🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda vidro de aquario

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Erick Bernei
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 09 Out 2014, 23:06
Apelido: Erick
Data de Nascimento: 08 Mai 1915
Cidade: SP
País: Brasil
Localização: SP
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Ajuda vidro de aquario

#1 Mensagem por Erick Bernei »

Então amigos esta é minha primeira vez montando o vidro do aqua... as dimensões seriam estas 116x56x50. Mas tenho algumas duvidas: Qual a espessura recomendada? Que tipo de cola usar e onde acho? Para fazer as laterais deve ser de que tamanho? Como fazer travamento por meio de travas francesas? E que tipo de filtragem seria recomendada (citar filtros se possível)?

Desculpe tantas perguntas. Abraços

OBS: Poderia ser criada uma hystrix nesse aqua? Qual seria filtragem mais adequada pra ela?

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Ajuda vidro de aquario

#2 Mensagem por Marco Augusto »

Dercai boa tarde,

vou tentar te ajudar, vamos la.
espessura do vidro é recomendado que use 10mm, se for bem travado 8mm aguenta mas sinceramente eu acho um pouco arriscado
eu acabei de montar um aquario com comprimento 100 x largura 50 x altura 46 com 8mm fiz meio no limite nao tive problemas 1 mes de aqua montado e ate agora esta de boa, opnião minha se puder usar de 10mm use...

cola, isso aqui vai gerar uma discussão enorme, kkkkkk, mas vamos la, a maioria dos silicones disponíveis no mercado na verdade não são silicones puros ou 100% , são na verdade a base de silicone , procure sempre comprar o silicone de cura acética sem fungicidas e com 100% borracha de silicone, tem um muito vendido pra aquarismo que ja usei e tive uma surpresa desagradável por 2 vezes que é o siltrade, nao quero desmerecer a marca mas é de qualidade duvidosa e nao indicaria pra ninguém, enfim quer ficar tranquilo use Silastic 732rtv ou dow corning 732rtv que são os mesmos, recentemente desmontei um aquário com 12 anos colado com silastic 732 e confesso que quase desisti e quebrei os vidros, kkkkkk

bom em relação ao filtro primeiro precisamos saber qual o tipo do aquario, porque filtragem geralmente pra marinho é sump + skimmer (alguns tem deixado de usar, mas nao recomendo pra aquaristas iniciantes) + UV (opcional), tudo vai depender do que realmente quer fazer com o aquario,
se vai ser marinho e rochas com substrato, caso nao preciso de siporax ou algum substrato no sump pra fixação de bacterias etc....

da uma detalhada com o que pretende fazer, assim o pessoal aqui ajuda voce melhor

abs
Marco

Avatar do usuário
Erick Bernei
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 141
Registrado em: 09 Out 2014, 23:06
Apelido: Erick
Data de Nascimento: 08 Mai 1915
Cidade: SP
País: Brasil
Localização: SP
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Ajuda vidro de aquario

#3 Mensagem por Erick Bernei »

Marco Ferro escreveu:Dercai boa tarde,

vou tentar te ajudar, vamos la.
espessura do vidro é recomendado que use 10mm, se for bem travado 8mm aguenta mas sinceramente eu acho um pouco arriscado
eu acabei de montar um aquario com comprimento 100 x largura 50 x altura 46 com 8mm fiz meio no limite nao tive problemas 1 mes de aqua montado e ate agora esta de boa, opnião minha se puder usar de 10mm use...

cola, isso aqui vai gerar uma discussão enorme, kkkkkk, mas vamos la, a maioria dos silicones disponíveis no mercado na verdade não são silicones puros ou 100% , são na verdade a base de silicone , procure sempre comprar o silicone de cura acética sem fungicidas e com 100% borracha de silicone, tem um muito vendido pra aquarismo que ja usei e tive uma surpresa desagradável por 2 vezes que é o siltrade, nao quero desmerecer a marca mas é de qualidade duvidosa e nao indicaria pra ninguém, enfim quer ficar tranquilo use Silastic 732rtv ou dow corning 732rtv que são os mesmos, recentemente desmontei um aquário com 12 anos colado com silastic 732 e confesso que quase desisti e quebrei os vidros, kkkkkk

bom em relação ao filtro primeiro precisamos saber qual o tipo do aquario, porque filtragem geralmente pra marinho é sump + skimmer (alguns tem deixado de usar, mas nao recomendo pra aquaristas iniciantes) + UV (opcional), tudo vai depender do que realmente quer fazer com o aquario,
se vai ser marinho e rochas com substrato, caso nao preciso de siporax ou algum substrato no sump pra fixação de bacterias etc....

da uma detalhada com o que pretende fazer, assim o pessoal aqui ajuda voce melhor

abs
Marco


Obrigado pela ajuda. Então amigo ele será de água doce, no total ele deve ter uns 320l, os vidros já encomendei com espessura de 10mm. Agora na filtragem dele, sendo que será de água doce, qual seria recomendado?(sou adepto de filtragem junbo rsrsrs). Ele vai ficar na sala com relativa iluminação solar (não ira pegar sol diretamente). O substrato não sei dizer ainda estou escolhendo...

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Ajuda vidro de aquario

#4 Mensagem por Marco Augusto »

dercai
opa...
então não sou muito conhecedor de filtros pra agua doce, mas sempre em aquas grandes usa-se filtros externos
acredito que tenha varios modelos e marca , o pessoal aqui pode te ajudar melhor que eu , rs

abs e boa sorte

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Ajuda vidro de aquario

#5 Mensagem por mauricio nogueira »

bom vamos la!

tive aquario de jumbos por muitos anos! e os melhores sistemas de filtragem sao, canisters, ou sump, particularmente prefiro o sump, pois abriga muito mais materiais filtrantes!!

como vc informou que o aquario receberá luz solar, seria muito interessante o uso de um bom filtro UV.

mas agora vamos a fauna.... vc quer uma hystrix? linda arraia, mas para te-la, eu recomendo um aquario mais largo... ela precisa de espaço, quanto mais largo melhor, ja pensou em 116x56x100?

arraias necessitam de agua de otima qualidade! entao um bom sump, bastante ceramica e carvao ativado, lhe darao os melhores resultados!!

abraço e boa sorte com a montagem!

Ah e cuidado com o ferrao dela, doi pra chuchu!!

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”