🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Compras...

Todas as suas dúvidas e dicas sobre o funcionamento do fórum devem ser postadas aqui.
Mensagem
Autor
Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Compras...

#1 Mensagem por Marco Augusto »

Tenho certeza que esse não é o fórum que os idealizadores gostariam que fosse,
moderador apagando postagem porque anunciou um produto de compra em grupo mais caro do que é vendido em lojas parceiras do fórum,
logo após a postagem por mim mesmo do valor o moderador apagou seu próprio tópico? certeza que faço parte de um fórum de "amigos" aquaristas que tem em mente passar a perna nos "amigos" aquaristas...

lamentável


viewtopic.php?t=42251&f=29#p431005

Avatar do usuário
Daniel blanca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 104
Registrado em: 28 Jul 2015, 23:18
Apelido: Daniel Blanca
Data de Nascimento: 22 Ago 1987
Cidade: São paulo
País: Brasil
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Compras...

#2 Mensagem por Daniel blanca »

Eh fogo!
Se ansiedade matasse, eu já estaria morto!

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Compras...

#3 Mensagem por Marco Augusto »

Eu entrei nesse fórum em 2009 como pode ver na minha assinatura,
acompanho todo dia, todo dia mesmo... acho bacana porque tem muita gente que conhece aqui e muita gente bacana tb
mas como em todo lugar sempre tem as laranjas podres, rsrs

mas de boa, acredito que a maioria aqui quer a mesma coisa, evoluir no aquarismo e ajudar a todos os verdadeiros amigos aquaristas...

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Compras...

#4 Mensagem por Roberto Vieira »

Marcos, Apaguei pq havia encerrado o tópico !!

Antes de vc colocar já falei que havia fechado..

Mas realmente...

Lá na Coral vicio tem a mesma ração por 99,00 !!!

Além disso eu estava vendendo a ração fracionada, não o pote de 30g
O que a comparação tb não batia, mas não apaguei o tópico por causa disso, mas como disse pq já tinha fechado.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Compras...

#5 Mensagem por Andrés Segal »

gente , topico de classificado nao é para bater boca, se quiser reclamar do vendedor ou abrir outro classificado com preço mais baixo , ok, mas nao pode tumultuar o topico do vendedor:
veja oque diz : viewtopic.php?f=29&t=25096
Não vai ser permitido ficar tumultuando topicos do classificado, se vc tem algum problema com o vendedor, resolva via MP, se não gosta do que ele vende, expresse sua opinião no topico viewtopic.php?f=29&t=4343

agora ficar fazendo barraco em topico do classificado vai resultar na sua suspensão do forum. e se continuar vai ser BANIDO do forum, o intuito do forum não é isso, é um lugar para vc se divertir e fazer amigos, se não está tendo esse resultado para vc vai fazer outra coisa que te de mais alegria.
======================================
acho que com isso esclarecemos as duvidas, voltemos a paz giveup
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Compras...

#6 Mensagem por tedescowill »

Marco Ferro escreveu:Tenho certeza que esse não é o fórum que os idealizadores gostariam que fosse,
moderador apagando postagem porque anunciou um produto de compra em grupo mais caro do que é vendido em lojas parceiras do fórum,
logo após a postagem por mim mesmo do valor o moderador apagou seu próprio tópico? certeza que faço parte de um fórum de "amigos" aquaristas que tem em mente passar a perna nos "amigos" aquaristas...

lamentável


viewtopic.php?t=42251&f=29#p431005



Por que será que apenas não trancaram como fizeram com uns meus, que participei. icon_assobiando
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Compras...

#7 Mensagem por André Fonseca »

Marco,

As explicações já foram passadas, espero que vc entenda e perceba que somos, sim, todos amigos.

Will,

Não comece, por favor.

Como disse, somos todos amigos e fica provocando não ajuda em nada.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Compras...

