🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda luminaria 3w

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Caique Oliveira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Jun 2016, 16:17
Apelido: Caique
Data de Nascimento: 04 Jan 1998
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Ajuda luminaria 3w

#1 Mensagem por Caique Oliveira »

Tenho uma aquario (80x40x50=160lts) e gostaria de fazer uma luminaria para lps(+/-exigentes) com aproximadamente 50 leds de 3w sendo: 20 Azul Royal/10 branco 10k/ 10 branco 20k/10 uv 395-400nm. O que acham ? Estava pensando em usar duas fonte atx separando azul/branco mas tenho dificuldade em saber como ligar e quantos resistores colocar... já li muito e vi muitos outros topicos mas não compreendi muito bem. Se puderem ajudar eu agradeço.
Obs: sei a fazer a parte pratica (soldar e ligar os fios) mas peco muitoo na parte teorica, basicamente não sei nada

Avatar do usuário
Renato Bazzani
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 596
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:18
Apelido: RBazzani
Localização: Sorocaba - SP
Curtiu: 36 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: Ajuda luminaria 3w

#2 Mensagem por Renato Bazzani »

Só começando a tentar te ajudar.
Se você utilizar a fonte ATX que mencionou poderá colocar 3 led´s em seria e um resistor para limitar a corrente e os 2,1V amais que terá dos 12V.

A conta é mais ou menos assim.

cada led geralmente tem como tensão máxima 3,3V se colocar 3 led´s em serie tera 9,9V como a fonte ATX tem 12V você tem que colocar um resistor para absorver estes 2,1V a mais de sua fonte para que você possa ter com controle da corrente que passara pelos LED´s, colocando 4 LED´s você vai precisar de uma fonte de 13,2 para acender os 4 led´s a 100% eu recomendaria assim pois você não chega a potencia máxima dos led´s utilizaando a fonte ATX 12V e teria uma vida mais loga dos mesmos.

Vai postando que as duvidas que vou tentando daqui ajudar e tem muitos outros amigos que vao ajudar.

Editando...
http://www.hebeiltd.com.cn/?p=zz.led.re ... calculator
Este site é bem legal para voce calcular o valor do resistor que usara.
atenção como é em inglês coloque "PONTO" e não "VIRGULA" 3.3V
Imagem

Zinailong
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Out 2016, 06:30
Apelido: SFA
Data de Nascimento: 05 Fev 1990
Cidade: SDA
País: AS

Re: Ajuda luminaria 3w

#3 Mensagem por Zinailong »

I do not know if it would have meant the same, but you have to be sure.

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Ajuda luminaria 3w

#4 Mensagem por Ivan Rose »

Caique Oliveira escreveu:Tenho uma aquario (80x40x50=160lts) e gostaria de fazer uma luminaria para lps(+/-exigentes) com aproximadamente 50 leds de 3w sendo: 20 Azul Royal/10 branco 10k/ 10 branco 20k/10 uv 395-400nm. O que acham ? Estava pensando em usar duas fonte atx separando azul/branco mas tenho dificuldade em saber como ligar e quantos resistores colocar... já li muito e vi muitos outros topicos mas não compreendi muito bem. Se puderem ajudar eu agradeço.
Obs: sei a fazer a parte pratica (soldar e ligar os fios) mas peco muitoo na parte teorica, basicamente não sei nada


Olá Caique Oliveira...
Pelas minhas contas, seu aquário precisaria de 120 W em leds, considerando as cores Branco, Branco Frio, Azul, Azul Royal e Violeta...
Aconselho utilizar limitadores de corrente e não resistores...
Segue esquema básico para uso de fonte chaveada ou ATX de 12Vdc... para cada série de 03 leds deve-se fornecer 1A de corrente na fonte, ou seja, na fonte do desenho daria para ter 20 séries, ligadas em paralelo.
1736

Qualquer duvida estamos ae!!!
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”