🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto Móvel Aquário Estilo RedSea Max Nano

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
jjuniormestre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Mai 2020, 17:32
Apelido: BioMan
Data de Nascimento: 29 Jul 1988
Cidade: Aracaju
País: Brasil

Projeto Móvel Aquário Estilo RedSea Max Nano

#1 Mensagem por jjuniormestre »

Pessoal, pretendo algum dia quem sabe fazer um aquário marinho. Porém enquanto fica só no sonho. Vou postar algumas rendenrizações, onde poderão dar opiniões do que pode melhorar. Por enquanto é baseado num aquário RedSea Max Nano de 75L.

1-Aquário: 45C x 46L x 45A, vidro de 8mm extra clear sem travas
1.1- Sump traseiro com 10CM de largura, 45CM de altura e 45 de comprimento.

2- Móvel: Junto com o aquário têm 1,33M de altura, sendo 88,5CM de altura do móvel, 45 de Largura e 46 de Profundidade
2.1- O espaço interno têm um vão aberto no compartimento de baixo para passar canos da reposição de água, onde cabe uma bombona de 30L e ainda sobra 10CM do lado direito e uns 10CM de frente para por algum objeto. O compartimento de cima têm um furo circular para passar fios, onde cabe parafusado um filtro de linha onde poderá por os timers, além de caber um no-break e sobrar espaço pra por ração, testes e outros materiais ( Seria a zona seca do móvel )
2.2- O projeto foi baseado em utilizar parafusos de inox e em alguns locais umas junções em l para por parafuso sem precisar atravessar a madeira e perder a estética. Madeira MDF Ultra ( MDF Naval ) de 15mm ou Compensado naval, porém como é mais fácil pois já vem com a folha de acabamento, talvez desse preferencia por MDF ultra para eu mesmo montar e economizar.
2.3- O vão interno têm 42CM de comprimento e 45 de profundidade, com 49,5CM de altura ( Vão inferior ), o vão superior têm as mesmas medidas, porém com 29,5CM de altura.

Quem entender se puder dar opinião da estrutura se o MDF ou Compensado naval de 15mm suporta eu agradeço. Pois calculando só do aquário vai ser uns 115KG ( Áqua + vidro + rochas ).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”