🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

O Silicone certo para montagem de aquários

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Mensagem
Autor
Alexandre Krassuski
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Jul 2014, 20:50
Apelido: Krassuski
Data de Nascimento: 21 Fev 1975
Cidade: SP
País: Brasil

O Silicone certo para montagem de aquários

#1 Mensagem por Alexandre Krassuski »

Olá.
No Brasil, um dos maiores conhecedores em aquários marinhos, chama-se João Carlos Basso. Ele disponibilizou na internet (a pouco mais de um ano atrás), algumas dicas que acredito serem importantes e quero compartilhar com o grupo.
Segue o link
https://www.youtube.com/watch?v=Y2mAYQkmbMA
Um abraço
Alexandre Krassuski

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Ví esse vídeo e acabei de comentar lá. Irei colocar aqui a minha opinião perante à este vidro.

Seja silicone preto ou transparente, a chance de ter uma falha e infiltrar água, é a mesma. A bolha de água ficando encostada no vidro receberá luz, logo poderá propiciar o desenvolvimento de algas, mesmo com silicone preto. A diferença é que com o silicone transparente isto é mais nítido. Só tomar cuidado ao montar para não ficar falhas e bolhas de ar. É mais estética. Uma dica que eu acho legal, seria de usar silicone preto se o vidro não tiver acabamento, para esconder imperfeições do corte. Se o vidro for lapidado, o uso de silicone transparente ou preto iria do gosto da pessoa. Pude observar isso em algumas montagens que já tive.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#3 Mensagem por Matias Gomes »

Meu DEUS DO CÉU icon_bangin icon_bangin icon_bangin icon_bangin icon_bangin

ele ainda continua com essa ideia da alga no vidro, esse tema foi debatido durante semanas num fórum, inacreditável.
Meu amigo não acredite nisso silicone transparente não influencia na criação de algas, a alga teria que nascer antes da água para poder abrir o silicone.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#4 Mensagem por André Fonseca »

Alexandre,

"Maior conhecedor" segundo quem?

icon_rotfl2

Quando coloca uma coisa na cabeça, esse Senhor fica insistindo até que um absurdo como esse do silicone descolar se torne verdade. E como o Matias disse, esse assunto foi discutido durante meses e o "maior conhecedor" não conseguiu explicar uma pergunta simples que fiz:

COMO É QUE PODE EXISTIR ALGA ENTRE OS VIDROS SE O SILICONE VAI PREENCHER TODO O ESPAÇO DISPONÍVEL, SEM DEIXAR LUGAR PARA A ENTRADA DE ÁGUA?

E outra coisa, o "maior conhecedor" está COPIANDO uma idéia do Arnaldo Pieruccini, moderador aqui do BRASILREEF, que é a de fazer vídeos sobre assuntos de Aquarismo.

Cuidado, não acredite em tudo o que vc encontra na Internet. Existem muitos "papagaios de pirata" que repetem, repetem, repetem, repetem...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#5 Mensagem por Humberto Jr. »

André Fonseca escreveu:COMO É QUE PODE EXISTIR ALGA ENTRE OS VIDROS SE O SILICONE VAI PREENCHER TODO O ESPAÇO DISPONÍVEL, SEM DEIXAR LUGAR PARA A ENTRADA DE ÁGUA?


É o que disse. Se for bem montado, não há problema. Agora se a colagem for mal feita e ficar bolhas, seja com silicone preto ou incolor, irá ter a chance de infiltrar água e estourar até mesmo antes de criar as algas..
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#6 Mensagem por Denis P Lima »

Grande Conhecedor. icon_censored
A proliferação de algas se dá em condições especificas, condições estas que não ocorrem com o vidro colado de forma correta.

Fim de Assunto.

Abraços a todos.
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#7 Mensagem por tedescowill »

Eu tambem discordo,pois mesmo tendo bolhas e acomulando agua nelas,nao há oxigenio sufuciente para aparecer algas,nao ha nutrientes sufucientes para elas se desenvolverem
pra mim se tem bolhas os silicone ficou com mal contato,dai pode ir decolando,principalmente se o vidro for muito fino pois vai flexionar mais.

