🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bomba de Maquina de lavar????????????

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

Bomba de Maquina de lavar????????????

#1 Mensagem por Eneias Melo »

Tenho uma ,e gostaria de aproveita-la em aquá . pois tenho certa deficiência na filtragem ... alguém aí tem algum projetinho legal pra isso ???? icon_bangin icon_frusty
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Particularmente, não aconselho.

1 - Não são devidamente vedadas, são feitos para trabalharem no seco com as mangueiras apenas na água.
2 - Não são construidas para trabalhar 24 horas/dia - 7 dias/semana, não vão aguentar o tranco.
3 - Se o sistema for marinho, não são feitas para isso e podem ter os terminais internos oxidados muito rapidamente.


Mas, se for aquário doce, a bomba vai trabalhar externa e com pouca utilização, da para usar (em marinhos, somente serviria para reposição de água doce).
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#3 Mensagem por Eneias Melo »

No caso seria só para circulação momentânea ,tipo a cada 4 horas em aquário de água doce.... como poderia fazer isso ela é uma eberli ,tem +ou- 25 cm de comprimento em cima fica o motor com a hélice e corpo para baixo tem entrada e saída em forma de um copo onde tinha uma vedação que tirei.; icon_headstars
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#4 Mensagem por antonio carvalho »

olá!
vc teria que prender em um pedaço de compensado e colocar as mangueiras com abraçadeiras para não vazar, para trabalhar 2 ou trés horas ela dá! mais que isso esquenta que só!
não vejo muita vantajem pois o consumo e alto! cerca de 30 watts, o que é muito!
fora isso pode ser feito sim!
silicone nos terminais para não enferrujar e repare que a entrada e uma medida a saida é outra, não deixe a saida submersa poi pode voltar toda água.
um abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#5 Mensagem por Eneias Melo »

Valeu ! vu tentar .
mando noticias ...
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

Edson Santos
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 02 Set 2010, 07:21
Apelido: santos
Cidade: São bernardo do Campo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#6 Mensagem por Edson Santos »

Boa Noite Enéias

Tambem tenho uma e estou tentando incluí-la no meu progeto de TPA automática , mas no meu caso não deu certo , pois precisava de 2,2 mts de coluna d agua e a bomba só atingiu 1,8 mts .

Mas outra coisa que você deve levar em consideração é que além da instalação desta bomba ser do lado de fora do aqua ou samp , ela tem que estar em um nível abaixo da linha d agua , pois elas trabalham afogadas , caso contrário ela pega ar e não funciona .

abraços e boa sorte no projeto
O Amor se resume em duas palavras ( Beleza ) e ( Paciência )
Se der certo, Beleza... Se não, Paciência...!!!!!

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#7 Mensagem por antonio carvalho »

OLÁ ENEAS!
VAI POSTAR A NOVIDADE DA BOMBA?
EU ATÉ HOJE AS UNICAS CoISAS QUE FIZ E FUNCIONOU 100% FOI AS MENINAS! AHAHAHAHA
Editado pela última vez por antonio carvalho em 20 Set 2011, 20:01, em um total de 1 vez.
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#8 Mensagem por Marco Augusto »

Cara ja testei bomba de maquina de lavar, rsrsrsrs
e posso dizer com 100% de certeza que nao funciona,
alias me desculpe, ela ate funciona , mas nao dura nem 2 meses funcionando (estou chutando alto heim!, rsrs)
a minha durou 2 semanas, o problema é que a bomba de maquina de lavar segundo o vendedor , foi feita pra trabalhar
por pouco tempo , somente o tempo de retirar a agua da maquina e ja nos aquas devem ficar o tempo todo ligado
ai temos alguns problemas :
1 - se ficar ligada direto vai danificar
2 - como ela fica com as partes de ferro praticamente exposta tambem ocorre a oxidacao do material
3 - todas as bombas de maquinas de lavar sao de baixa pressao , elas somente devem tirar a agua de dentro da maquina
entao pra recalc nao funcionariam ,
4 - o fluxo de agua da bomba tambem é baixo .

enfim , ja tentei e nao rola rsrsrsrs
alias, em materia de bomba ja tentei bastannnnnteeeee coisas, rsrsrs e infelismente nada funcionou nem mesmo as bombas de
hidromassagem :( kkkkkkk
infelismente em bombas devem ser usadas as proprias mesmo , compre em sites chineses , e-buy etc etc etc porque aqui no Brasil
infelismente por culpa das taxas altas de impostos e Forncedores que acham que brasileiro é tudo rico o produto sai caro mesmo , rsrs

