🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida para colar meu aquário

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Andre Sanches
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mar 2016, 20:09
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 15 Jul 1978
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Dúvida para colar meu aquário

#1 Mensagem por Andre Sanches »

Boa tarde amigos do fórum Brasil Reef, estou iniciando este maravilhoso mundo do aquarismo, já tenho acompanhado diversos assunto e temas relacionados(já faz um ano), agora resolvi colocar em prática, mas tenho muitas dúvidas e assim estou aqui para pedir ajudas de todos,

vamos lá então, comecei a colar meus vidros e na hora de limpar o silicone acho que fui muito exagerado na limpeza, (reparando alguns aquários percebi uma cantoneira muito grossa de silicone, já o meu ficou com + ou - 1mm.

você acham que estar bom ou devo fazer mas grossa?

entre os vidros não tem bolhas só mesmo o silicone,

[imagem]http://i.imgur.com/wsvI76z.jpg[/imagem]

[imagem]http://i.imgur.com/VbgiZ4y.jpg[/imagem]

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dúvida para colar meu aquário

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

qual a litragem e espessura do vidro ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Andre Sanches
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mar 2016, 20:09
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 15 Jul 1978
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Dúvida para colar meu aquário

#3 Mensagem por Andre Sanches »

Celso Suguimoto escreveu:qual a litragem e espessura do vidro ?


300 litros (150x40x50), vidro 10mm.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dúvida para colar meu aquário

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

o q cola os vidros eh o silicone entre os vidros e nao nas bordas
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Dúvida para colar meu aquário

#5 Mensagem por Humberto Jr. »

Já vi aquários com silicone apenas entre os vidros, e também com bordas de 0,5-1 cm.
Pela dimensão do aquário, não vejo problemas.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Andre Sanches
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mar 2016, 20:09
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 15 Jul 1978
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Dúvida para colar meu aquário

#6 Mensagem por Andre Sanches »

O silicone que usei foi Sil trade RTV, só estar faltando colar as travas, vocês acham que assim não tem o perigo de abrir o aquário.

Avatar do usuário
Andre Sanches
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mar 2016, 20:09
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 15 Jul 1978
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Dúvida para colar meu aquário

#7 Mensagem por Andre Sanches »

Alguém com plus_icon opinião, icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Dúvida para colar meu aquário

#8 Mensagem por Marco Augusto »

o silicone entre os vidros ja é suficiente, nao muda nada ter cantoneira de silicone, alias a cotoneira serve somente como vedação.
se tiver bem vedado nao tem necessidade, nao aumenta resistência, nem é estético

Avatar do usuário
Andre Sanches
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mar 2016, 20:09
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 15 Jul 1978
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Dúvida para colar meu aquário

#9 Mensagem por Andre Sanches »

Por via das dúvidas resolvi melhorar minha canaleta com 3mm.

Imagem

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Dúvida para colar meu aquário

#10 Mensagem por Wellington Salles »

Andre Sanches,

O seguro morreu de velho!!! Já que estava inseguro, fez bem em colocar mais uma camada... Mas que não havia a menor necessidade, não havia! !!

Agora quero vê-lo cheio de água!!! icon_joia

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Avatar do usuário
Andre Sanches
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mar 2016, 20:09
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 15 Jul 1978
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Dúvida para colar meu aquário

#11 Mensagem por Andre Sanches »

Vou fazer o teste de vazão, depois post o resultado.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Dúvida para colar meu aquário

#12 Mensagem por tedescowill »

Mais importante que esta canaleta , é a espessura do silicone entre os vidros ,não pode ser uma camada grossa, mas se for insignificante e a litragem do aquário for grande ,e desta forma pressionar bem o vidro, o vidro pode descolar fácil, pois não ha silicone numa quantidade que possa dar uma pequena "esticada"
Tive este problema com a montagem do meu segundo aquário, no qual eu quis que fica-se perfeito e não adicionei,e nem imaginava que precisaria ter uma folga nas medidas (para o silicone), e abril depois de um tempo no teste, quando foi desmontar os outros lados, não acreditei na facilidade de separar os vidros.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Andre Sanches
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mar 2016, 20:09
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 15 Jul 1978
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Dúvida para colar meu aquário

