🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber)

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#41 Mensagem por marcio mig »

perdi estas fotos tb... voce nao é o primeiro..rs

se tiver interesse tenho a caixa para venda veja nos classificados meu anuncio e podemos negociar já que tem a parte eletrica e hidraulica sai bem mais em conta.

Obrigado
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#42 Mensagem por Celso Suguimoto »

Anderson Campos escreveu:Ninguem pra dar uma força?
Terei que abrir outro tópico?


Anderson isso é muiiiito simples de fazer da uma olhada no topico da SantaMonica

viewtopic.php?f=53&t=15244
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Anderson Campos
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 334
Registrado em: 28 Ago 2013, 21:38
Apelido: ImportsOnly
Data de Nascimento: 07 Jul 1977
Cidade: SP
País: Brasil
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#43 Mensagem por Anderson Campos »

Depois de 3 semanas funcionando 24h nada de algas, o que pode ser? Eu mesmo fiz o ATS com base nos projetos desse e de outro forum. Vejam: viewtopic.php?f=36&t=40259
O que fazemos na vida ecoa na eternidade.

Imagem

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#44 Mensagem por Celso Suguimoto »

Provavelmente pq não deve ter nutrientes suficientes para elas prosperarem, o ´q é bom na realidade.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#45 Mensagem por marcio mig »

Anderson Campos escreveu:Depois de 3 semanas funcionando 24h nada de algas, o que pode ser? Eu mesmo fiz o ATS com base nos projetos desse e de outro forum. Vejam: viewtopic.php?f=36&t=40259


Anderson... que leds usou 1 ou 3w ??
desculpe vi agora seu tópico...

vamos lá...

primeiro parabéns pela construção da caixa muito bem feita...

segundo... o problema maior no seu ATS é sua tela, é muito larga a trama .. e tem mais você precisa lixar p/ deixar ela áspera.. um ponto que ninguém acerta é o fato da tela estar para fora do cano não p/ dentro faça um canal e coloque a tela embutida pelo menos 1mm p/ dentro do cano ajuda no fluxo. vi que usou um cano de 1/2.. não dá certo é 3/4 e fluxo real não nominal de 950 a 1100L/h desconsidere as informações que vem escrita nas bombas pegue uma mais forte e regule a entrada com um registro é a maneira mais próxima ao real em l/h que chegará a isto, ou simplesmente ligue na queda do display direto, o ATS necessita de nutrientes.. entao o maior volume de nutrientes vem deste ponto do aquário, nao deixe passar por skimmer, perlon biopellets ou seja lá o que for.. priorize a alimentação do ats diretamente do display.. a menos que seja realmente impossível faze-lo, uma sugestão é derivar a queda como abaixo( figura do centro):

Imagem

por favor nesta imagem qual a distancia entre os leds?? a distancia de esfera/esfera (lente frontal a lente frontal) muito perto não nasce.. muito longe nasce bem devagar...

Imagem
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Anderson Campos
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 334
Registrado em: 28 Ago 2013, 21:38
Apelido: ImportsOnly
Data de Nascimento: 07 Jul 1977
Cidade: SP
País: Brasil
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#46 Mensagem por Anderson Campos »

Mas meu display está cheio, esse foi o motivo que me levou a fazer o ATS.

Celso Suguimoto escreveu:Provavelmente pq não deve ter nutrientes suficientes para elas prosperarem, o ´q é bom na realidade.
O que fazemos na vida ecoa na eternidade.

Imagem

Anderson Campos
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 334
Registrado em: 28 Ago 2013, 21:38
Apelido: ImportsOnly
Data de Nascimento: 07 Jul 1977
Cidade: SP
País: Brasil
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#47 Mensagem por Anderson Campos »

Usei LEDs de 3w
Usei cano de 3/4, apesar de não parecer.
A tela está dentro do cano sim.
Realmente tb achei a tela mto larga, raspei ela com a faca, mas posso lixar pra ver se melhora. Onde encontro a tela ideal?
Os LEDs estão a uns 2cm da tela, acho que consigo afastá-los mais 1cm da tela se for preciso.
O motivo pelo qual não devem estar nascendo algas então é o fato da água estar sendo "limpa" antes de passar pelo ATS. No meu sump ela desce passa pelo skimmer, depois cai no perlon, passa pelo filtro UV e é justamente a bomba do UV, na saída dele, que eu aproveitei para entrar no ATS, se não me engano é uma bomba de 500 a 600l/h.
O que eu poderia fazer é dividir a queda do display, onde tem um registro que eu uso pra não transbordar o sump, e abastecer diretamente o ATS antes que passe por qualquer filtro, o que acha?


