mesmo, pode ser a com preço mais em conta, mas só de saber que é livre de fosfao, já elimina uma luta grande contra as algas.
Eu já vi lojas que vendem ostra moída como aragonita pra marinhos, mas nessa mesma loja eles usam aragonita importada de boa qualidade nos aquários deles.

Clayton Rocateli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Ago 2013, 23:10
Apelido: Rocateli
Data de Nascimento: 31 Dez 1983
Cidade: são paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Farinha de ostra

#3 Mensagem por Clayton Rocateli »

Entendi.....valeu pela dica...é que o lugar que eu falei eles me falaram que é PURA masssssss...vai saber né...
Abraços

Avatar do usuário
Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1829
Registrado em: 16 Abr 2013, 10:49
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: Farinha de ostra

#4 Mensagem por Alex Zabalia »

Dowasoki escreveu:You put this information from any source.



Good Morning Mr Dowasoki, few cases where there was talk oyster use as a substrate.
There is now great brands with great cost benefit, not worth risking.

hugs

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Farinha de ostra

#5 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Clayton não gosto de fazer experiências no meu aquário melhor ir no convencioal que funciona
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Responder

Voltar para “Artigos”