Bem-vindo: 18 Nov 2018, 15:58



Todos os horários são GMT - 3 horas





Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 16:29 
Offline
Citar mensagem
Moderador Global
Moderador Global
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Mensagens: 12984
Imagens: 35
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 123 vezes
Recebeu Curtir: 218 vezes
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
CAros senhores

A Brasil Reef tem o prazer de lhes apresentar o AQUÁRIO de SETEMBRO

viewtopic.php?f=25&t=2751

O aquário é o Pira Reef do Victor D'Abronzo

Nossos parabéns
Imagem


Abaixo segue na integra as palavras deste dedicado aquarista.


Victor D' Abronzo:

Minha paixão por aquários começou cedo, por influência do meu pai, que sempre gostou muito desse hobby. Começamos com o de água doce e há mais ou menos seis anos nos rendemos a beleza do aquário marinho.

Imagem

No início eu tinha um Boyo tl550 com um Lionfish, com a morte do peixe cheguei a desanimar, mas em questão de poucas semanas voltei com tudo ao hobby. Foi ai que decidi ir para São Paulo comprar corais e peixes para recomeçar meu aquário. Ao chegar à loja, eu e meu pai ficamos encantados com a beleza e o tamanho do aquário que eles tinham, foi dai que surgiu a idéia de montar o meu atual aquário.

Imagem


O projeto começou como uma brincadeira, tínhamos várias idéias e nunca pensamos que poderíamos colocá-las em prática. O mais difícil de tudo foi convencer minha mãe de ter um aquário grande em casa.
Passadas as discussões familiares eu e meu pai fomos atrás de um especialista que nos ajudasse a tornar nosso projeto uma realidade.

Imagem


Montamos um aquário com um display de 3,2m (c) x 1,1m (l) x 1,0 (a), com travas francesas em cima e em baixo (vidro 19mm), totalizando em um volume real de 3.850 litros, que foi preenchido com água natural. Usei substrato 10 cm de Samoa pink; n.3, rochas naturais e no refúgio usei samoa pink n. 4. Não me lembro da quantidade de cada item.

Imagem

Quanto ao Skimmer, no Início usei o MRC 4, que não se demonstrou ser tão eficiente para o meu aquário, atualmente uso o Deltec AP 3070. O mesmo aconteceu com o Reator de Cálcio, no início usei o MRC e atualmente uso um da Bublemagus.

Imagem


A iluminação no início foi um problema. Usei 5 calhas da Dymax (2 hqis e 2 actínias), que, mesmo sendo lâmpadas de 250w da Giesemann, não se mostraram tão eficientes, uma vez que meu aquário tem 1,1m de altura. Atualmente uso 8 Calhas Led da Maxpect, e estou muito satisfeito. Costumo definir meu aquário como antes e depois dos leds.

Imagem


Em relação à circulação uso 4 koralias 4, com wave maker da Hydor e 3 Vortech MP40. Com isso consigo misturar SPS, LPS e Softs, de acordo com a intensidade da circulação de cada ponto do aquário. Uso e aprovo o ozonizador da Red Sea, que mantém o aquário com o ORP em 390.
Para manter a temperatura estável em 25ºC mínimo e 25,5ºC máximo uso 2 chillers da Gelaqua de 1 cv cada.

Uso os Reatores Phosban 550 com mídia de fosfato de Rowa, Vertex com 1,5 litros de biopellets da mesma marca e Phosban 150 (4 unidades) com carvão ativado Hidrocarbon (TLF), para manter a qualidade da água.

Minha rotina de manutenção mensal é a troca da mídia de fosfato e carvão ativado. Semanalmente faço a limpeza dos vidros, skimmer, TPA de 300 litros e coloco algumas ampolas de Biodigest. Atualmente uso sal da Aquavitro Seachen. Já a alimentação dos peixes faço 4 vezes ao dia, intercalando rações de marcas diferentes, nori, outras algas da Two Little Fishies e artêmia. A cada dois dias coloco um pouco de magnésio. Não faço qualquer outra suplementação.

