🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

NANO ODOYA REFF

Se você encontrou um belo projeto na net, que seja de um nano de 1 litro ou um mega reef de 10 mil litros, aqui você pode mostrar, e não esqueça de colocar o link de onde está o projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcos_matiazzi
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:59
Apelido: mmatiazzi
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: NANO ODOYA REFF

#21 Mensagem por marcos_matiazzi »

Fernando coloca uma foto panoramica ai do sistema pra ver como esta a geral , e parabens continua muito bacana, vc ainda usa o surge device pra auxiliar na circulação ?

Avatar do usuário
Daniel PC
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 726
Registrado em: 18 Ago 2009, 19:34
Apelido: Daniel PC
Localização: Uberaba

Re: NANO ODOYA REFF

#22 Mensagem por Daniel PC »

Show!

Avatar do usuário
Lucas Saviolli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 226
Registrado em: 26 Mar 2012, 20:07
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 30 Out 1998
Cidade: Jundiaí
País: Brasil
Localização: in my MacBook

Re: NANO ODOYA REFF

#23 Mensagem por Lucas Saviolli »

Gostei da estatua de Iemanjá na "praianha" sempre quis por uma no meu aqua, pode por estatua de gesso num aquario????
Todas as minhas fotos foram postadas a partir do Flickr

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#24 Mensagem por Elder Luis »

em contato com a água não, pode alterar o pH do sistema e matar td, coloca em cima, do lado, etc...
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Lucas Saviolli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 226
Registrado em: 26 Mar 2012, 20:07
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 30 Out 1998
Cidade: Jundiaí
País: Brasil
Localização: in my MacBook

Re: NANO ODOYA REFF

#25 Mensagem por Lucas Saviolli »

Elder Luis escreveu:em contato com a água não, pode alterar o pH do sistema e matar td, coloca em cima, do lado, etc...

a solução é essa, no lado, ou encima, e se eu pintar de epoxi?
Todas as minhas fotos foram postadas a partir do Flickr

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#26 Mensagem por Elder Luis »

boa pergunta, eu acho acho que não vai dar problema desde que não descasque ou fique algum ponto sem a tinta
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Lucas Saviolli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 226
Registrado em: 26 Mar 2012, 20:07
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 30 Out 1998
Cidade: Jundiaí
País: Brasil
Localização: in my MacBook

Re: NANO ODOYA REFF

#27 Mensagem por Lucas Saviolli »

Elder Luis escreveu:boa pergunta, eu acho acho que não vai dar problema desde que não descasque ou fique algum ponto sem a tinta

mas tambem se ficar vai ser poco nao?
Todas as minhas fotos foram postadas a partir do Flickr

Avatar do usuário
Edimar_Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 508
Registrado em: 07 Nov 2010, 11:10
Apelido: Edimar
Cidade: Barbacena/MG
País: Brasil
Localização: Barbacena/MG
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#28 Mensagem por Edimar_Oliveira »

[align=justify]Fernando, acompanho seus sistemas há muitos anos, senti que houve um "parada" nos seus projetos nos últimos anos, e que sempre fizeram muita falta para ampliar um pouco mais a nossa visão de aquarismo marinho. Não gosto de sistemas "estéreis" por que a aparência é obviamente oposta ao que se espera de um sistema natural. Aquilo que vc já fez e continua fazendo é um paradigma para mim. Somente hoje cheguei neste tópico, mas gostaria de ver mais. Continua de parabéns pela dedicação e capricho e se puder, posta mais fotos e coloca mais detalhes da estrutura.

Abraços,[/align]
Abraços,

Edimar Oliveira

"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"

Fernando Guimarães
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 25 Jun 2009, 15:31
Apelido: Xango
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#29 Mensagem por Fernando Guimarães »