Marcello Bonomi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2009, 21:45
Apelido: Cello
Localização: Santos

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#9 Mensagem por Marcello Bonomi »

essas bombas funciona sim para tpa automatizado ou colocar antes de um filtro de RO usando uma boia de nivel1 para acionar, um ex disso é todas torneiras automática e de consultórios com pedal usa uma dessas e ela funciona com baixa ou alta pressão.

ricardo adolpho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abr 2012, 02:37
Apelido: kadinho
Data de Nascimento: 10 Nov 1984
Cidade: itaqui
País: brasil

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#10 Mensagem por ricardo adolpho »

Boa noite , pessoal tenha um aqua de 50l , que eu mesmo fiz tambem fiz o filtro dele com uma bomba de maquina de lavar
a minha nao tem ruido e o consumo ?????? ela drena uns 14l por mim, pro meu aqua que e de 50 acho que da, ja fiz teste
funcionou ok nem esquentou ficou ligada 1hora, fou postar fotos dele e do filtro

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#11 Mensagem por Mauro Becker »

SAlve

Parta do principio, hoje se tenta fazer projetos o mais otimizado possível. o mais economico, o suficiente para a função.

Assim uma bomba de recirculação de maquina de lavar, não é feita para trabalhar muito, é um projeto inaquedo para aquários.

Pode usar para circular, recalcar agua doce por periodo de tempo minimo ok, regime continuo, não vai suportar.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#12 Mensagem por Denis P Lima »

Amigo faz isso não..Compre uma bomba para isso!!
E em aquários marinhos as vedações internas podem vazar e a água entrar em contato com o estator..E o estator é feito de cobre e todo mundo sabre o que acontece com o aquário marinho de corais com cobre....bummmm...ja eram!!
Não recomendo utilizar nem como bomba de reposição!!

Alem do alto risco de eletrificação e possibilidade de explosão, pois as características externas da bomba não provem a vedação externa desejada para trabalho com água!!

Atenciosamente,

Denis
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#13 Mensagem por antonio carvalho »

SE VC FOR COMPRAR UMA BOMBA DE MAQUINA DE LAVAR NOVA VC VAI VER QUE E O MESMO PRECO DE UMA SB1000!
QUE CONSOME TRES VEZES MENOS!
CADE AS FOTOS RICARDO ADOPHO!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

wesley marcos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 285
Registrado em: 14 Jun 2012, 20:07
Apelido: Wesley Marcos
Data de Nascimento: 19 Fev 1994
Cidade: salvador
País: brasil
Localização: Salvador-Bahia
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#14 Mensagem por wesley marcos »

No meu primeiro marinho com sistema dry-wet eu usei uma como bomba de recalque. Durante 6 meses sem problema algum.claro que a cada 8 dias eu a desmontava e a limpava.depois dos seis a retirei e tornei a utilizar em uma maquina de lavar e durou por cerca de 1 ano e meio,foi quando queimou.
Wesley Marcos...

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#15 Mensagem por Marco Augusto »

Quanto custa uma bomba de maquina de lavar? quanto custa uma bomba com a mesma potencia especifica pra aquario?
o investimento em uma bomba de maquina de lavar compensa? sinceramente NAO COMPENSA,
durou 1 ano e meio , sem contar que ela nao ficou em contato com a agua do aquario esse 1 ano e meio, correto?
eu tenho uma bomba otto 2000 aqui em casa em perfeito funcionamento que tem 14 anos, entao pra ser sincero isso é
o tipo de economia porca na moral, um monte de gente falando que nao compensa , que nao funciona
voce vai pagar uns 50 reais numa bomba de maquina de lavar pra usar 6 meses e a cada 8 dias desmontar a bomba pra limpar????
pelo amor de Deus ne... ai ja chega a ser ignorancia mesmo

wesley marcos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 285
Registrado em: 14 Jun 2012, 20:07
Apelido: Wesley Marcos
Data de Nascimento: 19 Fev 1994
Cidade: salvador
País: brasil
Localização: Salvador-Bahia
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#16 Mensagem por wesley marcos »

No meu caso não precisei comprar.Pois meu pai tem uma empresa no ramo e retirei de uma sucata.Mas si a questão for comprar uma nova...Será pura ignorancia
Wesley Marcos...

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bomba de Maquina de lavar????????????

#17 Mensagem por Elder Luis »

Marco Ferro escreveu:economia porca na moral


icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”