🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Ago 2012, 18:50
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Cidade: Itajaí
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#1 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Atualizando,
O verão vem chegando e com ele a evaporação aumenta, então fiz uma reposição de agua doce por gravidade com boia de filtro de barro, dentro do sump traseiro. Se alguem tiver interesse passo mais detalhes, funciona perfeitamente com precisão milimétrica.
Obs: A tampa fecha perfeitamente e a mangueira passa por um furo que já existia atrás da tampa.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

cimerio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 25 Set 2012, 19:04
Apelido: cimerio prata
Data de Nascimento: 30 Jan 1978
Cidade: Brasilia
País: Brasil
Localização: Brasília - DF

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#2 Mensagem por cimerio »

Não entendi, de onde ele puxa a água?

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#3 Mensagem por Denis P Lima »

Amigo por favor descreva melhor seu projeto.
Do modo que vc postou está dificil entender o funcionamento!

Denis
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Avatar do usuário
Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Ago 2012, 18:50
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Cidade: Itajaí
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#4 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Peço desculpas, mas infelizmente apagaram as fotos do meu celular, que tinha o passo a passo, o qual iria postar caso alguem se interessa-se, mas o funcionamento é simples e custa menos de 10 reais, ele funciona por gravidade essa mangueira que sai da boia fica em cima do meu guarda roupas conectada em uma caixa com capacidade de para 5 litros, vc pode colocar a tamanho que for necessário, logo a agua desce pela mangueira por gravidade e a boia segura quando esta no nivel da mesma, e ele não puxa a agua, e sim a boia que aparece na foto é que controla a entrada. Aqui segue o link de onde eu comprei a boia, http://www.balaroti.com.br/Produto/46791/boia-pfiltro-28101-stefani-pc/ caso vc não encontre na sua cidade, na minha eu não achei eles nem sabiam o que era isso. Vc tera que fazer um paqueno furo ao lado da entrada de agua da boia e tampar a entrada, observe a foto, nesse furo que vc vez ao lado, coloque aquelas emendas que saõ usadas para emendar mangueirinhas utilizadas em compresor de ar para pedras porosas, e cole com superbonder, sera um furo de 4 mm. conecte a mangueira nesse emenda que esta coloda no furo lateral da entrada de agua. Vc tem que tampar a entrada original, pq se vc colocar a mangueira na entrada original, a tampa nao vai fechar, nao tem espaço. tb tem ser mangueira bem fina e de silicone. Talvez esteja parecendo dificil de entender mais na verdade se vc olhar pessoalmente vera que é até ridiculo de simples. E muito mais seguro e barato do que repositores eletronicos ou magneticos, Eu particularmente nao confio neles tenho um amigo que trabalha a mais de 30 anos com eletrica e eltronica e disse que esses sistemas automatizados vivem travando. por isso optei em fazer uma mecanico por gravidade. Peço desculpas novamente, vou ficar devendo as fotos. Se alguem tiver alguma duvida que eu possa explicar fique a vontade. Abraço.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

cimerio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 25 Set 2012, 19:04
Apelido: cimerio prata
Data de Nascimento: 30 Jan 1978
Cidade: Brasilia
País: Brasil
Localização: Brasília - DF

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#5 Mensagem por cimerio »

Não precisa se desculpar.

Eu perguntei porque realmente achei interessantíssimo.
Fiquei na dúvida pois você não colocou se é de água doce ou salgada. E de onde vem a água.
Cheguei a pensar: será que ele joga a água direto de um registro, com cloro e tudo, no aquário?

Tente conseguir uma câmera digital, e posta mais fotos aqui pra galera.

Avatar do usuário
Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Ago 2012, 18:50
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Cidade: Itajaí
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#6 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Estou postanto um video na tentativa de facilitar o entendimento de como funciona. O audio esta ruim, mas acho que da pra entender.

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=Y7tSm4Gu5fI&feature=player_embedded[/BBvideo]
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#7 Mensagem por marcio mig »

Grande ideia Adriano... mais alguns metros chega em santos hein!!! ::inocent
Cara parabéns.. super ideia essa sua... tenho um boyu aqui também... vou ver se consigo fazer..

Valeu por compartilhar!!!!!!
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Ago 2012, 18:50
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Cidade: Itajaí
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#8 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

marcio mig escreveu:Grande ideia Adriano... mais alguns metros chega em santos hein!!! ::inocent
Cara parabéns.. super ideia essa sua... tenho um boyu aqui também... vou ver se consigo fazer..

Valeu por compartilhar!!!!!!