Fala pessoal.
Enfim terminei a reformada residência, pelo menos grande parte dela. Faltam pequenos ajustes e iniciar a montagem ou remontagem do Complexo Yemanjá, que será composto, além do Odoyá Reef (que sobreviveu a 2 anos e meio de reforma, com pó, serragem, resíduos em dispersão de toda a ordem, etc), terá um tanque de SPS (Yemanjá Reef), um refúgio (plantado marinho – Oxossi Refugium), integrado com o tanque principal (Yemanjá Reef). Eles não serão integrados com o Odoyá, em termos de troca constante de água, serão integrados apenas em relação à |Estação de Tratamento de Água (ETA). Além do complexo marinho, montarei um plantado doce (Oxum Nature Aquarium) e um lago de entrada que será um lago plantado, não para carpas, mas peixes de água doce não herbívoros como carpas.
Queria agradecer de forma geral a galera que postou aqui mensagens que me incentivam a continuar com meus projetos. A todos indistintamente meu obrigado pelo apoio. Vou tentar responder alguns tópicos que inserem perguntas ou observações, sem que com isso signifique desconsiderar as mensagens de apoio.
Depois da reforma, fica um fato: um tanque maior – e tenho provas disso – é muito mais fácil de pilotar e manter um controle razoável. 
A equipe de algueiros complementa sua dieta com um controle sobre as algas ulvas e mantem equilibrado as bryopsis sp.
Em relação às algas, vcs. Podem observar que em relação às ultimas fotos elas deram uma encorpada (basicamente bryopsis sp.), mas o controle biológico da herbivoria (basicamente tangs), estão mantendo o equilíbrio. Eu, para esse tipo de aquário, acho interessante esse visual mais natural (mas é questão de gosto).
No geral o aquário está bem, os peixes super saudáveis, engordando uma barbaridade, poucas perdas, além do ciclo natural para sistemas fechados.
A maior prova do equilíbrio do sistema é que estou com reposição de água doce sem muitos tratamentos prévios (além do DI, quase sempre já vencido o refil... rsrs), a utilização do ozônio dá uma força, mas resistiu bravamente à um longo período de injúrias pela reforma da minha residência – inclusive reformei todo o local do tanque, trocando cobertura, revestimentos, etc.)
Segue abaixo um vídeo rápido que fiz ontem do sistema, sem muitas edições, pouca qualidade de imagens, mas dá para ter uma idéia de que como está. Sequiserem liguem o som e/ou altrerem no Youtube para HD. Fica um pouco melhor.



Estou preparando uma fotos atualizadas de que como ficou o local do Odoyá e mais de alguns habitantes de forma atual. Além disso pretendo logo postar os locais dos outros sistemas, que já estao preparadas após a reforma.

Edimar, dei uma parada em função da reforma e de estar me dedicando quase que tempo integral no meu mandato de Presidente do TC que vai até o final do ano.
Marcos, as fotos vem logo em seguida. Sobre o surge eu desativei em função da reforma, que tive que ceder um pouco de espaço para a infra da residência. Eu notei que o sistema sentiu muito pouco a falta. o visual sim, perdeu um pouco da dinâmica. As anemonas tbm sentiram um pouco a modificação.
Vitor. Não dou nenhuma alimentação especial, além de ração industrilizada e o que o sistema oferece aos organimos. o Tricolor infelizmente faleceu depois de quase 3 anos de sistema. Ele acho qu eestava apanhando do maculosus e quase não saia de um local específico e seguro.
Sempre pensei em um moorish, mas a grana agora tá curta... rsrs
Elder, o Ciliares não atacou nenhum coral, apenas o Maculosos que detonou zooanthus que tentei uma vez. Nao tinha o Rainha na época deste teste com o Maculosus.
Agora não tenho foto atual, pois basicamente hoje faço com pinças e muita ginástica... rsrsrs Mas no tópico do histórico do Odoyá Reef tem umas fotos minhas dentro do aquário... rsrsrs
ABs

Abraços
Fernando

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#30 Mensagem por Matias Gomes »

Fernando te mandei alguns mails há um tempo atrás e todos voltaram, encontrei aquela aplysia "bursatella leachii"que vc falou que pode comer bryopsis, se quiser testar posso procurar novamente.
um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#31 Mensagem por Elder Luis »

parabéns pelos peixes, estão gordos, bonitos, bem tratados! icon_first

como vc alimenta a moreia?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Fernando Guimarães
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 25 Jun 2009, 15:31
Apelido: Xango
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#32 Mensagem por Fernando Guimarães »