Imagem


O único problema sério que tive foi uma queda de salinidade após uma manutenção. Muitos corais sentiram, alguns morreram e outros ficaram debilitados, mas por sorte não perdi nenhum peixe.
Apesar do trabalho, tenho grande prazer em cuidar e fazer todos os tipos de manutenção em meu aquário. Por mais que ele esteja em perfeitas condições sempre arranjo um motivo para mexer ou algo para fazer, sempre há um coralzinho ou outro fora do lugar, para desespero da minha namorada, que apesar de reclamar me ajuda muito.

Imagem

Para mim é um hobby muito prazeroso, mas só aconselho para quem realmente gosta, tem que ter paciência e muitos cuidados, caso contrário é melhor não ter e admirar os dos colegas.



BR: Quando você começou na aquariofilia e o que levou a ela?
Victor: -Meu contato com a aquarofilia começou muito cedo. Desde que me conheço por gente meu pai tem aquários em casa. Começamos com um de água doce, mas nada muito profissional e muito elaborado. Há mais ou menos uns 6 anos iniciei na aquarofilia de água salgada e desde então nunca mais parei.

BR:- Iniciou com qual tipo de montagem (doce/plantados/ciclideos/marinhos FO/reefs) e por qual motivo?
Victor: - Comecei com aquário de água doce, pois na época eu não tinha muita instrução e experiência, era muito novo e compartilhava o hobby com o meu pai. Misturávamos Ciclídio com Kinguio e Oscar com Espadinha, não éramos muito bem instruídos pelos lojistas e o acesso a informações era muito mais difícil do que atualmente. Porém foi errando que aprendi.

Imagem


BR: - Qual era ou eram as maiores dificuldades nos primeiros momentos de sua montagem?
Victor: -Quando montei meu atual aquário a minha primeira dificuldade foi com a iluminação. Apesar da quantidade de luminárias serem suficiente os corais não se desenvolviam, pois meu aquário é muito alto e a luz não os alcançava da maneira adequada. Consegui resolver esse problema com os Leds. Outra dificuldade que eu tive foi em relação ao skimmer. Apesar de o fabricante assegurar que ele mantinha bem o meu aquário, isso não se mostrou na prática, recentemente tive que trocar o aparelho. Tive também dificuldades com a circulação, porém o problema foi facilmente resolvido, apenas coloquei 3 Vortech mp40.

Imagem


BR: - O que vc acha que falta na aquariofilia nacional?
Victor: -Com certeza o que mais sinto falta é de encontrar variedades como um todo. Os produtos são sempre os mesmos, não há muita opção, e a gente fica “babando” quando olha sites de outros países. Creio que devido a isso os preços se tornem mais caros, pois não há muita concorrência. Acredito que o alto custo dos produtos/equipamentos torne o aquarismo brasileiro pouco explorado.

BR:- Quais dúvidas surgiram na hora da montagem (escolha dos equipamentos ou como fez para criar o próprio equipamento)? Como fez para definir ajuda de amigos fóruns ou tentativa e acerto/erro?
Victor: -No inicio da montagem procurei um especialista, pois não tinha muita prática e conhecimento na área. Como sempre gostei muito de aquário comprei o livro do Sérgio Gomes e comecei a pesquisar coisas na internet, foi quando encontrei o Fórum, que me ajudou muito a desenvolver e proporcionar uma vida adequada aos meus peixes e corais.

BR:- Em algum momento você desmotivou? O que o fez motivar novamente ou retornar para o hobby?
Victor: -Tive um único momento em que fiquei desmotivado, foi no meu primeiro aquário marinho (Boyo tl550), quando meu lionfish “Valdívia” morreu. Como eu só o tinha no aquário cheguei a desmontar e desistir, porém em poucas semanas estava de volta ao hobby com muito mais vontade.

BR:- Usou ou utiliza algum equipamento DIY? Se sim especifique qual e o que o motivou a utilizá-lo?
Victor: -Não. Admiro quem usa, mas não tenho muito dom para isso.

BR:- Na sua experiência cite 3 recomendações positivas e 3 que não recomendadas quais você julga essenciais para se ter um sistema marinho perfeito (dentro do possível é claro).
Victor: -POSITIVAS:
1. Manter regularidade de limpeza e de TPA´s. Acho imprescindível.
2. Alimentar peixes e corais de acordo com sua dieta natural.
3. Manter espécies compatíveis dentro do ambiente.
NEGATIVAS:
1. Não colocar nos aquários peixes nacionais sem quarentena.
2. Não colocar mais peixes do que o recomendado para o tamanho do aquário.
3. Jamais deixar de cuidar do ambiente do seu aquário.

