🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#1 Mensagem por Alexandre Takeo »

Olá Pessoal. Acabei de encomendar esses vidros aqui...

Imagem

...vou precisar de toda ajuda que for possível na montagem/colagem. Desde, que silicone usar, ordem de montagem, usar ou não fita, travas, etc, etc, etc.

Desde já agradeço imensamente toda ajuda e dica dos amigos aquaristas, ok.

Grande abraço a todos!!!
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#2 Mensagem por Alexandre Takeo »

Ontem no final da tarde, vi em uma loja da PetZ, o pacote de 9kg de samoa pink. É um bom substrato que vale a pena ter??? E no caso de tê-lo, só ele basta ou é bom misturar com algum outro??? Qual???

Por favor gente, preciso muito dessas ajudas, pois os vidros devem chegar a partir da semana que vem e gostaria de ir montando.

Dessa vez, vou tentar fazer o mais certo que for possível, afinal meus animais já estão num nano de 95L e estão bem, não tenho a menor pressa de tirá-los de lá. Então vou conseguir montar o aqua novo, ciclar direitinho, e só então levar os animais pra ele. A partir daí, o nano de 95L irá ficar de sump do de 300L.

Fico no aguardo pessoal.

Grande abraço a todos!!!
Takeo
Takeo

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#3 Mensagem por Armando Ito »

coloca travas francesas em cima e embaixo ...

eu gosto de samoa ... mas pode ser qualquer aragonita de boa qualidade ... eu uso #2 , mas se montasse hj , talvez usaria o #0 ... acho melhor para colonização de bactérias ... uns 4 ou 6 pcts ( depende da granulometria ) ... e uns 30 kg de rochas pra iniciar ... faça um layout com tocas e com boa circulação pra não deixar "cantos mortos" ...

na 1ª montagem , eu encheria com agua natural ... esporadicamente pego do Adriano Maresias ...

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#4 Mensagem por Alexandre Takeo »

Armando Ito escreveu:coloca travas francesas em cima e embaixo ...

eu gosto de samoa ... mas pode ser qualquer aragonita de boa qualidade ... eu uso #2 , mas se montasse hj , talvez usaria o #0 ... acho melhor para colonização de bactérias ...

na 1ª montagem , eu encheria com agua natural ... esporadicamente pego do Adriano Maresias ...


Olá Armando Ito. Seria isso???????

Imagem

desculpe a noobisse, mas digitei no google "trava francesa aquário" e veio isso, hehehehehe. É isso mesmo?????

Quanto ao substrato, no aqua atual, tenho aragonita nº1 por baixo e nº2 por cima, mas acho que não vou querer utilizá-lo no novo aqua, como eu disse, quero tudo do zero absoluto mesmo, hehehehe.

Valeuzão!!!

Abração prô cê!!!
Takeo
Takeo

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#5 Mensagem por Armando Ito »

icon_yes ...

pode usar sim ... seu aquario é novo ... depois que o novo ciclar , pode transferir do velho normalmente ...

não caia na tentação de ficar adicionado coisas na ciclagem ... deixe tudo ocorrer naturalmente ... sem pressa ...

aproveite o período de ciclagem e faça um controle de temperatura com Coel ( ventoinhas são suficientes aqui em SP ) ...
e um repositor automático ( com ventoinhas evapora muito ) .... ou pense em um chiller ...
Editado pela última vez por Armando Ito em 15 Fev 2017, 11:17, em um total de 1 vez.

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#6 Mensagem por Armando Ito »

e já vai pensando em uma calha de leds com uns 200W no mínimo ...

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#7 Mensagem por Alexandre Takeo »

Armando Ito escreveu:icon_yes ...

pode usar sim ... seu aquario é novo ... depois que o novo ciclar , pode transferir do velho normalmente ...

não caia na tentação de ficar adicionado coisas na ciclagem ... deixe tudo ocorrer naturalmente ... sem pressa ...

aproveite o período de ciclagem e faça um controle de temperatura com Coel ( ventoinhas são suficientes aqui em SP ) ...
e um repositor automático ( com ventoinhas evapora muito ) .... ou pense em um chiller ...


Legal. Vou pensar em utilizar sim, mas acho que não, pra nem misturar de um no outro, hehehehe. Eu tenho um controlador (STC-1000) onde ligo a ventoinha e o aquecedor. Fica setado em 26ºC com tolerância de 0,5ºC ou seja, se chegar a 26,5 começa a soprar até volta pra 26. E se chegar a 25,5 começa a aquecer até voltar pra 26. Tá funcionando bem viu, hehehehe. Esse aqua pronto, veio com repositor "automático" através de uma bóia que até que funciona, hehehehehehe.

Armando Ito escreveu:e já vai pensando em uma calha de leds com uns 200W no mínimo ...


Caraca!!! É mesmo???? 200W em LEDs?????? Com essa eu ainda não contava, hehehehe.

Valeuzão!!! Abs.
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#8 Mensagem por Alexandre Takeo »

Armando Ito escreveu:e já vai pensando em uma calha de leds com uns 200W no mínimo ...


Olá Armando. Fiz uma pesquisa rápida. Essa serviria???

Luminária Led Maxspect Glaive G4-100 Até 120cm

Fico no aguardo. Obrigado!

Abração!
Takeo
Takeo

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#9 Mensagem por Armando Ito »

se for colocar somente peixes e eventualmente alguns corais moles ... até dá pro gasto ...

mas esse valor acho que vce faz um por encomenda de 200 w ... fala com o Rogerio ( Aquario da Mooca ) ...

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#10 Mensagem por Alexandre Takeo »

Armando Ito escreveu:se for colocar somente peixes e eventualmente alguns corais moles ... até dá pro gasto ...

mas esse valor acho que vce faz um por encomenda de 200 w ... fala com o Rogerio ( Aquario da Mooca ) ...


Maravilha Armando!!! Brigadíssimo pela dica!!! Abração prô cê!!!
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Montagem/Colagem Aquário 300 Litros Ajuda/Dicas

#11 Mensagem por Alexandre Takeo »

Olá pessoal.

Graças ao bom Deus, ocorreu algo totalmente inusitado e maravilhoso de bom!!!!!!!!!! Consegui numa negociação aqui mesmo no fórum um aqua de 540 litros, já com movel, com sump, com subida, com descida, com ladrão, etc, etc, etc. E apesar de já ter encomendado os vidros do de 300 litros, não vou precisar montá-lo, ufa!!!!!!! Confesso que estava meio apreensivo com isso, hehehehehehehe.

No mais, gosto de acreditar que de qualquer forma é legal o tópico continuar por aqui, pois poderemos continuar debatendo como se o projeto ainda estivesse em andamento e com isso, enriquecer ainda mais o fórum com informações que poderão ser úteis a outros amigos aquaristas, né?!?

É isso. Muitíssimo obrigado novamente do fundo do coração pelos pitados, passados e futuros!!!

Gigantesco abraço a todos!!!!!
Takeo
Takeo

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”