André Fonseca escreveu: o "maior conhecedor" está COPIANDO uma idéia do Arnaldo Pieruccini, moderador aqui do BRASILREEF, que é a de fazer vídeos sobre assuntos de Aquarismo.

Cuidado, não acredite em tudo o que vc encontra na Internet. Existem muitos "papagaios de pirata" que repetem, repetem, repetem, repetem...


André nao leve a mal,mas parece que voce tem raiva dele,pense só,eu não conheço o Arnaldo Pieruccini,do mesmo jeito que não conheço o Basso,e eu nao acho que ele esta copiando a ideia do Arnaldo,pois este nao foi o inventor da ideia de criar videos tutoriais,e lembre-se que videos tutoriais apareceram depos que aquaristas já escreviam livros com o conhecimentos/e ideias que tinham,alias livros/materias em revistas/jornais/teses de mestrado.
talvez a unica resalva, possa ter sido colocar videos do tipo no youtube (pois o brasil é um dos que mais usa/acessa) e la fora eles vendiao/compartilhavam.
os videos do Basso espoem as ideias dele,do mesmo jeito que o Arnaldo coloca as dele
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#8 Mensagem por André Fonseca »

Beleza Will,

Então, vc não conhece, mas quem conhece sabe que "nada se cria, tudo se copia".

Sobre os vídeos, existem vários tutoriais sobre diversos assuntos postados a muito tempo. Mas sobre Aquarismo estando amarrado em Fóruns brasileiros o Arnaldo foi o pioneiro.

Já sobrea raiva, vc está enganado, apenas não vou com a grande massa de manobra que compra essa idéia.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

rodolfo fontaneli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Mai 2014, 21:04
Apelido: Rodolfo
Data de Nascimento: 29 Set 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Palhoça - SC

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#9 Mensagem por rodolfo fontaneli »

Olá Andre,

Queria aproveitar este tópico para dar continuidade a nossa conversa sobre o basso que tivemos no grupo do Whatzap estes dias.

Tenho algumas perguntas:

Você consegue colocar referências/evidências aqui, de que ele copiou o projeto de subida e descida pelos cantos?
Em relação ao silicone, pelo que ele diz, ele está repassando uma informação que ele conseguiu com aquaristas "gringos"
Em relação ao skimmer, tudo bem concordo contigo que pode ter sido mesmo uma cópia de algum outro...imagino que realmente este foi um erro dele...mas quem aqui é perfeito?

Veja bem, não tenho nada contra vc. Simplesmente quero saber a verdade, no meio de tantas referências boas dele (inclusive foto de aquário dele no livro do Julian Sprung que visitou a casa dele) e tantos projetos que ele disponibiliza gratuitamente na internet, muitas vezes também recebendo pessoas estranhas em casa simplesmente para poder passar o conhecimento e não pedindo nada em troca.

E no meio de tudo isso vejo vc e mais uma pequena galera criticando tanto ele.

Não estou julgando ninguém e não estou protegendo ninguém. Apenas quero saber a verdade.

Obrigado
abs

André Fonseca escreveu:Beleza Will,

Então, vc não conhece, mas quem conhece sabe que "nada se cria, tudo se copia".

Sobre os vídeos, existem vários tutoriais sobre diversos assuntos postados a muito tempo. Mas sobre Aquarismo estando amarrado em Fóruns brasileiros o Arnaldo foi o pioneiro.

Já sobrea raiva, vc está enganado, apenas não vou com a grande massa de manobra que compra essa idéia.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#10 Mensagem por Renato Vidal »

No Brasil existe cerca de 50 mil aquaristas de aquários marinhos.

10% desses com mais de 10 anos de aquário.


Desses 10%, metade acha que é dono da verdade, e metade acha que inventou tudo o que usou.


Não estou falando de um, de outro, ou daquele em específico, falo de metade dos aquaristas com mais de 10 anos de aquários.




Agora algumas coisas precisam ser citadas e esclarecidas.


Se eu fiz bem feito e deu certo, não sou o inventor, não sou o melhor e não sou o dono da verdade.

Estamos falando de aquarismo, o Brasil engatinha nisso.

