🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

filtro para laguinho?

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Kisling
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2015, 18:32
Apelido: Kis
Data de Nascimento: 12 Jan 1981
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

filtro para laguinho?

#1 Mensagem por Kisling »

Tenho uma fonte com mais ou menos 500 litros. Quero colocar um filtro nela com filtro UV, mas seria melhor se esse filtro já tivesse bomba ou que a bomba pudesse ser colocada dentro do filtro, pois perto da fonte não tenho nenhuma tomada e não quero fios aparecendo com extensão. Ligaria ele numa tomada que fica a 10metros e passaria as magueiras debaixo da terra para a agua.
Que filtro usar?

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: filtro para laguinho?

#2 Mensagem por tedescowill »

Kisling escreveu:Tenho uma fonte com mais ou menos 500 litros. Quero colocar um filtro nela com filtro UV, mas seria melhor se esse filtro já tivesse bomba ou que a bomba pudesse ser colocada dentro do filtro, pois perto da fonte não tenho nenhuma tomada e não quero fios aparecendo com extensão. Ligaria ele numa tomada que fica a 10metros e passaria as magueiras debaixo da terra para a agua.
Que filtro usar?

Voce tem um lago ,ou uma fonte?
pois numa fonte normalmente temos a bomba que eleva a agua até o vertedouro da fonte,e se tem esta fonte ,deve ter tomada pra ela
Normalmente os filtros UVs nao tem bombas acopladas,voce engata mangueiras de entradas/saida
nele,exixtem bombas que ja tem o UV nela ,mas sao bombas potentes e nao é adequado passar a agua muito rapido pelo UV pois isso torna o filtro menos eficiente

seria adequado usar um filtro que tivese a coleta mecanica com esponja/perlon (estes ficando numa forma que pude-se fazer a retirada destes para limpeza adequada)

fara um Filtro uv ser usado adequadamente ,ele deveria ter um fluxo de uns 400 litros por hora nele,isso parece pouco ,mas seria o modo mais eficiente usando uma UV de 9watts,logico que um filtromais potente poderia ter um fluxo maior,mas nao muito maior
O fator de passar 400 litros pelo filtro,nao significa que a bomba que vai alimentar o filtro sera uma bomba de 400litros

Se der coloque uma foto da fonte para que o pessoal possa dar mais pitacos.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”