🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

PINTAS PRETAS NOS PEIXES...QUE DOENÇA É ESSA?

Se quiser dividir um artigo com os colegas o local é esse, esteja livre para discutir com o colega sobre artigo que ele postou.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rafael Carvalho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Jun 2012, 00:49
Apelido: RafaelCampoGrandeRJ
Data de Nascimento: 15 Out 1982
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

PINTAS PRETAS NOS PEIXES...QUE DOENÇA É ESSA?

#1 Mensagem por Rafael Carvalho »

Pessoal,

tenho no meu aqua, um bahianus (esse nacional), um Moorish Idol e um Yellow Tag.
Essa semana minha esposa me ligou falando que o Bahianus está com umas pintas pretas pelo corpo e que ela reparou que estão aumentando a cada dia.
O peixe não pára de se coçar no substrato e pedras. Pode ser Ictio? Mas Ictio não seria manchas brancas?

Minha esposa hoje me mandou foto e realmente são pintas pretas. Pena que não consigo postar aqui pra vocês verem.

Não sei o que pode ser. O peixe está normal diz ela. Comendo bem. Apesar de só comer nori. Ficou viciado na nori.
E acho que pode estar passando estas pintas pro Moorish...

Alguém pode me ajudar? Quero correr contra o tempo antes que seja tarde.

Ah! Mais umas informações que acredito que sejam importantes.
Como eu trabalho embarcado, não tenho como mexer no aqua. E assim que embarquei, deu um problema na minha bomba de recalque e ela ficou desligada por uns 5 dias, ou seja, a temperatura da agua no display deve ter aumentado. O skimmer não fez seu papel, etc.
Hoje a situação voltou ao normal. Mas será que o peixe pode ter sentido isso e não é nenhuma doença?


Abraços!

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: PINTAS PRETAS NOS PEIXES...QUE DOENÇA É ESSA?

#2 Mensagem por Robson Sandrini »

Veja se esse tópico ajuda: Ictio preto?

Avatar do usuário
Rafael Carvalho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Jun 2012, 00:49
Apelido: RafaelCampoGrandeRJ
Data de Nascimento: 15 Out 1982
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: PINTAS PRETAS NOS PEIXES...QUE DOENÇA É ESSA?

#3 Mensagem por Rafael Carvalho »

Robson,
simplesmente muito obrigado!!!

Meu bahianus está igual ao da foto postada lá.
Portanto: Ictio!!!!

Não aguenta mais Ictio no aqua, existe algum remédio que dê para jogar no display e não prejudicar o aqua???

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: PINTAS PRETAS NOS PEIXES...QUE DOENÇA É ESSA?

#4 Mensagem por Andrés Segal »

Rafael Carvalho escreveu:Não aguenta mais Ictio no aqua, existe algum remédio que dê para jogar no display e não prejudicar o aqua???

Depende do que voce tem no aquario, se for fish only, é mais facil, se tiver corais e invertebrados ja começa a complicar...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Responder

Voltar para “Artigos”