Página 1 de 1

Marinho...

Enviado: 01 Mar 2021, 15:21
por Lima Manoel
Boa tarde pessoal, me chamo Manoel, aquarista desde os 8 anos de idade, vim descobrir o marinho aos 20 anos de idade quando fui à São Bernardo e entrei numa loja p comprar ração, tinha um aquário de neons e tetras, discos e bandeiras, além de ser plantado, super lindo, quando tomei um choque ao ver o primeiro peixe marinho em aquário, um ocellaris, que na época era capturado, com aquele nado hipnotizante, e ao lado dele um yellow tang.
Em uma semana desmontei o doce e montei um marinho, sofri muito no início pois fazia tudo o que o dono da loja dizia, o que era bom ou ruim. fui muito ansioso e perdi alguns peixes no início, mesmo tendo respeitado a maturação da água, quando descobri uma loja em Santo André, esse lojista foi o primeiro que pediu água para testar, e se negou a vender peixes até que o sistema estivesse maduro de verdade.
Desde então só marinhos, parei por um tempo, voltei de novo há 3 anos. Havia um outro fórum que participei muito por um longo tempo e que não existe mais, e felizmente ouvi falar deste fórum, e agora vou poder compartilhar experiências e continuar a aprender sobre este hobby indescritivelmente apaixonante.

Re: Marinho...

Enviado: 02 Mar 2021, 12:39
por Andrés Segal
Manoel, seja muito bem vindo, se tiver tempo, crie um tópico do seu aquario também, e vai pondo tudo que tem e as experiências dele