Imagem


BR:- Segundo sua experiência em aquarismo marinho qual o peixe e o coral que julga ser o mais difícil de manter vivo em um sistema fechado?
Victor: -No meu caso, o Acanthurus Achilles. Peixe muito difícil de alimentar, precisando de muita paciência do aquárista.

BR- O que em sua opinião não deveria mais ser coletado no Mar.
Victor: -Com certeza Cavalo Marinho e Moorish Idol. Não conheço ninguém que teve muito sucesso na criação desses dois animais

Imagem

_________________
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia


Voltar ao topo
 Perfil Álbum pessoal  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 17:03 
Offline
Citar mensagem
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Mensagens: 4059
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
clapping_02 clapping_02 clapping_02 icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon_iCo01 icon_iCo01
Parabéns Victor pela experiência de vida e por esse pequeno oceano em sua casa!
Chega a ser humilhante olhar o meu reef depois de admirar o seu!
Parabéns e sucesso!!

_________________
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 19:55 
Offline
Citar mensagem
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Mensagens: 1213
Localização: Vila Valqueire - JPA
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 4 vezes
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Mais uma vez a velha formula, aquarista interessado + dedicação + estudo + paciencia = belissimo aquario.

Parabéns.

_________________
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 21:36 
Offline
Citar mensagem
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Jun 2012, 20:38
Mensagens: 56
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Pri
Data de Nascimento: 04 Mai 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Alessandro Lima escreveu:
Mais uma vez a velha formula, aquarista interessado + dedicação + estudo + paciencia = belissimo aquario.

Parabéns.



Esqueceu de citar o DINHEIRO nesta fórmula...

Meus parabéns, Vitor!!!!

_________________
Meu Nano - viewtopic.php?f=25&t=17402&p=184790#p184790


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 23:27 
Offline
Citar mensagem
Moderador
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Mensagens: 21673
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 146 vezes
Parabéns Vitinho!!! icon-aplauder icon_first

_________________
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!
ImagemImagemImagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 06 Out 2012, 23:29 
Offline
Citar mensagem
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Mensagens: 4059
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Podia destacar mais o black tang,rs...

_________________
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 07 Out 2012, 11:51 
Offline
Citar mensagem
Moderador Global
Moderador Global
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Mensagens: 14006
Imagens: 2
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 189 vezes
Recebeu Curtir: 370 vezes
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Parabens Victor

_________________
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Álbum pessoal  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 07 Out 2012, 12:51 
Offline
Citar mensagem
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Mensagens: 18612
Imagens: 18
Localização: Ilhabela
Curtiu: 97 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
num tinha um mais feio não rsssssssssssssssss icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_joia

_________________
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Álbum pessoal  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 07 Out 2012, 18:32 
Offline
Citar mensagem
Moderador Global
Moderador Global
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Mensagens: 12984
Imagens: 35
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 123 vezes
Recebeu Curtir: 218 vezes
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Exelente aquário icon_first

_________________
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia


Voltar ao topo
 Perfil Álbum pessoal  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 07 Out 2012, 20:31 
Offline
Citar mensagem
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus

Registrado em: 17 Set 2012, 20:44
Mensagens: 302
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes
Apelido: Leo
Data de Nascimento: 24 Ago 1980
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Parabéns Victor! Aquários como o seu inspiram os iniciantes como eu!!!
Leonardo.

_________________
Laura's Reef 2 - Planning...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 08 Out 2012, 08:18 
Offline
Citar mensagem
Moderador
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Mensagens: 6250
Imagens: 0
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 108 vezes
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Parabéns, Vitor seu aquário realmente é fantástico!!!


Voltar ao topo
 Perfil Álbum pessoal  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 08 Out 2012, 09:31 
Offline
Citar mensagem
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Out 2012, 10:04
Mensagens: 95
Localização: Irecê-BA
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 1 vez
Apelido: Kfish
Data de Nascimento: 03 Set 1983
Cidade: Salvador
País: Brasil
MARAVILHOSO.....