#8 Mensagem por Marco Augusto »

Recebi uma MP aqui explicando o caso,
respeito sua decisão de apagar, mas pra mim continua estranho demais
me parece que foi deletado porque como ja tinha fechado o grupo com um valor bem acima dos que andei vendo na net...
mas enfim quem sou eu pra duvidar... so fiz o post e comentei porque acompanho desde 2009 o fórum e já percebi como funciona aqui ,rs
continuo por uma minoria que troca informações com todos realmente...

aprendi aqui que o que mais se sabe fazer é criticas as pessoas... mas ajudar mesmo são poucos que se ajudam... moderadores sem a menor condição de ser moderador de fórum de um tema muito especifico, tem moderador aqui que não serve de exemplo, se ver o aquário do cara, ou melhor a gambiarra do cara... como um cara desses pode ajudar alguém? peço desculpas aos que realmente são focados em ajudar e evoluir o nosso hobby, mas o resto infelizmente serve como peso de papel...

e assim como o will disse simplesmente tranque o tópico, nao delete... pra mim deletar registro é apagar histórico...

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Compras...

#9 Mensagem por Celso Suguimoto »

Marco sinceramente nao entendi até agora... preço cada um pratica o que acha justo. Ninguem foi passado pra tras. Se vc vai numa loja e paga x mas depois procura e encontra uma loja virtual vendendo mais barato nao quer dizer q a loja x tenha te passado a perna e sim VC que nao pesquisou antes de comprar. È tudo na vida assim.

Se o topico é apagado/ trancado cabe a quem fez isso ter livre arbitrio, até entao nao vi prejuizo pra ninguem, nao vendeu-se gato por lebre. O q vc se cada vez q encontrar um topico nos classificados colocar o link de outro anuncio mais barato ? Elegante ? Realmente vc me surpreendeu nessa revolta

Agora triste esse comentario :

moderadores sem a menor condição de ser moderador de fórum de um tema muito especifico, tem moderador aqui que não serve de exemplo, se ver o aquário do cara, ou melhor a gambiarra do cara... como um cara desses pode ajudar alguém? peço desculpas aos que realmente são focados em ajudar e evoluir o nosso hobby, mas o resto infelizmente serve como peso de papel...


Se isso fosse criterio pra alguma coisa... aquario bonito ... conheço muita gente q paga pra manter o seu aquario e nem por isso tem a menor nocao do que é uma TPA. Curiosamente... vc nunca postou foto do seu aquario... e nem por isso desmereco seus comentarios como por exemplo o caso do AVIV

Realmente triste ouvir um tipo de comentario destes

PS-> ja viu o aquario do Sprung ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Compras...

#10 Mensagem por Rodrigopasqua »

Tambem não entendi pra que tanta indignação.....

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Compras...

#11 Mensagem por Marco Augusto »

voces tem problema?
como nao entendeu?
vou desenhar...

voce monta um grupo de compra de um produto novo no mercado, mas no grupo voce coloca um preco bem alto pra cada membro pagar, ai voce pesquisa e nas lojas o preco eh bem menor que o que vc ta pagando num grupo de um moderador do forum , ai posta aqui no forum e derrepente em segundos o topico some pra ninguem que estava no grupo ver que foi explorado

entenderam ??? ou ta dificil?

uma vez ataquei o defensor do skimmer aviv aqui no forum e voces ajudaram a fazer com que o cara nao defendesse o que nao estava certo, agora vao defender porque faz parte da panelinha? entao acho que passou da hora de nao entrar mais aqui, nao vai fazer a menor diferença,

posto no forum, troco ideia com muita gente bacana, mas tem uma meia duzia de babacas aqui que se acham os pica... ai quando nego faz uma merrrrr dessa o errado é quem denunciou? fechem o topico... alias deletem que é isso que voces fazem com topicos que os membros nao podem ver...

deletem...
se quiser banir do forum também fiquem a vontade, me expressei acho que tem muita coisa errada aqui, o forum é publico? ou privado? alguns anunciam e outros nao podem... voces precisam comecar a pensar um pouco no hobby e nao no interesse pessoal de cada um...

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Compras...

#12 Mensagem por Celso Suguimoto »

Marco paga quem quer... vc mesmo concordou comigo por MP.... independente de ser moderador ou nao. Lembra do topico do Richard ? Ninguem acusou ele por vender no preço que queria praticar e sim pq tava vendendo algo que nao tinha.

Nao tem panelinha nessa caso e sim uma indigançao sua que eu acho q nao tem nada a ver.

Vc como usuario antigo inclusive SABE que existe um topico especifico para isso de reclamacoes nos classificados e se nao fosse la seria no forum de desenvolvimento e nao marinho postar esse tipo de coisa.

alguns anunciam e outros nao podem..


