🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iniciante em montagem de aquário e travamento

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
mineiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2017, 12:58
Apelido: minero
Data de Nascimento: 27 Jan 1986
Cidade: sete lagoas
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Iniciante em montagem de aquário e travamento

#1 Mensagem por mineiro »

Boa tarde galera!

Já venho fazendo leituras desse fórum a muito tempo e realmente decidi participar efetivamente.

Depois de muito ler e estudar decidi montar meus aquários.

Mas uma dúvida cruel é sobre a necessidade ou não de travamento, seja travas francesas, comum em cima ou embaixo do aquário.

Percebi que quanto maior a espessura do vidro mais seguro fica meu aquário.


Então minha dúvida é a seguinte, estou usando a calculadora da aquaflux e de início queira montar algumas medidas de aquário 40x25x25 e me foi indicado vidros de 3mm será que aguenta sem travas? Outra coisa já vi pessoas colando aquário em cima da base e ou na sua lateral, qual o correto?

Pretendo também montar um aquário maior e queria saber se tem alguma calculadora de travamento para eu saber se tem que fazer ou não.

Sobre o silicone escolhi o DC 732 que é um dos mais puros, inclusive tem certificação para grau alimentício.

O aquaflux gera medidas exatas? Não vai ficar vidro sobrado ou faltando? Principalmente na lateral?

O silicone se ficar parado endurece, será que compensa montar vários aquários para não perder o silicone? Tenho planos de aquários de 75x25x50 120x25x50 e por aí vai.

Obrigado

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”