🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com projeto de aquário de canto!

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Carlos Eduardo Reis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2015, 22:41
Apelido: Carlos Eduardo
Data de Nascimento: 02 Set 1981
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Ajuda com projeto de aquário de canto!

#1 Mensagem por Carlos Eduardo Reis »

Ola pessoal sou novo no aquarismo e gostaria da ajuda de vcs para um projeto de aquário de canto [triangular], meu cafofo é pequeno e o melhor lugar para se fazer é em uma dessas áreas "mortas", como pretendo meter a mão a massa[FVM], montagem do aquário, do móvel e do que mais der pra fazer sem pressa. A área que tenho disponível é um canto de 60x60.
Tirei as medidas e ficaria 60 cm nas laterais e 80 na frente e com 40 a 50 cm de altura.
Toda ajuda e ideias são bem vindas e agradecidas.

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Ajuda com projeto de aquário de canto!

#2 Mensagem por mauricio nogueira »

cara procure o Felipe Cota, ele tinha um exatamente assim, nao sei se ja vendeu, mas ele o cara que pode tirar todas as suas duvidas!

Carlos Eduardo Reis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2015, 22:41
Apelido: Carlos Eduardo
Data de Nascimento: 02 Set 1981
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Ajuda com projeto de aquário de canto!

#3 Mensagem por Carlos Eduardo Reis »

vlw!

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Ajuda com projeto de aquário de canto!

#4 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Carlos, seja muito bem vindo ao BR, esteja entre amigos e fique a vontade para perguntar e participar!

aquario de canto é mais dificil de ajustar o layout, iluminacao, sump etc. Porem acho que fica mto bonito e estiloso

pesquise para fazer a descida e subida internamente, com o sump no movel embaixo. Assim consegue colocar os equipamentos no sump e nao perde espaço atras

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Ajuda com projeto de aquário de canto!

#5 Mensagem por tedescowill »

Umas das coisas que eu tambem quero saber num projeto assim, é se os vidros sao lichados de alguma forma especifica para fazer a colagem dos cantos,pois a pra mim se forem colados com as bordas em angulo retos ,eu acho que ficam frageis demais
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Carlos Eduardo Reis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2015, 22:41
Apelido: Carlos Eduardo
Data de Nascimento: 02 Set 1981
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Ajuda com projeto de aquário de canto!

#6 Mensagem por Carlos Eduardo Reis »

Bom galera, por enquanto meu projeto de aquário de canto vai pra gaveta, preferi montar o meu de 18 L plantado mesmo sabendo que ser difícil a estabilização do mesmo, to querendo fazer o tapete Eleocharis Parvula sugestões são bem vindas.
tenho o aquário de 18L e um filtro Dolphin H-80

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”