Cara, infelzmente a idéia não é totalmente minha, e vi isso a um tempo atras na net em um aquario comun, e muito mal feito, ai dei uma melhorada e peguei somente a base da idéia, já a parte de adaptar em um boyu com tampa foi bem dificil, depois de pronto parece facil, tive que quebrar a cabeça. Mas valeu a pena.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#9 Mensagem por Vinicius F. Reis »

marcio mig escreveu:Grande ideia Adriano... mais alguns metros chega em santos hein!!! ::inocent
Valeu por compartilhar!!!!!!

plus_icon

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#10 Mensagem por marcio mig »

Adriano da Rocha Dias escreveu:
marcio mig escreveu:Grande ideia Adriano... mais alguns metros chega em santos hein!!! ::inocent
Cara parabéns.. super ideia essa sua... tenho um boyu aqui também... vou ver se consigo fazer..

Valeu por compartilhar!!!!!!

Cara, infelzmente a idéia não é totalmente minha, e vi isso a um tempo atras na net em um aquario comun, e muito mal feito, ai dei uma melhorada e peguei somente a base da idéia, já a parte de adaptar em um boyu com tampa foi bem dificil, depois de pronto parece facil, tive que quebrar a cabeça. Mas valeu a pena.


è sempre assim cara... a Boyu F icon_censored o aquarista nesse lance de adaptar por ser um sistema fechado.. mas .. eles nao pensaram em nós.. minha tampa está totalmente modificada.. nova moonlight sistema de refrigeração cabos e etc... fora as adaptações que fiz nele para bioplellers e etc.. mas é bem por ai.. parabens novamente vale a pena esquentar a cabeça se o resultado é positivo...
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Ago 2012, 18:50
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Cidade: Itajaí
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#11 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

marcio mig escreveu:
Adriano da Rocha Dias escreveu:
marcio mig escreveu:Grande ideia Adriano... mais alguns metros chega em santos hein!!! ::inocent
Cara parabéns.. super ideia essa sua... tenho um boyu aqui também... vou ver se consigo fazer..

Valeu por compartilhar!!!!!!

Cara, infelzmente a idéia não é totalmente minha, e vi isso a um tempo atras na net em um aquario comun, e muito mal feito, ai dei uma melhorada e peguei somente a base da idéia, já a parte de adaptar em um boyu com tampa foi bem dificil, depois de pronto parece facil, tive que quebrar a cabeça. Mas valeu a pena.


è sempre assim cara... a Boyu F icon_censored o aquarista nesse lance de adaptar por ser um sistema fechado.. mas .. eles nao pensaram em nós.. minha tampa está totalmente modificada.. nova moonlight sistema de refrigeração cabos e etc... fora as adaptações que fiz nele para bioplellers e etc.. mas é bem por ai.. parabens novamente vale a pena esquentar a cabeça se o resultado é positivo...


Bioplellers é um negócio meio novo, vc tem tido bons resultados? Obrigado pela participação.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#12 Mensagem por marcio mig »

é um processo muito lento.. estou a mais ou menos 4 meses usando está sendo perceptivel agora.. digamos e Vodka é mais eficiente... e mais pratico para nós que temos Boyu... o reator de biopellers ocupa muito espaço.. vc tem q imprivisar um com reator de CO2 ai cabe dentro do boyu mas a rep. de agua e limpeza dificulta muito... mas com esse seu sistema é um problema a menos.. fica só a limpeza..
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Avatar do usuário
wagner gilberto
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1592
Registrado em: 05 Nov 2012, 16:20
Data de Nascimento: 14 Out 1981
Cidade: colombo
País: Brasil
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#13 Mensagem por wagner gilberto »

icon_joia icon_joia
SWY Nano Reef 90 Litros

SWY Pico Plantado 15 litros

LEVE ME NA MEMORIA PORQUE MEU FUTURO É A MORTE

Avatar do usuário
marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 668
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:31
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
Cidade: sao paulo
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#14 Mensagem por marcio mig »

Bom as Biopellers deram certo.. com a reposição.. mas desativei meu boyu..hoje estou migrando para um maior... logo mais depois de limpo e pronto pra outra vou anunciar nos classificados.. mas a sua ideia foi até para o meu novo reef... com certeza é show!!! vale o esforço....
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Rafael Ferreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 97
Registrado em: 14 Jan 2012, 23:52
Apelido: Fieldz
Data de Nascimento: 13 Mai 1997
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#15 Mensagem por Rafael Ferreira »

Não tem risco de vazamento isso ai não? Acho que as elétricas são mais seguras icon_bangin .

Avatar do usuário
Antonio Oliveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014, 17:03
Apelido: Antonio Carlos de
Data de Nascimento: 16 Mai 1954
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Localização: Guarulhos
Curtiu: 96 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Reposição de agua para qualquer aquário Boyu.

#16 Mensagem por Antonio Oliveira »

Boa ideia, vou fazer 1 desses no meu Boyu
[font=Verdana]Meu Boyu MT-508 RELOADED[/font]
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]
https://drive.google.com/file/d/0BwR1NJ ... sp=sharing

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”