🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto Marinho 150cmx60cmx60cm

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Joao Vitor Araujo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Jul 2015, 00:08
Apelido: Joao Vitor
Data de Nascimento: 08 Ago 1994
Cidade: Fortaleza-CE
País: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Projeto Marinho 150cmx60cmx60cm

#1 Mensagem por Joao Vitor Araujo »

Bom galera, estou pensando em fazer um projeto de 150cm x 60cm x 60cm. Basicamente o que tenho em mente é isto.
Primeiramente estava pensando em montar a parte dos vidros, como o próprio aquário e o sump. Gostaria de saber se vocês tem algum projeto ou tinham como me indicar como montar, pois tenho um amigo que tem uma fabrica de vidros e sairia bem mais em conta para mim. Porem não tenho experiencia de montagem de aquários marinho. alem disso gostaria de saber, qual vidro usar e espessura. Até então é isso. Se tiverem sugestões de tamanhos, cortes, instalações alem do móvel ficarei muito grato. A parte de equipamentos irei pesquisar depois que está parte estiver montada.

valeuu

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Projeto Marinho 150cmx60cmx60cm

#2 Mensagem por tedescowill »

Já montou algum?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Projeto Marinho 150cmx60cmx60cm

#3 Mensagem por tedescowill »

Vidro a ser usado: 10 milímetros comum,nao é recomendado vidro temperado/blindado
travamento francês
VIDROS:
3 vidros de 150cm x 60cm
2 vidros de 60cm x 57,7cm
A colagem deste aquario será :colagem dos vidros frontal/traseiro e laterais sobre o vidro do fundo (vidro base)

Para o travamento frances (colagem no topo do vidro)
2 vidros de 150cm x 6cm
2 vidros de 49,7cm x 6cm

OU /SE USAR TRAVAMENTO DUPLO (medidas que SERVE TAMBEM SE QUISER TRAVA FRANCESA INFERIOR)
2 vidros de 147,7cm x 5 cm
2 vidros de 49,7cm x 5 cm
usa se 3 tubos de silicone (cura acética ,sem fungicida/bactericida, )adequado para aquarismo/ambiente submerso

Se usar vidro de 12mm para este projeto voce pode fazer a colagem com os vidros lapidados em 45 grausnos cantos laterais mas voce tera que alterar as medidas ACIMA

Vc tem que planejar que tipo de decida/overflow voce quer
uma nota é muito recomendavel que o vidro que vira a ter furos/cortes seja mais o grosso possivel
a decida voce pode fazer por overflows com cano ,com o sistema de bota,com overflow box


PARA MAIS PERFEIÇÃO NA MONTAGEM DO AQUARIO É MAIS ACONSELHÁVEL VOCE MONTAR PRIMEIRO O SUMP,PARA ADQUIRIR PRATICA COM A COLAGEM ,E DESTA MANEIRA EVITAR QUE A COLAGEM DOS VIDROS DO AQUARIO FIQUE FEIA

Um sump adequado a este seu projeto seria um sump basico de 100xm x 45cm x 40cm com 3 divisões ,sendo as duas ultimas formando um quebra bolhas,mais isso é só um exemplo deixo claro.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Joao Vitor Araujo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Jul 2015, 00:08
Apelido: Joao Vitor
Data de Nascimento: 08 Ago 1994
Cidade: Fortaleza-CE
País: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Projeto Marinho 150cmx60cmx60cm

#4 Mensagem por Joao Vitor Araujo »

Fala Will, nunca montei nenhum... Eu queria uma ideia de como fazer as decidas e o sistema de bota. Como nunca fiz, se tivesse algum projeto base me ajudaria bastante. Pois para montagem teria que saber as medidas... A montagem do Aquário e do sump eu tenho uma noção, só estou com duvidas nesses outros detalhes... valeuu

Avatar do usuário
Joao Vitor Araujo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Jul 2015, 00:08
Apelido: Joao Vitor
Data de Nascimento: 08 Ago 1994
Cidade: Fortaleza-CE
País: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Projeto Marinho 150cmx60cmx60cm

#5 Mensagem por Joao Vitor Araujo »

Will, mudei meu projeto... se poder dar umas dicas lá... ficarei muito grato icon_iCo01
viewtopic.php?f=36&t=40156


icon_offtopic

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”