Um mês atras ouvi alguém citar que ouve uma nova invenção brasileira para resolver o problema das algas, um tal de ATS, para né, isso já é usado tem mais de 20 anos e nem quem o fez deve dizer que é o pai da criança.


Quanto a inventar aquários com descidas e subidas pelos cantos, circulação com cloosed Loop, ou mesmo o sexto vidro, isso são coisas que os aquaristas tentam, tentam, tentam e acabam acertando, no mínimo, uns 500 ao redor do mundo ao mesmo tempo e, nenhum deles é o pai da ideia, pois isso seria algo que chamamos de presunção.



Todo aquarista contribui para o Hobby de uma forma ou outra, mas não precisamos, em um mundo tão pequeno, criar rótulos e títulos.



Na oficina, pelas mais diversas necessidades, invento peças e suportes em acrílico para facilitar e resolver problemas específicos, nem por isso, são minhas invenções e sim, são evoluções do aquarismo.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#11 Mensagem por Raphael Igor »

Renato Vidal escreveu:Todo aquarista contribui para o Hobby de uma forma ou outra, mas não precisamos, em um mundo tão pequeno, criar rótulos e títulos.


plus_icon

Isso é a humildade que todos deveriam ter, pois julgo que o fundamento das milaborantes invenções não tem fins lucrativos.

rodolfo fontaneli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Mai 2014, 21:04
Apelido: Rodolfo
Data de Nascimento: 29 Set 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Palhoça - SC

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#12 Mensagem por rodolfo fontaneli »

Olá Renato

Entendo perfeitamente tudo que vc disse

Mas vc não acha mais prático pelo menos aqui no Brasil que realmente o aquarismo marinho é 0,01 % difundido, a pessoa assimilar este sistema como “ sistema basso “ pois até o momento ele é o único que criou ou aperfeiçoou e disponibilizou os projetos (estou me referindo somente ao sistema dos cantos) na net e esclarecendo dúvidas facilitando assim pessoas como eu “ um novato no aquarismo “ a conseguir tais informações?
Por exemplo, alguém coloca no mercado um tipo novo de carro com um conceito totalmente diferente de motorização, ao invés de apresentar este produto para o público com o nome técnico (que seria mais complicado para assimilarem) ...fica mais fácil para as pessoas assimilar e um nome tipo “ sistema volks, sistema etc..”
O André me falou que já existe um aquarista das antigas que tem um sistema deste utilizando os cantos...pode ser mesmo que já exista a muito tempo esta invenção aqui no Brasil de um aquarista que nem sequer conhece o basso, porém o basso foi o único que se prontificou em mostrar isto ao público. Me entende?
Pode ser presunção, mas por outro lado está ajudando pessoas
Então para mim neste momento então a coisa nem está no mérito de quem criou ou não, e sim de quem está trazendo a informação.

abs
Renato Vidal escreveu:No Brasil existe cerca de 50 mil aquaristas de aquários marinhos.

10% desses com mais de 10 anos de aquário.


Desses 10%, metade acha que é dono da verdade, e metade acha que inventou tudo o que usou.


Não estou falando de um, de outro, ou daquele em específico, falo de metade dos aquaristas com mais de 10 anos de aquários.




Agora algumas coisas precisam ser citadas e esclarecidas.


Se eu fiz bem feito e deu certo, não sou o inventor, não sou o melhor e não sou o dono da verdade.

Estamos falando de aquarismo, o Brasil engatinha nisso.

Um mês atras ouvi alguém citar que ouve uma nova invenção brasileira para resolver o problema das algas, um tal de ATS, para né, isso já é usado tem mais de 20 anos e nem quem o fez deve dizer que é o pai da criança.


Quanto a inventar aquários com descidas e subidas pelos cantos, circulação com cloosed Loop, ou mesmo o sexto vidro, isso são coisas que os aquaristas tentam, tentam, tentam e acabam acertando, no mínimo, uns 500 ao redor do mundo ao mesmo tempo e, nenhum deles é o pai da ideia, pois isso seria algo que chamamos de presunção.



Todo aquarista contribui para o Hobby de uma forma ou outra, mas não precisamos, em um mundo tão pequeno, criar rótulos e títulos.



