🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iluminação para 2 metros

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Clayton Rocateli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Ago 2013, 23:10
Apelido: Rocateli
Data de Nascimento: 31 Dez 1983
Cidade: são paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Iluminação para 2 metros

#1 Mensagem por Clayton Rocateli »

Amigos alguem tem alguma ideia para uma iluminação para um aquario de 2 metros... detalhe ele tem 70cm de altura

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Iluminação para 2 metros

#2 Mensagem por tedescowill »

Clayton ,primeiro defina o que voce vai montar neste aquario tipo: marinho, plantado, ciclideos , dulcicula, amazonico ou outro biotopo , aquario para "jumbos", pra piranhas , pra raias ,pra "tubaroes :lol: "

Em boa parte destas montagens voce terá substrato,e normalmente é em torno de 5cm , dificilmente voce tera agua até o topo do aquario,é quase regra que voce deixara em torno de 4-5cm de folga (se for colocar umv oscar vai deixar até mais ,pois estes peixes tem um costume de jogar agua pra fora do aquario toda vez que se alimenta)
traduzindo a iliuminacao tera uma coluna dagua a ser vencida de 60 cm
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Clayton Rocateli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Ago 2013, 23:10
Apelido: Rocateli
Data de Nascimento: 31 Dez 1983
Cidade: são paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Iluminação para 2 metros

#3 Mensagem por Clayton Rocateli »

kkkkkkkkkkkk tubarões foi boa...
Então ele será marinho...
As medidas dele é 200x50x70

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Iluminação para 2 metros

#4 Mensagem por tedescowill »

will tedesco escreveu:Clayton ,primeiro defina o que voce vai montar neste aquario tipo: marinho, plantado, ciclideos , dulcicula, amazonico ou outro biotopo , aquario para "jumbos", pra piranhas , pra raias ,pra "tubaroes :lol: "


Ainda faltou eu colocar a opção: tentar montar um tanque com o diabo negro do mar:
Imagem

mas voltando a realidade ,um aquario marinho ,voce evidentemente tera corais,que tipo de corais ,os mais dificeis precisao de iluminacao bem forte (talvez analogo a isso ,poderiamos dizer : ter uma coluna dagua menor para a luz percorrer,tipo colocar este tipo de coral numa rocha mais alta)
voce mora ai em Sanpa ,conecida como sucursal do inferno, e meca da eletronica aqui em terras tupiniquins ,a opçao é montar uma calha de leds
voce pode montar uma calha que de mais intencidade luminosa numa pequena area ,pois agora no começo voce nao tera um reef cheio de corais e ao longo do tempo voce vai adiquirindo mais destes corais ,e talvez de especies mais exigentes ou menos exigentes ,conforme for ,voce aumenta mais uma calha ,vai adicionando mais seguimentos (partes que sao uma luminaria,que nao dependem de outra)
voce tem conhecimento (mesmo que basicos em eletronica ,ou eletricidade) pois se tem voce pode montar umas calhas muito boas com um terço do que voce pagaria por luminarias de marcas (eu sei que estas tem um visual muito bom,mas a eficiencia pode ser copiada)
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Clayton Rocateli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Ago 2013, 23:10
Apelido: Rocateli
Data de Nascimento: 31 Dez 1983
Cidade: são paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Iluminação para 2 metros

#5 Mensagem por Clayton Rocateli »

Consigo me virar com eletronica e eletrica.....
Por acaso sabe onde posso comprar as coisas? Já vi algumas coisas no ebay,mais não sei como funciona por la

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Iluminação para 2 metros

#6 Mensagem por tedescowill »

Clayton Rocateli escreveu:Consigo me virar com eletronica e eletrica.....
Por acaso sabe onde posso comprar as coisas? Já vi algumas coisas no ebay,mais não sei como funciona por la


Primeiro para fazer compras lá ,não use computador de lan houses
Tenha anti viros e firewall no computador (atualizados)
Tenha um e-mail seguro pra isso (nao fique abrindo este em lans e em zonas de internets livres)
Voce tem que ter um celular para receber confirmaçoes que sao enviadas (ja tentei com telefone e nao dá)

Para fazer compras no ebay voce tem que fazer um cadastro no ebay,e la voce ira comprar com o paypal
Para usar o paypal voce vai no site deste e faz tambem um cadastro, e adiciona la uma carga (deposito) Tem um video aqui disto : https://www.youtube.com/watch?v=thAyZeHBbac
Neste video mostra que da pra fazer deposito de creditos no paypal (http://www.paypal.com.br) por boleto bancario que depois de emitido tem que ser pago em até 2 dias ,e o valor cai na sua conta no paypal em até dois dias depois de pago. o valor minimo que pode ser colocado é de 25 dolares ,é sempre em dolares este valor. (eu considero isso bem mais seguro que colocar numero de cartao de credito internacional numsite da internet)
Eu tenho que dizer que pesoalmente eu ainda nao comprei lá, só comprei no mercado livre cds e livros ,sendo que 3 cds que comprei nunca chegarao, um cd nao era o que eu esperava (a porcaria era ao vivo e no encarte nao tinha nenhum tipo de indicação disto,nem na pagina :evil: ) total de prejuiso uns 80 reais



Alguem que ja fez compras la poderia complementar esta dica ,por exemplo dizendo quanto tempo demora o envio de mercadoria de la pra ca (dizendo se a fedex e mais eficiente que os correios daqui do Brasil icon_assobiando )
Comentando o "cha de cadeira" que a receita federal costuma dar.
O tamanho do roubo "impostos" que costumam ser cobrados.


Há ,por que eu disse da tal necessidade de seguranca, já li na internet situações de pessoas que fizeram compras "sem saber" na internet ao usra o paypal, e eu mesmo ja tive contas de i-mail sendo acessadas na Costa Rica e Japão , en outra vez fui desconectado por ter logado num dispositivo movel ao mesmo tempo.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Clayton Rocateli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Ago 2013, 23:10
Apelido: Rocateli
Data de Nascimento: 31 Dez 1983
Cidade: são paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Iluminação para 2 metros

#7 Mensagem por Clayton Rocateli »

Vlw pela dica brother...
então mais se tiver um projeto ai me passa..pode ser ate de t5

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”