🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

[AJUDA] Projeto Bateria de Aquários com Sump

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Sombras
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2013, 19:16
Apelido: Sombras
Data de Nascimento: 16 Dez 1980
Cidade: Turvo
País: Brasil
Localização: Guarapuava -PR

[AJUDA] Projeto Bateria de Aquários com Sump

#1 Mensagem por Sombras »

Boa noite.

Acompanho o fórum a algum tempo, e nunca postei nada, agora estou desenvolvendo um projeto novo e necessito da ajuda dos companheiros de forum para definir algumas coisas.

Fiz um desenho da maneira que consegui, através do Paint, não ficou aquelas coisas, mas da pra ter uma idéia do que vai ser.

[img=center]http://i375.photobucket.com/albums/oo192/cleversongeus/Projeto%20baterias%201_zps2i7mtetf.jpg[/img]

A bateria vai ter aproximadamente 700 litros de água vai ter 1,30 metros de largura e 2,0 metros de altura, os aquários vão estar em uma estante que ainda não decidi se vai ser de madeira ou de ferro, na parte de baixo vai estar o sump ainda a decidir o tamanho das divisórias, a principio pensei em uma bomba Jebão DC-3000, acredito que consiga tocar a bateria, em cima deste os aquários.

Minhas duvidas são:

1 - Qual a espessura de vidro devo utilizar, uma vez que devido as divisórias os tanques vão ficar pequenos os maiores vão ser 43x50x40 pensei em utilizar vidros de 5 mm será que aguenta?
2 - A bomba Jebão DC-3000 da conta da bateria
3 - A captação de água para decida do sump, pensei em utilizar cano de PVC, com o cano em pé no aquário, nivelando a água por transbordamento para decida, qual a espessura de cano utilizar para decida de água para o sump?
4 - Qual medida de cano utilizo para retorno da bomba no sump para os aquários?

Se alguém puder ajudar a esclarecer essas dúvidas, ficaria agradecido.

Att,
Cleverson

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: [AJUDA] Projeto Bateria de Aquários com Sump

#2 Mensagem por Raphael Igor »

bateria bem interessante, os tanques serão independentes ou em um unico vidro?

explicando melhor em cada fileira terá vários cubos, ou um unico com repartições ?

Sombras
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2013, 19:16
Apelido: Sombras
Data de Nascimento: 16 Dez 1980
Cidade: Turvo
País: Brasil
Localização: Guarapuava -PR

Re: [AJUDA] Projeto Bateria de Aquários com Sump

#3 Mensagem por Sombras »

Em cada prateleira serã um único vidro com as repartições.

Será que alguém aí do fórum poderia auxiliar quanto as dúvidas que tenho em relação a espessura de vidros e bomba?

Renan Castro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 309
Registrado em: 29 Set 2014, 15:48
Apelido: Renan
Data de Nascimento: 30 Abr 1991
Cidade: Belem
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: [AJUDA] Projeto Bateria de Aquários com Sump

#4 Mensagem por Renan Castro »

Sombras escreveu:Em cada prateleira serã um único vidro com as repartições.

Será que alguém aí do fórum poderia auxiliar quanto as dúvidas que tenho em relação a espessura de vidros e bomba?


Tenho uma curiosidade em relação ao seu projeto. É um sump pra tudo, vc vai usar todas as repartições? Eu não sou lojista, mas talvez n seria melhor fazer os sumps atras de cada prateleira? tipo um sump para cada prateleira. Vc ainda iria ganhar mais uma prateleira (onde estava o sump pra todos).

Sombras
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2013, 19:16
Apelido: Sombras
Data de Nascimento: 16 Dez 1980
Cidade: Turvo
País: Brasil
Localização: Guarapuava -PR

Re: [AJUDA] Projeto Bateria de Aquários com Sump

#5 Mensagem por Sombras »

Pensei nisso no início, mas ficaria difícil de fazer a limpeza do sump, e uma vez que vou ter peixes com mesmos parâmetros de água ficaria mais fácil colocar o sump em baixo.
Assim teria uma maior capacidade de filtragem, com maior facilidade para manutenções e limpezas. Também para introduzir algum equipamento necessário.
Também acredito eu que conseguiria uma maior estabilidade do sistema, devido ao volume de água maior.
Também não sou logista, apenas estou querendo otimizar meu espaço disponível.

No aguardo de ajuda referente a minhas dúvidas.

Att,
Cleverson

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”