#13 Mensagem por Andre Sanches »

tedescowill escreveu:Mais importante que esta canaleta , é a espessura do silicone entre os vidros ,não pode ser uma camada grossa, mas se for insignificante e a litragem do aquário for grande ,e desta forma pressionar bem o vidro, o vidro pode descolar fácil, pois não ha silicone numa quantidade que possa dar uma pequena "esticada"
Tive este problema com a montagem do meu segundo aquário, no qual eu quis que fica-se perfeito e não adicionei,e nem imaginava que precisaria ter uma folga nas medidas (para o silicone), e abril depois de um tempo no teste, quando foi desmontar os outros lados, não acreditei na facilidade de separar os vidros.



Entendi o que você estar dizendo a respeito a espessura do silicone entre os vidros, mas fica um pouco vago saber o que deixar de silicone, até mesmo porque na hora que pressionamos o silicone acaba saindo nas laterais.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Dúvida para colar meu aquário

#14 Mensagem por tedescowill »

Andre Sanches escreveu:
tedescowill escreveu:Mais importante que esta canaleta , é a espessura do silicone entre os vidros ,não pode ser uma camada grossa, mas se for insignificante e a litragem do aquário for grande ,e desta forma pressionar bem o vidro, o vidro pode descolar fácil, pois não ha silicone numa quantidade que possa dar uma pequena "esticada"
Tive este problema com a montagem do meu segundo aquário, no qual eu quis que fica-se perfeito e não adicionei,e nem imaginava que precisaria ter uma folga nas medidas (para o silicone), e abril depois de um tempo no teste, quando foi desmontar os outros lados, não acreditei na facilidade de separar os vidros.



Entendi o que você estar dizendo a respeito a espessura do silicone entre os vidros, mas fica um pouco vago saber o que deixar de silicone, até mesmo porque na hora que pressionamos o silicone acaba saindo nas laterais.



Bom eu vou te dizer o que costumo/tento fazer para conseguir uma camada minima de silicone numa colagem

Quando planejo a montagem de um aquário/tanque onde haverá vidros laterais colados internamente ,entre
os vidros (frontal ,traseiro), calculo uma largura para estes menos um milimetro para vidros até 10 milímetros, e 2 milímetros para vidros mais espessos (embora eu só tenha usado o vidro de 16 mm uma vez para consertar o vidro traseiro de um aquário que consertei, mas acho que esta valendo).
Fica assim um aquário de 200 litros "aparente" 100 x 40 x 50 x 8 mm faço os cálculos para os vidros ,que fica assim
frontal/traseiro= 100cm x 50cm
fundo = 100cm x 40cm
e laterais= 50cm x 38,3cm ,desta forma tento manter meio milimetro de silicone em cada junta.

Como eu disse na primeiro postagem se o aquário for muito grande ,no qual será usado vidros mais grossos retido dos parâmetros de corte 2 milímetros ao invés de apenas um como no exemplo acima, não que seja necessário talvez 1 milimetro de espessura de silicone para vidro de 12 milímetros por exemplo, mas não da pra mandar cortar um vidro com 38,25 cm
Para vidros grossos que seja necessário esta espessura um pouco maior (1mm) no silicone é necessário colocar um elemento entre os vidros para pre-limitar o encosto dos vidros na colagem para não esmagar o silicone
Agora o porque do tento.
Muitas vidraçarias cortam os vidros com diamantes e isso torna o corte impreciso.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Andre Sanches
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mar 2016, 20:09
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 15 Jul 1978
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Dúvida para colar meu aquário

#15 Mensagem por Andre Sanches »

veja como ficou,


Imagem

fazendo teste de vazamento.


Imagem

Imagem

Vamos aguardar 48 horas para o final do teste

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”