marcio mig escreveu:
Anderson Campos escreveu:Depois de 3 semanas funcionando 24h nada de algas, o que pode ser? Eu mesmo fiz o ATS com base nos projetos desse e de outro forum. Vejam: viewtopic.php?f=36&t=40259


Anderson... que leds usou 1 ou 3w ??
desculpe vi agora seu tópico...

vamos lá...

primeiro parabéns pela construção da caixa muito bem feita...

segundo... o problema maior no seu ATS é sua tela, é muito larga a trama .. e tem mais você precisa lixar p/ deixar ela áspera.. um ponto que ninguém acerta é o fato da tela estar para fora do cano não p/ dentro faça um canal e coloque a tela embutida pelo menos 1mm p/ dentro do cano ajuda no fluxo. vi que usou um cano de 1/2.. não dá certo é 3/4 e fluxo real não nominal de 950 a 1100L/h desconsidere as informações que vem escrita nas bombas pegue uma mais forte e regule a entrada com um registro é a maneira mais próxima ao real em l/h que chegará a isto, ou simplesmente ligue na queda do display direto, o ATS necessita de nutrientes.. entao o maior volume de nutrientes vem deste ponto do aquário, nao deixe passar por skimmer, perlon biopellets ou seja lá o que for.. priorize a alimentação do ats diretamente do display.. a menos que seja realmente impossível faze-lo, uma sugestão é derivar a queda como abaixo( figura do centro):

Imagem

por favor nesta imagem qual a distancia entre os leds?? a distancia de esfera/esfera (lente frontal a lente frontal) muito perto não nasce.. muito longe nasce bem devagar...

Imagem
O que fazemos na vida ecoa na eternidade.

Imagem

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#48 Mensagem por marcio mig »

Bom vai melhotar bem derivar a queda digamos uns 80%.qto aos lefs sao muito fortes para um ats.. de preferência para 1w.. mas como ja tem paciência. .rs.. 2cm nao vai nascer nada... Inclusive pode ate queimar as algas que nascem deixando elas brancas ou ai perde a funcionalidade. . Teria que ter entre os leds o minimo de 4,5 de distancia da tela... quanto a tela correta me chame em MP que tenho aqui ... o valor e baixo relaxa..

melhore a circulação. .. troque a tela e afaste os leds.. isso que ocorreu com vc e mais normal do que imagina. .


Márcio Mig
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Anderson Campos
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 334
Registrado em: 28 Ago 2013, 21:38
Apelido: ImportsOnly
Data de Nascimento: 07 Jul 1977
Cidade: SP
País: Brasil
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#49 Mensagem por Anderson Campos »

Será que consigo instalar um dimmer nos leds, isso ajudaria? Se não troco por 1w. Mandei MP sobre a tela. Obrigado.
O que fazemos na vida ecoa na eternidade.

Imagem

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#50 Mensagem por marcio mig »

nunca fiz este teste.. mas o comprimento de onda nao pode ser prejudicado, nao sei se colocando um dimmer altera alguma coisa...
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Filtro de Algas para marinho... ATS (Algae Turf Scrubber

#51 Mensagem por Denis P Lima »

Boa noite, complementando o tópico.

Concordo com o Celso, e infelizmente mostrar o aquário do Basso e Ciro para confirmarem uma afirmação não prova as informações citadas.

Não existiu dados e nem uma metodologia aceitável para confirmar a redução das TPAs e Melhor funcionamento do skimmer, partindo do pressuposto que água escura não significa melhor desempenho.

Aliás no cabeçalho do tópico foram citadas diversas informações, onde os autores so foram mencionados no meio da discussão.

Algae scrubber é um assunto demasiadamente estudado, nada de novo.Dr. Addey obrigado uhuulll.

Outra coisa dimerizar um Led não altera seu comprimento de onda, apenas sua luminosidade podendo ser controlado via corrente ou tensão. Recomendo o controle via corrente pela luminosidade ser controlada linearmente.

Abraços,

Denis




Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”