Na oficina, pelas mais diversas necessidades, invento peças e suportes em acrílico para facilitar e resolver problemas específicos, nem por isso, são minhas invenções e sim, são evoluções do aquarismo.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#13 Mensagem por André Fonseca »

Rodolfo,

O Renato falou tudo, não precisa de maiores explicações.

Mas ainda assim vou repetir, só que não sou tão "polido" quanto o Renato, me desculpe mas esse tipo de assunto já extrapolou todos os limites.

No dia que conversamos, coloquei de forma clara que esse "sistema" já existe a muito tempo, a loja que lhe informei tem o aqua montado dessa forma desde 2005, e o lojista desconhece o "criador", a ideia foi do próprio dono da loja mesmo. Como já tinha lhe dito, o Diego conhece esse lojista e pode confirmar tudo o que disse.

O que existe é uma cenário onde uma pessoa quer de todas as formas "ficar famoso, escrever o nome nos anais do Aquarismo" e força uma situação, até que os "papagaios de pirata" comecem a tomar isso como uma verdade e passam a difundir uma informação que não existe.

Um quer aparecer, outros puxar o saco.

Simples assim.

Sobre ter o aqua num livro, parabéns. Só que aqui mesmo no BR existem pessoas que publicaram trabalhos em revistas científicas, trabalharam no exterior com grande sucesso e ficam quietos, sem querer aparecer ou controlar a "massa de manobra". Tanto isso é verdade que só "sobrevive" num Fórum, onde não é questionado.

Como sempre falo, aqui estamos todos no mesmo nível, ninguém é melhor do que ninguém. Não existe professor em cima de tablado dando aula, estamos todos juntos no fundão da classe fazendo bagunça e aprendendo juntos.

Me desculpe mais uma vez pelas palavras.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#14 Mensagem por Renato Vidal »

rodolfo fontaneli escreveu:Olá Renato

Entendo perfeitamente tudo que vc disse

Mas vc não acha mais prático pelo menos aqui no Brasil que realmente o aquarismo marinho é 0,01 % difundido, a pessoa assimilar este sistema como “ sistema basso “ pois até o momento ele é o único que criou ou aperfeiçoou e disponibilizou os projetos (estou me referindo somente ao sistema dos cantos) na net e esclarecendo dúvidas facilitando assim pessoas como eu “ um novato no aquarismo “ a conseguir tais informações?
Por exemplo, alguém coloca no mercado um tipo novo de carro com um conceito totalmente diferente de motorização, ao invés de apresentar este produto para o público com o nome técnico (que seria mais complicado para assimilarem) ...fica mais fácil para as pessoas assimilar e um nome tipo “ sistema volks, sistema etc..”
O André me falou que já existe um aquarista das antigas que tem um sistema deste utilizando os cantos...pode ser mesmo que já exista a muito tempo esta invenção aqui no Brasil de um aquarista que nem sequer conhece o basso, porém o basso foi o único que se prontificou em mostrar isto ao público. Me entende?
Pode ser presunção, mas por outro lado está ajudando pessoas
Então para mim neste momento então a coisa nem está no mérito de quem criou ou não, e sim de quem está trazendo a informação.




Rodolfo, entendo, e considero que, se é alguém como é o Sr Basso (que conheço pessoalmente e considere amigo) e diz estar fazendo isso em pró do aquarismo, não precisa de holofotes.


Muitos aquaristas inventaram muitas coisas, e nem por isso, temos que colocar qualquer diferença no trato com essas pessoas.



Em minha visão (reforço, minha visão e opinião) quem exige créditos por algo é somente porque tem algo a ganhar com isso. E em um fórum de discussões, o objetivo é o hobby ganhar e não um ou outro.


Quanto a invenções e discussões sobre isso, não entro no mérito, fabrico uma linha de mais de 20 equipamentos, e crio soluções para diversos aquaristas em peças específicas (que não viram produtos de linha), desses produtos, tenho patenteado pelo menos 9 equipamentos (ou seja, sou inventor e detenho os direitos deles) mas tenho certeza que você nunca ouviu alguém citar isso, ou mesmo, eu exigir isso.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#15 Mensagem por André Fonseca »

Rodolfo,

Quer outro exemplo disso que o Renato acaba de dizer???

