Página 1 de 1

Aquarista dos EUA

Enviado: 29 Jul 2017, 12:25
por ReefCowboy
Oi galera, meu nome e Carlos, sou brasileiro e moro nos EUA ha 20 anos. Sou aquarista de recife de paixao, e vidrado em tudo que e aquario marinho. Acompanho toda a comunidade marinha aqui nos EUA e vou a maioria dos shows do hobby aqui em NY.
Acompanho tambem o hobby no brasil e quis entrar nesse forum para me educar melhor sobre equipamentos, tecnicas e como anda a cena aquaristica no Brasil.
Abraco e espero poder dividir com vcs o que rola no mundo sobre nosso tao amado aquarismo.
Valeu

Re: Aquarista dos EUA

Enviado: 30 Jul 2017, 11:04
por Mauro Becker
Carlos,


Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

O aquarismo no Brasil, na minha opinião, ainda é feito de 1/5 de investimento, 1/5 de tempo, 1/5 de conhecimento e 2/5 de paixão. Gastar com hobby não é uma prioridade quando você tem problemas sérios de educação, saúde e segurança.

Por isto o DIY (Do It Yourself) é tão popular no meio.

Use e abuse das perguntas

Re: Aquarista dos EUA

Enviado: 30 Jul 2017, 13:03
por ReefCowboy
Ola Becker,

Acho que no Brasil voces tem tido muito sucesso, vejo belos aquarios e muita gente muito bem informada. Um grande amigo meu, presidente do reefing club da California organiza a Reefapalooza, um evento que viaja o pais trazendo vendedores, comerciantes a o que ha de novo no mercado. Ele me disse que tem interesse em trazer a feira pro Brasil, pois sabem do crescente mercado ai.

Vejo muitas marcas boas de equipamentos ai, mas sinto falta de muitas outras como Ecotech(radion, vortech), Aquailumination(hydras), Neptune systems(Apex), GHL(profulux), e outras que sei teriam muito sucesso ai no nosso pais. As chinesas, claro, estao fortes e com presenca certa.

Com a internet vemos muita facilidade em se poder estudar um topico e estar em sintonia com o que ha de melhor. A sacanagem tambem e o preco do que vcs pagam por equipamentos e produtos. Aqui ja e caro, imagino ai com os nossos estupidos impostos

Re: Aquarista dos EUA

Enviado: 31 Jul 2017, 07:57
por Celso Suguimoto
O mercado aqui no Brasil deu uma encolhida com a crise... é um hobby caro para os padroes brasilieiros e muita gente partiu pro agua doce

Essas marcas q vc citou até existem por aqui, mas importacoes independentes.

O mercado evoluiu bastante principalmente na diversidade de animais e equipamentos, mas os custos aqui no Brasil sao muito altos.

Re: Aquarista dos EUA

Enviado: 31 Jul 2017, 17:20
por Raphael Igor
ReefCowboy,

Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:

ucp.php?i=profile&mode=reg_details .

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos