🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

skimmer caseiro

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
daniel henrique
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Mai 2015, 12:18
Apelido: daniel
Data de Nascimento: 08 Nov 1997
Cidade: campinas
País: Brasil

skimmer caseiro

#1 Mensagem por daniel henrique »

Fala galera eu vou fazer um skimmer caseiro pro meu aquario de 180litros sera que uma bomba de 600l/h da conta??

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: skimmer caseiro

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Daniel
eu acho que é fraca. Uma bomba de 1000 roda um morato 250 aqui em casa (que eu considero fraco). Melhor partir de uma de mil pra ver os testes.
se for sump embaixo e tiver espaço ja pode montar um monstrinho ai com uma sb2000. Melhor sempre errar pra mais.

Avatar do usuário
Anderson Novak
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 201
Registrado em: 10 Jul 2014, 23:14
Apelido: Novak
Data de Nascimento: 29 Set 1978
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: skimmer caseiro

#3 Mensagem por Anderson Novak »

se for sump embaixo e tiver espaço ja pode montar um monstrinho ai com uma sb2000

plus_icon

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: skimmer caseiro

#4 Mensagem por mauricio nogueira »

considero a SB2000 modificada ou suas variantes (sb3000, sb27000) com seus novos impellers otimas para skimmers!

recentemente adquiri um bubble magus nac6 que estava sem a bomba, adaptei uma SB2000 com impeller need whell e um bubble plate e fiquei impressionado com o resultado! esta mantendo muito bem meu aquario de 475 litros, claro que esta pouco estocado tenho apenas 04 peixes (casal de palhaços, YT, BT e um chirurgus, mas tenho bastante coral e esta funcionando muito bem!!

abraço e boa sorte com a montagem

daniel henrique
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Mai 2015, 12:18
Apelido: daniel
Data de Nascimento: 08 Nov 1997
Cidade: campinas
País: Brasil

Re: skimmer caseiro

#5 Mensagem por daniel henrique »

Vlw galera

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”