PARABÉNS..... plus_icon

_________________
KFISH - Igor Pires Soares
E-mail: kfish1983@hotmail.com
Telefone: (74) 9923-8555 (VIVO)
Aquário: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23382


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 08 Out 2012, 09:48 
Offline
Citar mensagem
Moderador
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Mensagens: 7717
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Parabens Victor!!!
show de aquario

gostaria de mais umas fotos mostrando o aquario de frente!! :D
pode ser duas fotos pq o aqua é comprido


outras que achei bonitas e que devem estar por aqui do seu aquario:
(se me permitem)

Imagem

Imagem

_________________
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 08 Out 2012, 10:34 
Offline
Citar mensagem
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

Registrado em: 11 Set 2009, 20:50
Mensagens: 1254
Localização: SAO CAETANO DO SUL
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: NETO
PARABÉNS... icon_clap icon_clap icon_clap


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 08 Out 2012, 10:41 
Offline
Citar mensagem
Moderador Global
Moderador Global
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Mensagens: 12554
Imagens: 4
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 137 vezes
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Aí Victão, belo aqua!!!

Um dia meus Tangs ficam assim também...

icon_yes

_________________
BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535


Voltar ao topo
 Perfil Álbum pessoal  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 08 Out 2012, 19:58 
Offline
Citar mensagem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Jan 2011, 19:23
Mensagens: 167
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 19 Dez 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Parabéns; belissimo projeto.

_________________
Abço
_____________________________________________

Luiz Daniel Fossa
....0
_ <\_
(_)/(_)

Meu aqua - 750lts
viewtopic.php?f=25&t=14799


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 09 Out 2012, 16:32 
Offline
Citar mensagem
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Fev 2010, 19:05
Mensagens: 356
Localização: São Bernardo do Campo, Baeta Neves
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 0 vez
Apelido: Cristiano
Parabéns Victor. icon_joia icon-aplauder
Acredito que é o tipo de aquário que a maioria dos aquaristas queriam poder ter, pois tem tamanho, qualidade, diversidade total e muita beleza.

_________________
Cristiano Alexandre


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 09 Out 2012, 16:41 
Offline
Citar mensagem
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Out 2012, 10:04
Mensagens: 95
Localização: Irecê-BA
Curtiu: 0 vez
Recebeu Curtir: 1 vez
Apelido: Kfish
Data de Nascimento: 03 Set 1983
Cidade: Salvador
País: Brasil
Show....muito lindo...parabéns!!!!!

icon_joia

_________________
KFISH - Igor Pires Soares
E-mail: kfish1983@hotmail.com
Telefone: (74) 9923-8555 (VIVO)
Aquário: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23382


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 10 Out 2012, 08:47 
Offline
Citar mensagem
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Mensagens: 2547
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes
Apelido: Victor
Amigos, muito obrigado.
Vou listar os animais que eu tenho essa semana.

segue algumas fotos novas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Caso alguém tenha alguma pergunta, estou a disposição.

Abraços

_________________
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Aquário de SETEMBRO "Victor D' Abronzo" Pira Reef
MensagemEnviado: 10 Out 2012, 14:12 
Offline
Citar mensagem
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Mensagens: 4059
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
:shock:
Parece que o seu Flame Angel vai explodir!

_________________
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Tópicos Similares

Tavares Reef II Fórum: Mostre seu Aquário Marinho Autor: rodrigo tavares morais Respostas: 9
Colar "rocha viva" Fórum: Aquário Marinho Geral Autor: Gilson Franzoni Respostas: 4
Iniciante - Novo Aquario 50Lts Ciclando Fórum: Água Doce Geral Autor: areswarx Respostas: 1
Compro aquário 120x50x50 Fórum: Classificado Geral Autor: matheus riopardo Respostas: 0
Vendo meu aquario 400 Litros + Sump + luminarias leds Fórum: Classificado Geral Autor: Fabio Luiz Gesser Respostas: 0
Ir para:  




Powered by phpBB © 2008 phpBB Group | Traduzido por: Suporte phpBB
subSilver+ theme by Canver Software, sponsor Sanal Modifiye

Modificado por Micael Borin Martins