Olha só essa reportagem sobre Polypterus, um predador dulcícola que estudo a muito tempo e tento a reprodução...

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ulti ... -terra.htm

Essa reportagem é de hj, 28/08/2014, mas vamos considerar que a pesquisa começou a cercar de 5 anos, ou seja, em 2009.

Agora veja esse minha postagem na página da Ecoanimal, quando adquiri meu terceiro ou quarto Polypterus senegalus, por volta do ano de 2001:

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/ ... ccm=y#CCMM

Devo me considerar o responsável por essa descoberta, pois desde 2001 já dizia que o Polypterus pode caminhar???

Como Zoólogo seria sensacional para meu "currículo", mas não posso e nem devo fazer isso pois a literatura descrita por Bleeker em 1859 já descrevia que "a Ordem Polypteriformes possuía nadadeiras peitorais globulares (ou lobadas) e suportadas por placas óssea, dando sustentação para a caminhada".

Entendeu a diferença???

OBS: Só para que não reste dúvida, entrei em contato com a Ecoanimal pedindo o registro com a data correta do meu comentário.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

rodolfo fontaneli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Mai 2014, 21:04
Apelido: Rodolfo
Data de Nascimento: 29 Set 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Palhoça - SC

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#16 Mensagem por rodolfo fontaneli »

Renato e André

Realmente não restam dúvidas, entendo e concordo com o ponto de vista de vcs.

Obs: Andre, independente de quem criou o método pelos cantos. Eu o considero melhor que o bota ou overflow...rsrsrs

Obrigado pelas respostas

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#17 Mensagem por André Fonseca »

Rodolfo,

Agora vc ofendeu minha HONRA!!!

2guns

Sistema pelos Cantos melhor do que Bota é osso, hein?!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Anderson Mossolin
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 22 Fev 2014, 19:50
Apelido: Andy
Data de Nascimento: 25 Nov 1975
Cidade: Diadema
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#18 Mensagem por Anderson Mossolin »

mas melhor em que :?: eu conheço o aquario do Joao Basso, realmente é bem legal, mas não vejo ele ser melhor do que isso ou aquilo, é uma solução diferente para projeto diferente, cumpre a mesma função de forma mais disfarçada, apenas isso. o que achei meio complicado é o fato da sujeira que acumula ter um pouco mais de trabalho para ser retirada e cuidado que tem que ter ao se montar o aquario para nao quebrar a bota inferior, no mais, cumpre o mesmo papel que outros.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#19 Mensagem por André Fonseca »

Anderson,

Mas é exatamente isso, um outro sistema com vantagens e desvantagens como todos que já eram utilizados antes da suposta "invenção"...

Aproveitando, acho que vou querer um pouco das "glórias por ter inventado" um novo tipo de montagem. Meu aqua tem uma camada de BASALTO, uma rocha inerte, como substrato estético sobre outra camada alta de Halimeda, e teve até lojista que esteve em casa e garantiu que o aqua estava condenado. Faz cerca de 3 anos e é uma beleza!!!

Portanto, a partir de agora e uma vez que desconheço outros marinhos montados dessa forma, EXIJO que todo marinho que tenha BASALTO como substrato seja chamado de SISTEMA DRECA.

O SISTEMA DRECA é uma alternativa para aquelas aquarista que querem um aqua com substrato escuro mas não querem gastar muito com a Aragonita Black Moon. Ou seja, com o SISTEMA DRECA vc pode ter um aqua totalmente escuro, gastando pouco, e verá que as cores de seus corais e peixes ficaram muito mais evidentes do que nos sistemas antigos e ultrapassados, montados com substratos comuns.

Depois faço um TUTORIAL de toda a montagem do SISTEMA DRECA.

Quem vai começar a difundir esse novo sistema???

E tenho dito.

icon_rotfl2
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: O Silicone certo para montagem de aquários (segundo Bass

#20 Mensagem por Marco Augusto »

Essa foi a melhor...
o único motivo de se usar silicone preto é a estética e fim de papo,
os dois silicones tem a mesma formação e composição, tirando o fato da cor...
simples!!!

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”