🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Luminária Led Boyu Tl 450

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Rafael Salles
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Nov 2016, 21:02
Apelido: Rafael
Data de Nascimento: 23 Ago 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Luminária Led Boyu Tl 450

#1 Mensagem por Rafael Salles »

Boa Tarde amigos,

Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês para dar inicio a mais um projeto.

Pretendo modificar a iluminação do meu Nano, um Boyu TL 450 de 58 litros (45 litros + ou -, se levar em consideração rochas e subtrato).

Pois bem, gostaria de remover as PL's originais e substituir por Led's, pretendo também instalar um Controlador TC 420. Quero simular as fases do dia e ciclo lunar.

Acredito que devido ao espaço disponível devo conseguir instalar 18 Led's ( isso eu sendo muito otimista), mas a realidade talvez não me permita passar dos 12 Led's. ( tenho que contar com o tamanho do espaço disponível para conseguir instalar os Led's e conseguir dissipar o calor sem comprometer o reef).

OBS: Também pretendo ter alguns SPS

Minhas principais Dúvidas:

Se eu conseguir colocar 18 Led's :
1 - Quantos de cada cor devo colocar?
2- Quais cores devo colocar?
3 - Qual a potência de cada cor devo usar?
4 - Qual a lente ideal que devo usar para alcançar os efeitos esperados (ciclos do dia e da lua) OBS: Os Led's vão ficar aproximadamente 4 Cm da flor da aqua.
5 - Qual a distância ideal que devo deixar entre os Led's para não ficar com aparência de discoteca?

Com 12 Led's :

1 - Quantos de cada cor devo colocar?
2- Quais cores devo colocar?
3 - Qual a potência de cada cor devo usar?
4 - Qual a lente ideal que devo usar para alcançar os efeitos esperados (ciclos do dia e da lua) OBS: Os Led's vão ficar aproximadamente 4 Cm da flor da aqua.
5 - Qual a distância ideal que devo deixar entre os Led's para não ficar com aparência de discoteca?

Agradeço a todos por estarem colaborando.

Medidas disponíveis:
luminaria 1.jpg


altura led x substrato.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 489
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Luminária Led Boyu Tl 450

#2 Mensagem por Ivan Rose »

Rafael... o que você procura já foi amplamente discutido em outros posts, acredito que por este motivo ninguém se aventurou em ajudá-lo...

Se ainda não resolveu suas duvidas, dê uma olhadinha neste link http://www.creeled.com.br/Kits/BOYU/TL-550, talvez seja isso que precisa...
Quanto ao uso do controlador TC-420, os drivers deverão ser dimerizáveis ou do tipo DC/DC para serem alimentados pelo controlador, que por sua vez será alimentado por uma fonte de 24 Vdc x por no mínimo 2 Amperes no seu caso.
Você também pode optar pela construção de limitadores de corrente, e leds comuns (Epileds/Bridgelux) o que fica bem mais em conta... segue exemplo da ligação de 06 leds 1 canal:
1729
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”