Elder, alimento duas vezes por semana com camarão, junto com as quase 32 anemonas .... rsrs
Matias, meu servidor deu pau uma época, problema de conta não paga... rsrsrs Mas me interessa sim. Uma dúvida de que tamanho são? Pq se forem muito pequenas provavelmente o baiacu vai dar um fim nelas rapidamente, o cara é o avestruz do aquário, me comeu umas nudis lindas que coloquei uma época (foi a ração mais cara que forneci ao sistema... rsrs)
Manda pro meu email corporativo caso tenha problemas com o mardecoral (xango@tce.pr.gov.br).
Abs
Fernando

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#33 Mensagem por Celso Suguimoto »

Bom retorno Fernando... é bom ve-lo na ativa novamente clapping_02
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#34 Mensagem por Matias Gomes »

Fernando os bangais já se reproduziram mais alguma vez?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#35 Mensagem por Elder Luis »

Fernando Guimarães escreveu:Elder, alimento duas vezes por semana com camarão, junto com as quase 32 anemonas .... rsrs


Fernando, desculpe, formulei mau a pergunta! icon_bag

Na verdade eu gostaria de saber como é o procedimento de alimentação? Pinça? Na mão? vc entra no aquário para facilitar?

Notei que vc tem peixes pequenos (palhaços), a moreia não faz a limpa com eles não?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Fernando Guimarães
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 25 Jun 2009, 15:31
Apelido: Xango
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#36 Mensagem por Fernando Guimarães »

Elder. Tbm entendi errado a pergunta. Estamos empatados. rsrsrs
Alimento na pinça. A moréia já está acostumada, vem direto na pinça. Apenas deslocamos ela com a pinça (como isca) para longe dos peixes. Tem uma foto dela na página anterior no meio dos peixes. Estava se alimentando. Não atrapalha nenhum peixe, pois como a boca dela é pequena, sabe exatamente o que cabe; por isso que coloco só peixes de tamanho maior que sua boca... rsrsrs
Matias, não se reproduziram pq perdi a fêmea, ficou só o macho e o filhote, que tbm é macho.
Celso, estou ajustando minha vida novamente à velha rotina. Mas ainda aos poucos... rsrs
Abraços
Fernando

Avatar do usuário
Luiz Gomes Filho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:00
Data de Nascimento: 14 Nov 1975
Cidade: Aruja
País: Brasil

Re: NANO ODOYA REFF

#37 Mensagem por Luiz Gomes Filho »

LUcas S escreveu:Gostei da estatua de Iemanjá na "praianha" sempre quis por uma no meu aqua, pode por estatua de gesso num aquario????


Existe estátuas de Iemanjá feitas em resina , acredito que para essa finalidade seja mais adequada .

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#38 Mensagem por Matias Gomes »

Fernando Guimarães escreveu:Matias, não se reproduziram pq perdi a fêmea, ficou só o macho e o filhote, que tbm é macho

que pena, coloca mais uns ai, esse peixe é muito legal.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#39 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Fernando, qual o tamanho do sohal?
Parece um cavalo!!

Fernando Guimarães
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 25 Jun 2009, 15:31
Apelido: Xango
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: NANO ODOYA REFF

#40 Mensagem por Fernando Guimarães »

Fala pessoal.
Luis, a minha estátua é de resina, emboranão esteja no aquário, mas recebeu bastante umidade já (até pela ação dos ventiladores e su anévoa).
Matias, estou esperando a montagem dos outros aquários para a reposição de peixes no odoyá. Por enquanto só doações de peixes que ficam grandes em outros aquários... rsrsr
Victor, vc. quer saber de cumprimento ou de largura... rsrsrsrsrs
O Sohal está em torno de 25 a 30 cm de cumprimento - me lembro que comprei ele pequeno (7 cm) e quase morrendo em uma loja aqui de curitiba. Veja o cavalo que está.... :)
Os vlamingiis estão um pouco maiores que o sohal. Todos estão bem larguinhos (gordos). Depois eu posto uma foto para vc. ver a largura dos ditos cujos.
Aliás, nesse quesito não posso me queixar, os peixes estão indo bem no tanque.
Abs.
Fernando

Responder

Voltar para “Super Projetos”