🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda Montagem de luminaria led

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Valdemir Junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2011, 00:45
Apelido: Bill
Data de Nascimento: 14 Abr 1973
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre - SP

Ajuda Montagem de luminaria led

#1 Mensagem por Valdemir Junior »

Boa Noite


Vou montar duas luminarias para meu aqua e se possivel gostaria de algumas dicas

to comprando dois controladores tc 420 (para controle de intensidade e horarios de ligação simulando amanhecer / entardecer e noite )

Tenho 250 leds de 3W sendo , 100 x 10.000k , 100 x azul (460-465 nm) e 50 x royal blue (445-455 nm)

02 fontes de 24V chaveada, 20 A 500W ( vi na ligacao dela que tem 3 saidas, nao entendi? com/com/com e V+/V+/V+ )

02 x Barra dissipadora em aluminio de 104 mm x 25 mm x 1800 mm (L x A x C)

200 x Lentes de 60º
50 x Lentes de 90º


Vcs poderiam dar algumas dicas, por favor,

Meu aqua tem 2000 mm x 600 mm x 600 mm


Favor me darem dicas e informações para que possa dimensionar quantidade e forma de montagem
Valdemir Junior

jrvaldemir@hotmail.com

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 489
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Ajuda Montagem de luminaria led

#2 Mensagem por Ivan Rose »

Valdemir... pelos meus cálculos você precisaria de 450watts em leds, ou seja, de 150 a 180 leds de 3W, dependendo da marca... cada controlador pode ligar até 120 leds, usando-se ligações em série e paralelo...(cada canal pode ligar 4 series de 6 leds, ligadas em paralelo). Para esse tipo de ligação aconselho o uso de limitadores de corrente para cada série de 6 leds.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

whilton teixeira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Set 2014, 16:39
Apelido: whiltz
Data de Nascimento: 04 Nov 1982
Cidade: Cabo Frio
País: Brasil

Re: Ajuda Montagem de luminaria led

#3 Mensagem por whilton teixeira »

Olá Valdemir, poderia usar só um controlador, vc usa duas fonte de 24V ligadas em serie, ligando o negativo de uma no positivo de outra, vc poderá ligar o controlador na fonte que se tornar o negativo do circuito no positivo da dessa mesma fonte, assim o controlador vai trabalha a 24v e o circuito dos leds a 48v, como o controlador controla a corrente e a mesma vai fazer parte do mesmo circuito, vai de boa, vou postar a ilustração pra vc entender, o ideal seria usar os drivers tipo LDD-700H e no próprio site do TC420 vem dizendo como instalar eles no controlador.


Aqui TC420 ligado em 24V e os leds em 48V com o LDD

Imagem


Aqui TC420 ligado em 24V e os leds em 48V sem o LDD

Imagem

Aqui o link do proprio site do TC420 para fazer ligações com drivers

http://www.tc420.net/connecting-high-po ... -TC420.php

eu ja montei 3 luminarias sem usar nenhum tipo de resistor ou driver e até hoje não queimaram leds, mas é uma opção pessoal, te recomendaria usar os ldd, vc pode ligar quantos LDD quiser em um mesmo canal.

aqui uma imagem de como é feita a adaptação para uso de drivers no TC420

Imagem

Abraço, boa sorte com o projeto.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”