Aqui é besteira sem tamanho... anunciar pode anunciar a vontade, inclusive tem muito anuncio q até eh exposto apenas por amizade nem grana tem envolvida nisso.

Qto a nao se sentir a vontade... cara... basta nao se logar... como o will ja deveria ter feito isso ha tempos.

Mas de qq forma nao entendo mesmo sua revolta.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Compras...

#13 Mensagem por Roberto Vieira »

Marco, outra questão muito simples é. Eu não estava vendendo o pote, mas sim fracionado. ou seja, para pessoas que quisessem comprar menos ração. Se alguem não estivesse disposto a pagar 99,00 em 30g, pagaria 19,00 em 5g. Simples.

É como querer comparar o preço de uma lata de refrigerante de 200ml com um garrafa de 2L guardando suas proporções

Eu dei minha explicação, não tranquei o tópico pq nao achei que ia acontecer isso... mas enfim !!!
O que sei é que 3 amigos receberão suas frações e estão satisfeitos com o negócio que fizeram. Dois pegaram 5g para usar em seus nanos com poucos peixes. e não precisaram comprar um pote inteiro.

icon_offtopic

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Compras...

#14 Mensagem por Celso Suguimoto »

Outra coisa... desde quando existe exploracao ? Existe oferta e procura, preço de mercado que cada um pratica qto acha justo independente de ser moderador, lojista, usuario, etc.

SE VC compra algo e depois acha mais barato quer dizer q nao pesquisou direito e nao que foi explorado

Se vai na feira e paga alface na primeira banca por 4 reais e depois anda e encontra no final da feira por metade do preço a culpa é sua de nao ter procurado ou de quem vendeu ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Compras...

#15 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Pelo que estou entendendo o problema não é o valor da venda ou a forma como foi.

E sim terem excluido o tópico.

Dizer que excluir ou trancar é a mesma coisa não é verdade.

Só a moderação pode excluir.

Quanto a alertar os outros sobre preço maior ou menor em outro lugar é válido.

Mas compra quem quer, se acha justo o valor.

Agora quanto a exclusão após o comentario realmente fica estranho.

Ps:nao tenho nada contra as pessoas daqui.

Moderação: cuidado ao tomar partido. Sei que todos somos pessoas e podemos errar mas. Nao esquecam disso.
Editado pela última vez por Roberto Brancalion Jr em 15 Fev 2016, 21:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Compras...

#16 Mensagem por Celso Suguimoto »

Nao roberto... nos classificados usuario comum tbem deleta e foi la o rolo
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Compras...

#17 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Celso Suguimoto escreveu:Nao roberto... nos classificados usuario comum tbem deleta e foi la o rolo


Editar só depois de um tempo.excluir nunca vi esta opção.

Mas beleza.

Mas na minha opinião nao devia existir esta possibilidade.justamente para evitar este tipo de questão, ou qualquer outra que se precise do histórico.

Fica estranho "da margem a pensamentos", não estou tomando partido nem de um lado e nem de outro.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Compras...

#18 Mensagem por Celso Suguimoto »

Nisso eu concordo, mas de qq forma acho tempestade em copo d´agua... ninguem foi lesado ou teve intencao de lesar.

Compras fracionadas sao coisas antigas, nem sempre pra alguns compensa comprar em grande qtde, e nem por isso a pessoa q vende é obrigada a fazer de forma proporcional

A comparacao do litro de refrigerante acho bem proxima do que quero dizer.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Compras...

#19 Mensagem por Marco Augusto »

Celso usuario comum nao delta post, somente mensagem a principal que abre o post nao tem como deletar so moderador icon_chair

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Compras...

#20 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Pessoal, tentem ver as coisas uma pouco de fora do rolo.

Acho que esta pode ser uma forma de melhorar o fórum,p or exemplo. "Não se excluir topico".

O Roberto excluiu com a intenção de enganar alguém? Na minha opinião não. Já fi algumas compras com ele simplesmente na base da confiança e sempre foi corretíssimo.

Vamos tentar ver as coisas como uma forma de melhorar... Sem julgamentos.
Editado pela última vez por Roberto Brancalion Jr em 15 Fev 2016, 21:48, em um total de 1 vez.

Trancado

Voltar para “Desenvolvimento”